VÁRZEA GRANDE

SEGURANÇA

Liquida Centro: Lojistas recebem orientação da Sorp sobre medidas de biossegurança

Publicado em

Entretenimento

Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) estarão até sábado (17), acompanhando o cumprimento das medidas de biossegurança durante  o evento Liquida Centro 2021 – que ocorre na região Central da Capital. A Prefeitura de Cuiabá pede à população que usem máscaras, façam o uso do álcool em gel e evite lugares cheios de pessoas. 

“O Liquida Centro é a oportunidade dos comerciantes chamarem  a atenção dos clientes  para as promoções e a Sorp é parceira. Todos os anos estamos juntos nesse evento que já faz parte do calendário do município. O Liquida é a oportunidade dos comerciantes recuperarem um pouco do prejuízo que tiveram durante esse período de pandemia. Queremos a contribuição de todos para acabar com esse vírus e por isso, é necessário o uso de máscara, álcool em gel  e praticar o distanciamento”, comentou o secretário  da  pasta, Leovaldo Sales. 

O  evento é realizado pelo realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec-MT) juntamente com a Fecomércio-MT e é considerado “segundo Natal” para os comerciantes e conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Soprano brasiliense conquista vaga em conservatório americano
Propaganda

Entretenimento

Festa da Palavra quer estimular o hábito da leitura

Evento tem transmissão online e gratuita

Publicados

em

Créditos: Cultura RJ

Um evento para estimular o hábito da leitura e celebrar o encontro dos escritores da língua portuguesa com o seu público ocorre até este domingo (25) na internet.

A primeira edição da Festa da Palavra, totalmente online e gratuita, tem direção artística da atriz, escritora e poetisa capixaba Elisa Lucinda. Na programação estão previstas oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais e uma exibição do filme Itaúnas Sempre Vivo, da foz à nascente, dirigido por Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa.

A atriz Elisa Lucinda na Festa da Palavra.

A atriz Elisa Lucinda na Festa da Palavra. – Edson Chagas/Reprodução

O evento conta ainda com a participação de 23 convidados, entre eles, o músico Chico César; o ator Lázaro Ramos; a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia Viviane Mosé; o escritor e professor indígena Daniel Munduruku; o escritor capixaba Caê Guimarães; o poeta cabo-verdiano Filinto Elísio e as escritoras Bernadette Lyra e Maria Rezende.

“O nome do projeto tem um propósito de comemorar a palavra, afinal, ela está na base da maioria dos entretenimentos: livros, cinemas, novelas, séries – tudo nasce na palavra. Fazer uma festa onde a colocamos em seu lugar de rainha, em seu patamar de grande celebrante, pode exercer um papel importantíssimo na formação de leitores e na inspiração de professores e alunos e tantos outros profissionais”, disse Elisa Lucinda.

O evento ocorre sempre a partir das 16h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suflê de legumes e queijo para um jantar prático
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA