Esporte
Athletico-PR enfrenta o Flamengo neste sábado
O Rubro-Negro paranaense, zerado, tenta deixar a lanterna da competição nacional
Esporte
O duelo entre Athletico-PR e Flamengo, neste sábado (23), às 16h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, opõe extremos da tabela. O Rubro-Negro paranaense, zerado, tenta deixar a lanterna da competição nacional. O carioca, com cinco pontos (em três partidas), pode acabar o dia na liderança provisória. O confronto na Arena da Baixada, em Curitiba, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
Pensando no jogo deste domingo, o técnico Fábio Carille poupou oito titulares da viagem para o jogo da última quarta-feira (20), contra o Tocantinópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil (o Athletico goleou por 5 a 2 no estádio Ribeirão, em Tocantins). O volante Hugo Moura será desfalque no Furacão, pois está emprestado ao clube pelo próprio Flamengo. Outra provável ausência será o meia Erick, contundido.
A provável escalação athleticana terá: Bento; Luis Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Pablo Siles (Léo Cittadini), Bryan García e David Terans; Agustín Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino (Pablo). Caso se confirme, será quase o mesmo time que perdeu do Atlético-MG por 1 a 0, há uma semana, em Curitiba, pela segunda rodada. A diferença seria a presença de Siles na vaga de Hugo Moura.
No Flamengo, o técnico Paulo Sousa ainda não poderá contar com Bruno Henrique. Com dores no joelho, o atacante titular será desfalque pelo terceiro jogo seguido. Os zagueiros Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, os laterais Matheuzinho e Ayrton Lucas e os atacantes Matheus França e Vitinho também se recuperam de lesão.
Assim, o português deve mandar o Rubro-Negro carioca a campo com: Santos (Hugo); Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Mauricio Isla (Rodinei), João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro, Giorgian de Arrascaeta e Gabriel Barbosa. A provável formação é a mesma que empatou sem gols com o Palmeiras na quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo antecipado da quarta rodada do Brasileiro.
Esporte
Delegação de Cuiabá disputa Jogos Abertos em Lucas do Rio Verde
Município leva equipes de basquete e vôlei após fortalecer ciclo esportivo com investimentos e competições próprias
A delegação cuiabana está em Lucas do Rio Verde, onde disputa neste sábado (15) e domingo (16) os Jogos Abertos Estaduais. As equipes de basquetebol e voleibol, masculinas e femininas, viajaram na manhã de sexta-feira representando os resultados do trabalho da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, liderada por Jefferson Neves.
A participação é fruto do fortalecimento do ciclo esportivo promovido pela gestão, que realizou os Jogos Estudantis Cuiabanos, os Jogos Abertos Cuiabanos com mais de 400 atletas e organiza a próxima edição dos Jogos Pixote.
As equipes conquistaram vaga após se destacarem na etapa municipal. Para o secretário-adjunto Otávio Rodrigo Palácio, o momento marca a consolidação de uma nova fase no esporte da capital. “Estamos criando uma cadeia esportiva sólida”, disse.
Ele reforça que o planejamento envolve formação, aperfeiçoamento e alto rendimento: “Nosso objetivo é proporcionar a prática esportiva, promover saúde e valorizar os talentos locais”.
A delegação conta com cerca de 50 pessoas, acompanhadas pelo chefe de delegação, professor Elvis. A Prefeitura fornece uniformes, roupas de passeio e transporte, enquanto demais custos ficam sob responsabilidade do Estado.
Para Otávio, o intercâmbio é fundamental. “Nossos atletas terão a oportunidade de vivenciar um intercâmbio esportivo entre os municípios… É um momento de crescimento para todos.”
Com participação estruturada e políticas públicas contínuas, Cuiabá segue fortalecendo sua presença no esporte estadual.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades2 dias atrásPrefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar
-
Claro e Escuro5 dias atrásWanderley Cerqueira sai em defesa de Samir Japonês e tensiona evento
-
Variedades3 dias atrásOnça-pintada é símbolo de resistência no dia 12 de novembro, dia do Pantanal
-
Saúde3 dias atrásCuiabá conclui avaliação nutricional de mais de 3,5 mil crianças da rede pública
-
Polícia5 dias atrásHomem é preso suspeito de tentar matar a própria mãe com pé de cabra
-
Judiciário5 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande é alvo de denúncia por licitação milionária
-
Política4 dias atrásSardinha afirma: “Abro mão da indicação se o cargo valer mais que o povo”
-
Polícia5 dias atrásAdolescente de 15 anos atropela menina de 11 durante perseguição policial