VÁRZEA GRANDE

Esporte

Avaí e Brasil de Pelotas empatam em grande jogo na Ressacada

Publicado em

Esporte


Em um grande jogo realizado no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), Avaí e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (25/07), em disputa válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Os gols do jogo foram anotados por Netto, para o Brasil de Pelotas, e Júnior Dutra, para o Avaí. Com o resultado, o Avaí segue com invencibilidade de oito jogos e soma agora 22 pontos. O próximo compromisso do Avaí será diante do Clube do Remo, em partida atrasada válida pela 5ª rodada da competição.

O Brasil de Pelotas abriu o placar logo aos 19 minutos de jogo, através de Netto. Jarro roubou a bola de Diego Renan no meio de campo e tocou para Netto. O atacante avançou até a meia lua e bateu forte no fundo das redes. Avaí 0x1 Brasil de Pelotas-RS.

Jonathan teve uma grande oportunidade para empatar aos 26 minutos. Ele recebeu sozinho na área e na finalização, a bola quicou no gramado e subiu demais. Ainda no primeiro tempo, aos 43, Renato fez boa jogada de velocidade e tocou para Jonathan, na entrada da área. O atacante fez o domínio, cortou e na finalização foi desarmado pela marcação, que evitou o gol de empate.

Na etapa final, a primeira boa oportunidade foi do Brasil de Pelotas, logo no segundo minuto de bola rolando. Gabriel Terra roubou a bola de na lateral direita e avançou para o ataque e arriscou de longa distância, mas a bola passou por cima do gol de Glédson. Mesmo com um homem a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando Lourenço foi expulso, o Avaí criou boas oportunidades na etapa final. Aos 15, Renato recebeu na ponta direita e fez cruzamento. O goleiro fez a defesa parcial. Na sobra, Copete tentou a finalização, mas cometeu falta no adversário.
Logo em seguida, João Lucas cobrou escanteio. Edílson ficou com a bola no segundo pau, mas na finalização a defesa tirou o perigo. Aos 23, o Brasil quase ampliou. Depois de uma bobeira da defesa, Renatinho ficou com a bola e chutou de fora da área. A bola passou perto, mas foi pela linha de fundo.

  Avaí se prepara para confronto contra o Brasil de Pelotas

Leia Também:  Brasil estreia com medalha no Grand Slam de Judô de Budapeste

GOL DO AVAÍ
De tanto buscar o gol, o Avaí chegou ao empate com um golaço de Júnior Dutra, aos 24 minutos da etapa final. Ele ficou com a bola na esquerda, puxou para o meio campo e disparou uma bomba cruzada no ângulo do goleiro Matheus Nogueira, que nada pode fazer. Avaí 1×1 Brasil de Pelotas-RS.

Aos 30 minutos, Jarro foi expulso por cometer mais uma falta para amarelo. Segundo cartão e expulsão, deixando as duas equipes com dez para cada lado. Melhor no jogo, o Avaí quase chegou ao gol da virada aos 32 minutos. Valdívia cobrou escanteio e a defesa tirou da área. Na sobra, ele mesmo colocou na área de novo, para Júnior Dutra finalizar de cabeça, mas boa defesa do goleiro adversário. Em busca do gol, o Avaí teve falta perigosa aos 36. Edilson bateu cruzado e Valdívia quase colocou no fundo da rede, mas a bola saiu pela linha de fundo. João Lucas fez uma linda jogada aos 39. De trivela ele coloca a bola na cabeça de Copete na pequena área. Na finalização, a bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo.
Já no final do jogo, aos 42, Edilson fez jogada pela direita e na finalização a defesa tirou para escanteio. Na cobrança o Brasil pressionou na marcação e roubou a bola, chegando no ataque para grande defesa de Glédson.

Já nos acréscimos, Valdívia quase marcou aos 45`+2`. ele recebeu próximo da meia lua e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. Placar final Avaí 1×1 Brasil de Pelotas-RS.

  Em Campinas, Cuiabá pega o Guarani e tenta manter vantagem na Série B

Leia Também:  Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil-RS se enfrentaram 17 vezes na história. Foram oito vitórias do Avaí, seis empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 29 gols e sofreu 23.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 28 de julho de 2021, às 19 horas, no estádio Dr.. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Avaí e Clube do Remo se enfrentam em disputa válida pela 5ª rodada (atrasada), do Campeonato Brasileiro da Série B 2021.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×1 Brasil de Pelotas-RS
Competição: Brasileiro Série B 2021 (14ª rodada)
Data: 25/07/2021 – Hora: 20h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-FIFA-PR
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia-FIFA-PR
Árbitro Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva-AB-PR
Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-CD-SC
Analista de Campo: Vayran da Silva Rosa-CBF-SC

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan (João Lucas); Marcos Serrato (Wesley Soares), Bruno Silva e Lourenço; Renato (Valdívia), Jonathan (Júnior Dutra) e Copete (Vinícius Leite)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO BRASIL DE PELOTAS-RS
Matheus Nogueira; Vidal, Alan Dias, Ícaro e Kevin; Denilson (Rômulo), Gabriel Terra (Renatinho) e Wesley (Bruno Matias); Jarro Pedroso, Ramon (Fabrício) e Netto (Lucas Santos)
TÉCNICO: Cláudio Tencati

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Bruno Silva, Jonathan, Edilson, Betão
BRASIL DE PELOTAS-RS: Denilson, Jarro Pedroso, Bruno Matias

CARTÃO VERMELHO:
AVAÍ: Lourenço (direto), Anderson Moreira (Prep. goleiro)
BRASIL DE PELTOTAS-RS: Jarro Pedroso (2º amarelo)

GOLS
AVAÍ: Júnior Dutra, aos 24`2T
BRASIL DE PELOTAS-RS: Netto, aos 19`1T

CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA:

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.

fonte: https://www.avai.com.br/novo/avai-e-brasil-de-pelotas-empatam-em-grande-jogo-na-ressacada/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Vasco empata com o Cruzeiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


Em jogo polêmico por conta da arbitragem, o Vasco da Gama empatou o Cruzeiro por 1 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado pelo camisa 77, Nenê. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 34 pontos e assumiu a 9ª posição, de maneira provisória. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Brusque, na próxima sexta-feira (24/09), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer.

Nenê comemora seu primeiro gol desde seu retorno junto a torcida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tentando implementar uma pressão inicial e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 13 minutos, Morato fez boa jogada pela direita, avançou até o limite da linha de fundo, invadiu a área e cruzou rasteiro na direção da pequena área. German Cano chegava pelo meio e quase conseguiu a finalização. Porém a defesa adversária conseguiu afastar. Aos 21, Nenê dominou pela esquerda e mandou um cruzamento na medida para Morato. O camisa 10 subiu no meio da zaga adversária e cabeceou firme. A bola acabou indo no meio do gol e o goleiro Fábio fez boa defesa.

Aos 30 minutos, Léo Matos acionou Morato dentro da área. O atacante vascaíno girou para cima da marcação e finalizou firme. O goleiro Fábio se esticou inteiro e evitou o que seria o primeiro gol vascaíno. Aos 44, Morato fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para o meio da área. German Cano chegou completando e a bola explodiu na trave adversária. Na sobra, Nenê completou para o gol aberto e balançou as redes pela primeira vez desde seu retorno: VASCO 1 a 0.

  Guarani goleia o Confiança-SE e entra no G-4 da Série B do Brasileirão

Leia Também:  Agência Brasil Explica: como descartar medicamentos corretamente

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando manter a posse de bola e incomodar a defesa adversária. O primeiro ataque vascaíno veio aos 23 minutos, Léo Matos recebeu pela direita e cruzo na área. A bola foi na direção do gol adversário e o goleiro Fábio afastou mal. German Cano pegou a sobra dentro da área, arriscou a finalização e a bola explodiu na defesa. No minuto seguinte, Andrey acionou Marquinhos Gabriel pelo meio e o camisa 31 avançou. O meia  percebeu o espaço, arriscou a finalização e por pouco não ampliou, a bola saiu raspando a trave adversária.

Aos 30, Nenê cobrou falta para dentro da área e mandou na cabeça do capitão Leandro Castan. O camisa 5 chegou cabeceando firme e acabou parando na boa defesa do goleiro Fábio. Aos 34 minutos, Andrey avançou pelo meio, invadiu a área e acabou perdendo a bola para a defesa. German Cano pegou a sobra dentro da área, arriscou a finalização e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Aos 47, Gabriel Pec recuperou a bola no campo de ataque, pela esquerda e acionou Daniel Amorim na entrada da área. O atacante vascaíno dominou, limpou a marcação e finalizou com categoria para ampliar o placar. Porém a arbitragem anulou o segundo gol vascaíno. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio o zagueiro Ramon pegou a sobra na pequena área e empatou o jogo: 1 a 1.

  Paraná perde para o Botafogo – SP e desperdiça a oportunidade de liderar o grupo

Leia Também:  Sport empata pela terceira rodada da Copa do Nordeste

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 19/09/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Grazianni Maciel Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões Amarelos: Andrey, German Cano (Vasco) / Marcelo Moreno, Eduardo Brock,  (Cruzeiro)

Gols: Nenê 44’/1T; Daniel Amorim 47’/2T; Ramon 48’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber); Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê (Bruno Gomes); Léo Jabá, Morato (Gabriel Pec) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio, Romulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Dudu); Adriano, Marco Antônio (Flávio) e Giovanni (Rafael Sóbis); Wellington Nem (Felipe Augusto), Thiago e Marcelo Moreno (Claudinho) – Técnico: Juliano Belletti

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-o-cruzeiro-pela-25a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA