VÁRZEA GRANDE

Esporte

América conquista vitória emocionante sobre o Sport e se aproxima da permanência na Série A

Publicado em

Esporte


Com gols de Alê, Ademir e Juninho Valoura, Coelho luta até o fim e conquista vitória fundamental em Pernambuco (Foto: Marina Almeida / América)

O América foi até a cidade de São Lourenço da Mata (PE) e conquistou um resultado importantíssimo para suas pretensões no Campeonato Brasileiro 2021. Na Arena Pernambuco, o Coelho teve um confronto direto contra o Sport-PE, na noite desta quarta-feira, e venceu com suor e garra pelo placar de 3 a 2. O meia Alê e o atacante Ademir abriram 2 a 0 para o América, porém o time sofreu o empate durante o segundo tempo. Mas o volante Juninho Valoura decretou a vitória americana em cabeceio certeiro.

Com o excelente triunfo, o Coelho chega a 41 pontos na tabela da Série A e fecha a 31ª rodada na décima posição. O time comandado por Marquinhos Santos agora necessita de duas vitórias nas próximas sete rodadas para não deixar dúvidas de que permanecerá na divisão de elite em 2022.

Pela frente, o América tem mais uma parada duríssima. No sábado, o time volta ao Independência depois de duas rodadas e enfrentará o Grêmio-RS, outra equipe que luta contra o rebaixamento. A partida está marcada para 18h30.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o América mostrando mais futebol que o adversário. Com passes mais objetivos, o Coelho conseguiu chegar com mais força ao ataque nos primeiros minutos. Mauro Zárate, atuando ora como centroavante ora como ponta esquerda, chamou o jogo e deu trabalho para os defensores do Sport-PE. Aos 7 minutos, ele teve sua primeira boa oportunidade de finalização ao cortar para o meio e bater cruzado de fora da área; a bola passou muito perto do gol da equipe pernambucana.

O time americano seguia exercendo o domínio da partida na Arena Pernambuco, e a superioridade foi recompensada aos 16 minutos. Novamente com Zárate, que fez boa jogada na ponta esquerda, a bola foi passada para Felipe Azevedo, que vislumbrou a área e cruzou para Alê. O meio-campista, que penetrava como elemento surpresa, cabeceou com perfeição para tirar do alcance do alto goleiro do Sport-PE e colocar o Coelhão na frente do placar.

  Atletico MG preparado para enfrentar o Fluminense

Leia Também:  Corinthians derrota o Sport na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Em seguida, o América ficou com um atleta a mais em campo. Aos 24 minutos, o atleta Gustavo Oliveira deu uma entrada perigosa em Felipe Azevedo. O árbitro inicialmente amarelou o jogador do Sport-PE, mas o VAR o acionou para mostrar que o lance era passível de expulsão.

A partir daí, o Coelho buscou acertar os contra-golpes para ampliar o placar e chegou a ter chances. A melhor delas aconteceu aos 42 minutos, quando Ademir ganhou bem na corrida, após lançamento de Felipe Azevedo, mas acabou chutando em cima do goleiro do Sport-PE que saíra no abafa. O time pernambucano ainda tentou fazer uma pressão em busca do empate e alçou muitas bolas na área americana, contudo a primeira etapa encerrou-se com o placar de 1 a 0 para o América.

Já o segundo tempo foi de dificuldades para o América. Logo no primeiro minuto, Matheus Cavichioli saltou bem para defender com as pernas um forte chute do Sport-PE da entrada da área. O time da casa, mesmo com um atleta a menos, tentava ir para cima. Porém, aos 6 minutos, Cavichioli brilhou mais uma vez e lançou rapidamente o atacante Ademir com um lançamento longo. O passe foi perfeito e deixou a marcação do time pernambucano totalmente desconcertada. Ademir se desvencilhou de dois marcadores, viu o goleiro do Sport-PE posicionado fora da área e chutou no contrapé do arqueiro, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Coelho.

Com o 2 a 0 na Arena Pernambuco, o América vinha administrando a boa vantagem, mas, aos 20 minutos, o atacante Mikael ganhou da zaga americana dentro da área e diminuiu para 2 a 1. O gol do Sport-PE colocou fogo no jogo, e o time da casa, incentivado por sua torcida, conseguiu empatar. Aos 30 minutos, momento em que caía uma leve chuva em São Lourenço da Mata, o atleta Zé Welison disparou um forte chute em cobrança de falta, e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Cavichioli: 2 a 2.

  Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Leia Também:  OMS diz que América do Sul ainda não atingiu pico da epidemia

O time americano, entretanto, soube atravessar o momento caótico na partida e se reorganizar. O Coelho teve paciência para esfriar a euforia do Sport-PE e conseguiu garantir os três pontos. Aos 37 minutos, Patric avançou pela ponta direita e cruzou bem para dentro da área, encontrando o volante Juninho Valoura, que entrara na segunda etapa. Ele cabeceou firme, e a bola quicou para vencer o goleiro do time pernambucano e morrer no fundo das redes: 3 a 2 para o Coelhão.

Os dez minutos finais foram apreensivos na Arena Pernambuco. O Sport-PE se jogou para tentar mais gols, mas o América se segurou e soube manter o placar favorável na reta final da partida.


FICHA DO JOGO

Sport-PE 2×3 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 31
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)

Gols: Alê, aos 16min do 1º T, Ademir, aos 6min do 2ºT, e Juninho Valoura, aos 37min do 2ºT (América) / Mikael, aos 20min do 2ºT, e Zé Welison, aos 30min do 2º (Sport-PE)
Cartões amarelos: Lucas Kal, Alê, Juninho Valoura (América) / Marcão (Sport-PE)
Cartão vermelho: Gustavo Oliveira (Sport-PE)

América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva (Anderson) e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Mauro Zárate.

Técnico: Marquinhos Santos

Sport-PE
Mailson; Ewerton (Tréllez), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Zé Welison, Marcão, Hernanes (Betinho) e Gustavo Oliveira; Paulinho Moccelin (Everton Felipe) e Mikael.

Técnico: Gustavo Florentín

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/11/10/america-conquista-vitoria-emocionante-sobre-o-sport-e-se-aproxima-da-permanencia-na-serie-a/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Preparação rumo ao Paranaense 22

Publicados

em


fonte: https://www.coritiba.com.br/artigo/38500/preparacao_rumo_ao_paranaense_22

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA