VÁRZEA GRANDE

CULTURA

Festival de Dança de Cáceres começa nesta sexta

O evento é um dos projetos contemplados no edital Circuito de Mostras e Festivais, da Secel-MT

Publicado em

Entretenimento

A 4ª edição do Festival de Dança de Cáceres começa nesta sexta-feira (23.07) e segue até domingo (25.07). O evento será realizado no formato híbrido, com atividades presenciais para um número reduzido de participantes e com transmissões online pelo canal do Hypnose Break no Youtube. O evento é um dos projetos contemplados no edital Circuito de Mostras e Festivais, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O festival conta com a presença dos artistas Aline Fauth (Cuiabá-MT), Caike Dantas (São Paulo-SP) e o cantor Thiago Nusa (Cáceres-MT), além dos grupos e companhias de dança como Caroline (Cuiabá-MT), Arte Flor de Menina (Campo Novo do Parecis-MT), Afro Escola (Cáceres-MT), The4boyz (Vale do Ribeira-SP), Gêmeas Quedas (São Paulo-SP), Chalana (Cáceres-MT), Tradição (Cáceres-MT) e Hypnose Break – Adulto e Kids (Cáceres-MT).

Na sexta-feira (23.07), as atividades ocorrem em duas escolas selecionadas pelo projeto. Já no sábado (24.07), das 14h30 às 15h30 tem workshop de Stiletto com Aline Fauth, e das 15h30 às 16h30 tem workshop com Caike Dantas. No sábado e no domingo (24 e 25.07), a partir das 19h30 tem espetáculo de dança com transmissão pelo Youtube.

As edições anteriores do festival ocorreram em 2013, 2014 e 2015. A proponente do projeto Benedita Garcia Coutinho fala da contribuição do evento. “Cáceres é uma cidade rica setor cultural com a realização de diversos festivais. Percebemos que a cidade poderia receber um festival de dança que contemplasse muitos estilos como o jazz, hip hop, ballet, e ainda os grupos de dança tradicionais, que são a grande motivação para o nosso festival”.

A 4ª edição do festival conta com a organização do grupo Hypnose Break e com o apoio cultural da Cruz Vermelha de Cáceres e da Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trio é preso após não pagar conta de motel em Várzea Grande
Propaganda

Entretenimento

Nico e Lau voltam ao palco do Teatro Zulmira em primeiro show presencial

Ao longo do tempo, Nico e Lau aprenderam a ‘Remediar Com Que Tem’ e, assim, manter um diálogo com público de forma simples, objetiva e cativante

Publicados

em

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Para quem estava com saudade de dar boas gargalhadas com a dupla Nico e Lau, a oportunidade é este final de semana: os atores Lioniê Vitório e J. Astrevo voltam ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, neste sábado (25) e domingo (26), sempre às 20h, para o primeiro espetáculo presencial desde o início da pandemia. A programação tem ingresso solidário (2kg de alimentos não perecíveis) e número reduzido de plateia.

Para garantir o riso, Nico e Lau convidarão, ainda, Nicolina e Laurenço para partilharem as vivências do longo casamento. O espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ empresta do linguajar cuiabano a proposta de ‘reinventar’, pensar soluções, a partir das limitações vividas, registrando o potencial da arte durante a longa crise sanitária mundial.

Com foco em seguir protegendo a plateia, o espetáculo será limitado a 250 pessoas por dia, pouco mais de 30% da capacidade do Teatro Zulmira Canavarros.

“É um espetáculo recheado de histórias hilárias, com as participações de Nicolina e Laurenço e de Nico e Lau, teremos performances inusitadas e interpretação de novas músicas que compõem o novo trabalho musical da dupla”, antecipou Lioniê Vitório, conhecido pelo personagem Nico.

O espetáculo ‘Remedeia com o que tem’ compõe o ‘2º Quero Mais Cultura’, iniciativa do Instituto Leverger, Nico e Lau Produções, da gestão conjunta Assembleia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), da TV Centro América, do Governo de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“Durante toda a pandemia, pensamos soluções para manter nossa plateia protegida e, ao mesmo tempo, incentivar a cultura e valorizar o artista mato-grossense. Lioniê e J. Astrevo sempre foram nossos parceiros e é uma alegria oferecer sorrisos à população. Nesses tempos confusos, promovemos algumas edições do ‘Drive-in Cultural’, inclusive com show de humor desses atores fantásticos. Agora, com o avanço da vacinação, estamos retomando de forma gradual, seguindo os cuidados necessários”, contextualizou a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado, Daniella Paula Oliveira.

Os alimentos não perecíveis podem ser trocados por ingressos nesta sexta-feira (24) na FG Investimentos (Avenida Presidente Marques, 1287 – Sala A – Bairro Santa Helena – Cuiabá/MT, próximo aos fundos da TV Centro América), em horário comercial e; caso ainda haja cadeiras, na entrada principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entre 8h e o horário do show, no sábado e no domingo.

Toda a arrecadação será revertida às instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social. Mais informações, pelo telefone (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.

Sinopse do espetáculo (presencial)

Ao longo do tempo, Nico e Lau aprenderam a ‘Remediar Com Que Tem’ e, assim, manter um diálogo com público de forma simples, objetiva e cativante. Neste projeto, além de celebrar os 26 anos de carreira, também se constitui um cenário perfeito para lançamento da mais recente obra da dupla: O CD Remedeia Com o Que Tem, o sexto álbum da trajetória dos comediantes.

Um show de mais de uma hora, que diverte e interage com a plateia, promovendo entretenimento saudável para um público presencial que, nos últimos meses, tem consumido arte e cultura apenas de forma remota.

Abra o coração e solte o riso. O espetáculo vai começar.

Informações: (65) 3627.1244 ou pelo site www.nicoelau.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Laboratório de comunicação e cultura promove inclusão digital e fomenta economia local
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA