VÁRZEA GRANDE

Esporte

Autor do busto de Cristiano faz estátua de Bale – e se sai melhor

Publicado em

Esporte

Português Emanuel Santos se disse orgulhoso com a nova obra, que será exposta em frente ao estádio da final da Liga dos Campeões, em Cardiff

Da Redação

 

Dois meses depois de ver sua desastrada estátua de Cristiano Ronaldo ganhar as manchetes do mundo, o escultor português Emanuel Santos atacou novamente – e demonstrou evolução. Nesta terça-feira, o artista apresentou o busto de outra estrela do Real Madrid, o galês Gareth Bale, em Cardiff, cidade natal do jogador e que será a sede da final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, entre Real e Juventus. Se não ficou perfeita, ao menos a figura de Bale está bem mais próxima da realidade do que a do colega Cristiano.

A criação da estátua do galês foi solicitada por uma casa de apostas britânica. Ela ficará exposta em frente ao estádio Millenium, palco da final de sábado. Em março, depois de receber críticas por sua estátua colocada na inauguração do aeroporto Cristiano Ronaldo, na Ilha da Madeira, o português Emanuel Santos contou ser um “escultor autodidata”, que há apenas dois anos se dedica à arte profissionalmente.

Leia Também:  Melhor em campo nos três últimos jogos do Vozão, meia Vina soma cinco participações em gols

Ao jornal britânico Mirror, Santos se disse muito satisfeito com a escultura do galês. “Estou muito feliz, me sinto orgulhoso. Para mim é uma honra esculpir um grande jogador como Gareth Bale.” Ainda segundo o jornal, a estátua pesa 40 kg, levou mais de 265 horas para ser produzida e está avaliada em cerca de 25.000 libras (cerca de R$ 104.000 reais).

Fonte: Veja/Placar
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Grêmio está pronto para enfrentar o CSA de Alagoas, no Rio Grande do Sul

Publicados

em

O plantel gremista finalizou na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, os trabalhos visando o duelo diante do CSA, nesta terça-feira (04.10), às 19h, na Arena, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Vários jogadores que não atuaram na última partida, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa, ficam à disposição: Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, voltam de suspensão. Villasanti, defendendo a seleção paraguaia, também retorna. Geromel e Diego Souza, que foram poupados, ficam disponíveis. 

O atacante, Jhonata Robert, teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará bem tempo parado.

O zagueiro, Kannemann, será preservado da partida por conta do desgaste da viagem ao Maranhão e pelo tempo que ficou parado.

O jogo desta terça-feira, às 19h, terá transmissão da Grêmio Rádio pelas plataformas oficiais do Clube. A jornada começa às 17h30.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grêmio é o melhor time da América do Sul no ranking da IFFHS
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA