VÁRZEA GRANDE

Entretenimento

Grupo de MT apresenta live-show neste domingo (09)

A proposta é fazer um show acústico, como fosse uma orquestra

Publicado em

Entretenimento

Foto: Rede Social

No domingo (09) será apresentado o repertório do live-show ‘Viola Caipira e Violino de A a Z’ Do sertanejo raiz ao rock clássico, passando pela MPB e pelo tango, horário da apresentação será às 20h, por cinco músicos mato-grossenses neste canal do Youtube.

O show começará com sertanejo raiz, tal qual ‘Tristeza do Jeca’ e terminará com sucessos do rock, como da banda Guns N’ Roses. O repertório terá, além dos gêneros citados, sertanejo contemporâneo, bolero, chorinho, temas de filmes, músicas que marcaram época e country.

A proposta é fazer um show acústico, como fosse uma orquestra – o vídeo capta o som dos próprios instrumentos, exceto o baixo, que precisa de um amplificador – transmitido da sala do Igor Mariano, o pianista.

A iniciativa é do violinista Sérgio Cabelo, que convidou outros quatro musicistas amigos – e colegas de trabalho no Grupo Camerata – para promover um espetáculo instrumental e mostrar toda a diversidade musical possível por meio das cordas: violino, viola caipira, violão, baixo e piano (sim, o piano é considerado um instrumento de cordas percussivas, segundo Hornbostel-Sachs!). “A ideia é evidenciar a mistura do violino, instrumento sinfônico, e a viola caipira, que é bem brasileira, lá do mato”, comentou o organizador.

Completam o time do projeto aprovado no edital Movimentar – Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Eduardo Mada, na viola caipira; Danilo Bareiro, no violão; e Wellington Berê, no baixo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Como o estresse da privação de sono afeta a imunidade? Cientistas explicam
Propaganda

Entretenimento

Exposição com obras de Adir Sodré está aberta em Cuiabá

O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, com entrada gratuita

Publicados

em

Foto: Rede social/ Instagram

Está em exposição na Capital, o acervo composto por obras de colecionadores, com curadoria da Galeria Arto, há telas originais e reproduções assinadas e numeradas, disponíveis para venda. Sodré via tela em toda superfície. Assim, na exposição há também peças adornadas por ele, como garrafas, esculturas, cofre de porquinho, etc.

Adir Sodré é um dos ícones da riqueza das artes visuais de Mato Grosso. Partiu precocemente em agosto de 2020, mas segue eterno por sua obra.

São 50 obras, sendo 45 do artista homenageado e outras cinco dos convidados Pedro Wagner, Elias de Paula, Zeilton Matos, Jaqueline Barroso e Dalva de Barros. Inclusive, a obra de Dalva é bem recente (de 2021) e faz referência aos imortalizados ‘anjos de Sodré’.

O espaço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, com entrada gratuita.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Orla do Porto será inaugurada nesta quarta-feira em Várzea Grande
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA