Futebol Mato-grossense
4ª Rodada- Classificação do Campeonato Mato-grossense após o término
Destaque para liderança do União de Rondonópolis e a sina do Cuiabá, que segue sem vencer
Esporte

Quatro jogos movimentaram a tabela de classificação do Campeonato Mato-grossense 2025. Ao todo, dois jogos foram disputados no sábado (25) e mais dois no domingo (26). Destaque para liderança do União de Rondonópolis e a sina do Cuiabá, que segue sem vencer na competição estadual.
Mixto x Operário
O Clássico dos Milhões entre Mixto e Operário-VG, disputado no Dutrinha, no sábado (25) e que atraiu 2.214 espectadores, terminou empatado. Matheus abriu o placar para o Chicote da Fronteira e Pablo Mendes anotou para o Tigre. Com o resultado, cada time soma um ponto e caem na tabela de classificação. O Alvinegro é o terceiro colocado, com seis pontos. Com a mesma pontuação, o CEOV agora é o quarto colocado.
Nova Mutum x Sport Sinop
No mesmo dia e horário, o Nova Mutum fez o trabalho de casa e venceu o lanterna Sport Sinop pelo placar de 1 a 0, , no estádio Valdir Doilho Wons. O único gol do duelo foi marcado pelo experiente Thiago Ribeiro, que chegou ao time no início do ano para ser a referência técnica da equipe. Com o resultado, o Azulão da Massa passou Mixto, Operário e Luverdense na tabela e agora é o vice-líder da competição, com sete pontos. Do outro lado, a Fera do Norte vive um drama e ocupa a lanterna, sem nenhum ponto somado.
Primavera x Cuiabá
Já no domingo (26), Primavera e Cuiabá empataram em 1 a 1, no estádio Cerradão. Lucas Cardoso marcou para o Dourado, enquanto Sávio anotou para o Gigante Roxo. Com o resultado, o time cuiabano soma o terceiro empate consecutivo, segue sem vencer na competição estadual e é o sétimo colocado, com três pontos. Do outro lado, a equipe de Primavera do Leste ocupa a quinta colocação, com cinco.
Luverdense x União
No encerramento da rodada, o União de Rondonópolis venceu o Luverdense pelo placar de 3 a 0, no estádio Passo das Emas. Ítalo Tanque, Benne e Vitinho marcaram os gols do triunfo colorado. Com o resultado, o time de Rondonópolis passa o próprio rival na tabela de classificação e assume a primeira posição. Com os mesmos sete pontos do Nova Mutum, porém, com o saldo de gols maior. Do outro lado, o LEC desperdiçou a chance de assumir a liderança de forma isolada e agora é o sexto colocado, com cinco.

Esporte
O “Pedal da Semob” foi retomado em Cuiabá com a participação de mais de 600 ciclistas.
O evento, organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), teve início no bairro Orla do Porto 2 e seguiu até a comunidade de São Gonçalo Beira Rio, totalizando 20 km.

Realizada há sete anos, a atividade contou com a presença da primeira-dama e vereadora Samantha Íris, que destacou a importância do evento para promover um trânsito mais tranquilo e consciente.
Samantha ressaltou a relevância da prática ao ar livre, incentivando a convivência, a atividade física e o respeito mútuo entre ciclistas e motoristas. “Participo do Pedal da Semob há sete anos e é um ambiente que valoriza a amizade e a atividade física. Convido todos que desejam participar”, afirmou.
A secretária de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio, informou que o Pedal da Semob está aberto a novos participantes, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e um trânsito mais seguro e consciente. “O pedal acontece todas as terças-feiras, às 19h30, saindo da Orla do Porto 2. A participação é aberta a todos, sozinhos ou acompanhados, com a única exigência de uma bicicleta e equipamentos de segurança, como faróis dianteiro e traseiro. Durante o trajeto, os agentes de trânsito da Semob garantem a segurança dos ciclistas.”
O idealizador do evento, o agente de trânsito Raimundo Alves Ribeiro, expressou sua satisfação com a aceitação do Pedal da Semob, que já conquistou um público diversificado, de todas as idades. “A atividade tem sido muito bem recebida e estamos sempre abertos a novas ideias e participantes”, disse.
O jornalista Valdemir Roberto de Campos, que participa do evento há sete anos, compartilhou sua experiência positiva. “É uma atividade prazerosa, que beneficia tanto o corpo quanto a mente. Ciclistas mais experientes oferecem apoio aos iniciantes, criando um ambiente de amizade e troca de experiências.”
Para quem deseja saber mais sobre o Pedal da Semob, as informações estão disponíveis no perfil do evento no Instagram: @pedaldasemobcuiaba.
F:Rafael Costa/Rennan Oliveira
-
Política17 horas atrás
Flávia Moretti e sua “sede de mudanças” (?)
-
Saúde3 dias atrás
Gordura no fígado grau III: saiba o que é e os sintomas da condição
-
Polícia4 dias atrás
PM e namorada são detidos após tiro em frente boate em Cuiabá
-
Judiciário4 dias atrás
Coordenador do Gaeco diz que 90% dos líderes estão presos
-
Política7 dias atrás
Abastecimento d’água continua sendo monitorado em Várzea Grande
-
Esporte3 dias atrás
Cuiabá contrata atacante argentino que estava no futebol do EUA
-
Polícia3 dias atrás
Tarado tenta estuprar mulher que tomava banho; vítima fugiu no ato do ataque
-
Saúde5 dias atrás
Todas as mortes confirmadas por chikungunya no Brasil foram registradas em MT