VÁRZEA GRANDE

CULTURA

Festival de Dança de Cáceres começa nesta sexta

O evento é um dos projetos contemplados no edital Circuito de Mostras e Festivais, da Secel-MT

Publicado em

Entretenimento

A 4ª edição do Festival de Dança de Cáceres começa nesta sexta-feira (23.07) e segue até domingo (25.07). O evento será realizado no formato híbrido, com atividades presenciais para um número reduzido de participantes e com transmissões online pelo canal do Hypnose Break no Youtube. O evento é um dos projetos contemplados no edital Circuito de Mostras e Festivais, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O festival conta com a presença dos artistas Aline Fauth (Cuiabá-MT), Caike Dantas (São Paulo-SP) e o cantor Thiago Nusa (Cáceres-MT), além dos grupos e companhias de dança como Caroline (Cuiabá-MT), Arte Flor de Menina (Campo Novo do Parecis-MT), Afro Escola (Cáceres-MT), The4boyz (Vale do Ribeira-SP), Gêmeas Quedas (São Paulo-SP), Chalana (Cáceres-MT), Tradição (Cáceres-MT) e Hypnose Break – Adulto e Kids (Cáceres-MT).

Na sexta-feira (23.07), as atividades ocorrem em duas escolas selecionadas pelo projeto. Já no sábado (24.07), das 14h30 às 15h30 tem workshop de Stiletto com Aline Fauth, e das 15h30 às 16h30 tem workshop com Caike Dantas. No sábado e no domingo (24 e 25.07), a partir das 19h30 tem espetáculo de dança com transmissão pelo Youtube.

As edições anteriores do festival ocorreram em 2013, 2014 e 2015. A proponente do projeto Benedita Garcia Coutinho fala da contribuição do evento. “Cáceres é uma cidade rica setor cultural com a realização de diversos festivais. Percebemos que a cidade poderia receber um festival de dança que contemplasse muitos estilos como o jazz, hip hop, ballet, e ainda os grupos de dança tradicionais, que são a grande motivação para o nosso festival”.

A 4ª edição do festival conta com a organização do grupo Hypnose Break e com o apoio cultural da Cruz Vermelha de Cáceres e da Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE descarta existência de sobrepreço em contrato
Propaganda

Entretenimento

Festa da Palavra quer estimular o hábito da leitura

Evento tem transmissão online e gratuita

Publicados

em

Créditos: Cultura RJ

Um evento para estimular o hábito da leitura e celebrar o encontro dos escritores da língua portuguesa com o seu público ocorre até este domingo (25) na internet.

A primeira edição da Festa da Palavra, totalmente online e gratuita, tem direção artística da atriz, escritora e poetisa capixaba Elisa Lucinda. Na programação estão previstas oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais e uma exibição do filme Itaúnas Sempre Vivo, da foz à nascente, dirigido por Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa.

A atriz Elisa Lucinda na Festa da Palavra.

A atriz Elisa Lucinda na Festa da Palavra. – Edson Chagas/Reprodução

O evento conta ainda com a participação de 23 convidados, entre eles, o músico Chico César; o ator Lázaro Ramos; a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia Viviane Mosé; o escritor e professor indígena Daniel Munduruku; o escritor capixaba Caê Guimarães; o poeta cabo-verdiano Filinto Elísio e as escritoras Bernadette Lyra e Maria Rezende.

“O nome do projeto tem um propósito de comemorar a palavra, afinal, ela está na base da maioria dos entretenimentos: livros, cinemas, novelas, séries – tudo nasce na palavra. Fazer uma festa onde a colocamos em seu lugar de rainha, em seu patamar de grande celebrante, pode exercer um papel importantíssimo na formação de leitores e na inspiração de professores e alunos e tantos outros profissionais”, disse Elisa Lucinda.

O evento ocorre sempre a partir das 16h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Claudinei busca soluções para a saúde pública na SES
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA