VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Dourado cuiabano

Bahia x Cuiabá Esporte Clube em Savador: veja escalações, retrospecto, desfalques e árbitros

Cuiabá Esporte Clube tem um desafio duríssimo hoje a noite, quinta-feira (9), em Salvador-BA

Publicado em

Esporte

Facebook

O Cuiabá Esporte Clube tem um desafio duríssimo hoje a noite, quinta-feira (9), em Salvador-BA, na Arena Fonte Nova, a partir das 19h00, pela 33ª Rodada do Brasileirão 2023. E a equipe precisa fazer um bom resultado pra manter sua chance de permanecer na Série A para o próximo ano.

O time cuiabano enfrenta a equipe do Bahia e espera fazer um bom resultado, apoiando -se em sua sólida defesa. O auriverde é o segundo time com mais vitórias fora de casa no campeonato. Já o tricolor ganhou os últimos três jogos que fez sob seus domínios. No retrospecto da rivalidade direta entre as duas esquadras, ainda não há um vencedor. Foram três confrontos e três empates. Veja abaixo as escalações, desfalques e arbitragem. 

O Bahia segue ameaçado pelo rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 37 pontos. No entanto, ainda está de olho em uma vaga da Sula. Chega para hoje com derrota fora de casa contra o Grêmio e aposta na força da Arena Fonte Nova para voltar a vencer na Série A.

O Tricolor ganhou os últimos três jogos que fez como mandante, contra Internacional (1 a 0), Fortaleza (2 a 0) e Fluminense (1 a 0).

Já o Dourado chega com derrota para o Vasco, empate contra o Santos e vitória contra o Botafogo, buscando vencer para se manter longe do Z-4 e na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Está em 12º lugar da tabela, com 41 pontos.

Escalações

Possível Dourado (António Oliveira): Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Filipe Augusto (Ronald) e Denilson; Jonathan Cafú (Wellington Silva), Deyverson e Clayson.

De fora: Fernando Sobral (suspenso) e Lucas Mineiro (lesão na coxa esquerda).

Pendurados: Alan Empereur, Rikelme, Deyverson, Denilson e António Oliveira.

Possível Bahia (Rogério Ceni): Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Acevedo (Ademir, Luciano Juba e Rafael Ratão); Cauly, Biel e Everaldo;

De fora: Thaciano (suspenso); Raul Gustavo (lesão);

Pendurados: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Yago Felipe, Everaldo, David Duarte, Ademir, Vinícius Mingotti e Camilo Cándido.

Retrospecto

Cuiabá e Bahia já se enfrentaram três vezes, e os três jogos terminaram empatados. As duas equipes marcaram dois gols cada.

O último confronto entre as equipes foi válido pelo 14ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, e terminou com empate em 1 a 1. Deyverson fez o gol do Dourado e Emperur marcou contra.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
Auxiliar 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE);

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA);

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

 Mixto convoca torcida para clássico no  Dutrinha

Jogo marca o primeiro encontro do torcedor mixtense com a Toca do Tigre

Publicados

em

Foto: Mixtonet

O presidente do Mixto, Ítalo Salomão, convocou a torcida do clube para comparecer ao clássico dos Milhões contra o Operário-VG, neste sábado (25), no jogo que marca a reinauguração do estádio Dutrinha, ou melhor, a nova Toca do Tigre.

Com o lance mínimo e único de R$ 12 mil dado em setembro do ano passado, o Alvinegro venceu a concessão e irá administrar o palco esportivo mais tradicional da capital mato-grossense pelos próximos 20 anos.

O mandatário do Tigre explicou que espera contar com a casa cheia e até fazer história com o maior público da história do estádio. “Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, queremos o maior público da história do Estádio Presidente Dutra no sábado. Acompanhe essa reinauguração do Dutra, vai ser um evento lindo e você vai ter muito do que se orgulhar pelo resultado aqui do Dutra, que está muito bonito e também se orgulhar também dos três pontos que nós vamos buscar desde o primeiro minuto”, disse Ítalo.

 O presidente ressaltou que o mais importante são os três pontos no duelo que tem o equilíbrio como tônica. Ao todo as equipes se enfrentaram 269 vezes na história, com 98 vitórias do Mixto, 96 do Operário e outros 76 empates.

A expectativa é a melhor possível, temos como fator positivo nosso estádio totalmente requalificado, com as cores do clube, com o escudo do clube, com a identificação do clube e esperamos sair daqui com os três pontos.

Valendo a liderança 

O jogo vale o topo tabela, já que os dois são os dois primeiros colocados. O Mixto é o líder, com o mesmos cinco pontos do vice Operário-VG, estando na frente apenas pelo saldo de gols.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA