VÁRZEA GRANDE

Esporte

Autor do busto de Cristiano faz estátua de Bale – e se sai melhor

Publicado em

Esporte

Português Emanuel Santos se disse orgulhoso com a nova obra, que será exposta em frente ao estádio da final da Liga dos Campeões, em Cardiff

Da Redação

 

Dois meses depois de ver sua desastrada estátua de Cristiano Ronaldo ganhar as manchetes do mundo, o escultor português Emanuel Santos atacou novamente – e demonstrou evolução. Nesta terça-feira, o artista apresentou o busto de outra estrela do Real Madrid, o galês Gareth Bale, em Cardiff, cidade natal do jogador e que será a sede da final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, entre Real e Juventus. Se não ficou perfeita, ao menos a figura de Bale está bem mais próxima da realidade do que a do colega Cristiano.

A criação da estátua do galês foi solicitada por uma casa de apostas britânica. Ela ficará exposta em frente ao estádio Millenium, palco da final de sábado. Em março, depois de receber críticas por sua estátua colocada na inauguração do aeroporto Cristiano Ronaldo, na Ilha da Madeira, o português Emanuel Santos contou ser um “escultor autodidata”, que há apenas dois anos se dedica à arte profissionalmente.

Leia Também:  Santos FC finaliza preparação para encarar o Salgueiro, na estreia da Copa do Brasil

Ao jornal britânico Mirror, Santos se disse muito satisfeito com a escultura do galês. “Estou muito feliz, me sinto orgulhoso. Para mim é uma honra esculpir um grande jogador como Gareth Bale.” Ainda segundo o jornal, a estátua pesa 40 kg, levou mais de 265 horas para ser produzida e está avaliada em cerca de 25.000 libras (cerca de R$ 104.000 reais).

Fonte: Veja/Placar
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

Palmeiras encara o Santos pela pela 6ª rodada do Paulistão

Publicados

em

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (03), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico contra o Santos, sábado (04), às 18h30, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Após um trabalho recreativo, jogadores dos setores ofensivo e defensivo foram separados no gramado para atividades técnicas específicas de cada posição.

O Maior Campeão do Brasil venceu as últimas sete partidas contra o Santos (marca que não era obtida desde 1942, quando foi além e chegou a nove triunfos seguidos) e está invicto há dez (sequência que não era registrada desde 1948 – já a última vez que chegou a 11 jogos de invencibilidade foi também em 1942).

Jogo 355 no Morumbi

Esse será o jogo de número 355 do Palmeiras no Morumbi, e o retrospecto é absolutamente equilibrado: 119 vitórias, 116 empates e 119 derrotas. Com mais três gols, o Verdão pode chegar a 450 bolas na rede no local (tem 447 tentos marcados atualmente e 423 sofridos). E contra o Santos, especificamente, são 51 jogos no estádio são-paulino, com 19 vitórias, 20 empates, 12 derrotas, 71 gols marcados e 61 gols sofridos.

Leia Também:  Com gols de Bitello e Luis Suárez, Grêmio estreia no Gauchão com vitória

A última vez que o Palmeiras disputou uma partida no Morumbi na condição de mandante foi justamente contra o Santos, em 23 de agosto de 2020, quando venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula. Na ocasião, porém, não houve público por conta do protocolo de combate à pandemia de Covid-19. Desta forma, a última vez que o Verdão mandou uma partida no Morumbi com presença de torcida foi em 23 de setembro de 2007, também pelo Brasileirão: vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, gol de Nen.

No estádio são-paulino, o Palmeiras conquistou importantes títulos ao longo dos anos. Foram quatro troféus de Campeonato Brasileiro (1969, 1972, 1973 e 1993), um de Copa do Brasil (1998), um de Torneio Rio-São Paulo (2000) e dois de Campeonato Paulista (1974 e 1993). Curioso é que o Verdão foi campeão no local antes mesmo do São Paulo, cuja primeira taça foi obtida em 1971, quando venceu o Paulista sobre o Palmeiras por 1 a 0 em jogo marcado pelo erro da arbitragem ao anular um gol legítimo de Leivinha.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA