VÁRZEA GRANDE

Esporte

Atlético vence o Bahia no primeiro confronto das oitavas

Publicado em

Esporte


Em grande partida coletiva na noite desta quarta-feira, 28.07, o Galo venceu o Bahia por 2×0 no primeiro confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O alvinegro teve sua primeira oportunidade aos sete minutos. Hulk tentou surpreender o goleiro adversário com chute da entrada da área. A bola saiu por cima da meta.
A melhor chance de gol da equipe baiana surgiu aos 17 minutos. Ronaldo enganou o marcador e ficou cara a cara com Everson, que fez grande defesa com o pé esquerdo.
O Galo tinha a posse de bola e criava mais oportunidades, enquanto a equipe tricolor apostava nos contra-ataques.
Gol!! Na marca de 37 minutos o Atlético abriu o marcador. Mesmo cercado por cinco adversários, Hulk enxergou a passagem de Dodô na esquerda, que cruzou rasteiro para Zaracho, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes.
A partida seguiu movimentada nos minutos finais da primeira etapa, com boas oportunidades para os dois lados. A última delas para o tricolor, obrigando o goleiro atleticano a espalmar forte chute cruzado da esquerda.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou mais truncada, com poucos espaços e muitos chutes de fora da área.
Aos 20 minutos Matheus Bahia teve uma rara oportunidade dentro da área. O jogador recebeu cruzamento da direita, mas se atrapalhou com a bola e não conseguiu o arremate.
Gol!! Aos 28 minutos Zaracho avançou pelo meio e rolou na direita para Hulk bater de primeira no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes.
Nathan ainda teve chance de ampliar aos 48 minutos, mas parou na ótima defesa do arqueiro adversário.
Após a partida, o goleiro Everson falou sobre a importância da vitória. “Conquistamos um bom resultado, mais uma vez sem sofrer gols. Fico feliz por conseguir dar minha parcela de contribuição para o time”.
O próximo duelo entre as equipes acontecerá na quarta-feira (04), no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Em virtude do triunfo no primeiro jogo, o Galo terá a vantagem e garante a classificação mesmo em caso de derrota por até um gol de diferença.
FICHA TÉCNICA
Atlético 2 x 0 Bahia
Competição: Copa do Brasil
Rodada: Oitavas de final (ida)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Zaracho, 37′ – 1° tempo;  Hulk, 28′ – 2° tempo
Atlético: Everson, Mariano, Réver, Alonso, Dodô, Allan, Tchê Tchê (Neto), Zaracho (Calebe), Nacho (Hyoran), Savarino (Sasha), Hulk (Nathan)
Técnico: Cuca
Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Jonas (Lucas Araújo), Daniel (Galdezani), Rossi, Ronaldo (Rodriguinho), Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Zaracho, Alonso (Atlético) – Gilberto, Nino Paraíba (Bahia)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP)
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima (AB – SP)
4° Árbitro: Adriano de Assis Miranda (CD – SP)
5° Árbitro: Magno Arantes Lira (AB – MG)
Analista de Campo: Renato Cardoso da Conceição (CBF – MG)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA – SP)
AVAR: Fábio Rogerio Baesteiro (AB – SP)
Observador de VAR: Sílvia Regina de Oliveira (CBF – SP)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/atletico-vence-o-bahia-no-primeiro-confronto-das-oitavas

  Avaí vence o Cascavel e avança na Copa do Brasil

Leia Também:  Fagner confirma renovação de contrato com o Corinthians até 2021

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Vasco empata com o Cruzeiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicados

em


Em jogo polêmico por conta da arbitragem, o Vasco da Gama empatou o Cruzeiro por 1 a 1, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado pelo camisa 77, Nenê. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 34 pontos e assumiu a 9ª posição, de maneira provisória. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Brusque, na próxima sexta-feira (24/09), às 21h30, no Estádio Augusto Bauer.

Nenê comemora seu primeiro gol desde seu retorno junto a torcida (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida tentando implementar uma pressão inicial e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 13 minutos, Morato fez boa jogada pela direita, avançou até o limite da linha de fundo, invadiu a área e cruzou rasteiro na direção da pequena área. German Cano chegava pelo meio e quase conseguiu a finalização. Porém a defesa adversária conseguiu afastar. Aos 21, Nenê dominou pela esquerda e mandou um cruzamento na medida para Morato. O camisa 10 subiu no meio da zaga adversária e cabeceou firme. A bola acabou indo no meio do gol e o goleiro Fábio fez boa defesa.

Aos 30 minutos, Léo Matos acionou Morato dentro da área. O atacante vascaíno girou para cima da marcação e finalizou firme. O goleiro Fábio se esticou inteiro e evitou o que seria o primeiro gol vascaíno. Aos 44, Morato fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para o meio da área. German Cano chegou completando e a bola explodiu na trave adversária. Na sobra, Nenê completou para o gol aberto e balançou as redes pela primeira vez desde seu retorno: VASCO 1 a 0.

  Guarani goleia o Confiança-SE e entra no G-4 da Série B do Brasileirão

Leia Também:  Corinthians vence o Retrô-PE nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando manter a posse de bola e incomodar a defesa adversária. O primeiro ataque vascaíno veio aos 23 minutos, Léo Matos recebeu pela direita e cruzo na área. A bola foi na direção do gol adversário e o goleiro Fábio afastou mal. German Cano pegou a sobra dentro da área, arriscou a finalização e a bola explodiu na defesa. No minuto seguinte, Andrey acionou Marquinhos Gabriel pelo meio e o camisa 31 avançou. O meia  percebeu o espaço, arriscou a finalização e por pouco não ampliou, a bola saiu raspando a trave adversária.

Aos 30, Nenê cobrou falta para dentro da área e mandou na cabeça do capitão Leandro Castan. O camisa 5 chegou cabeceando firme e acabou parando na boa defesa do goleiro Fábio. Aos 34 minutos, Andrey avançou pelo meio, invadiu a área e acabou perdendo a bola para a defesa. German Cano pegou a sobra dentro da área, arriscou a finalização e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Aos 47, Gabriel Pec recuperou a bola no campo de ataque, pela esquerda e acionou Daniel Amorim na entrada da área. O atacante vascaíno dominou, limpou a marcação e finalizou com categoria para ampliar o placar. Porém a arbitragem anulou o segundo gol vascaíno. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio o zagueiro Ramon pegou a sobra na pequena área e empatou o jogo: 1 a 1.

  Paraná perde para o Botafogo – SP e desperdiça a oportunidade de liderar o grupo

Leia Também:  Técnico português Abel Ferreira é o favorito para assumir o Palmeiras

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 19/09/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Grazianni Maciel Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões Amarelos: Andrey, German Cano (Vasco) / Marcelo Moreno, Eduardo Brock,  (Cruzeiro)

Gols: Nenê 44’/1T; Daniel Amorim 47’/2T; Ramon 48’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber); Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê (Bruno Gomes); Léo Jabá, Morato (Gabriel Pec) e German Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Fábio, Romulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Dudu); Adriano, Marco Antônio (Flávio) e Giovanni (Rafael Sóbis); Wellington Nem (Felipe Augusto), Thiago e Marcelo Moreno (Claudinho) – Técnico: Juliano Belletti

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-o-cruzeiro-pela-25a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA