VÁRZEA GRANDE

CULTURA

Festa da Palavra quer estimular o hábito da leitura

Evento tem transmissão online e gratuita

Publicado em

Entretenimento

Créditos: Cultura RJ

Um evento para estimular o hábito da leitura e celebrar o encontro dos escritores da língua portuguesa com o seu público ocorre até este domingo (25) na internet.

A primeira edição da Festa da Palavra, totalmente online e gratuita, tem direção artística da atriz, escritora e poetisa capixaba Elisa Lucinda. Na programação estão previstas oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais e uma exibição do filme Itaúnas Sempre Vivo, da foz à nascente, dirigido por Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa.

A atriz Elisa Lucinda na Festa da Palavra.

A atriz Elisa Lucinda na Festa da Palavra. – Edson Chagas/Reprodução

O evento conta ainda com a participação de 23 convidados, entre eles, o músico Chico César; o ator Lázaro Ramos; a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia Viviane Mosé; o escritor e professor indígena Daniel Munduruku; o escritor capixaba Caê Guimarães; o poeta cabo-verdiano Filinto Elísio e as escritoras Bernadette Lyra e Maria Rezende.

“O nome do projeto tem um propósito de comemorar a palavra, afinal, ela está na base da maioria dos entretenimentos: livros, cinemas, novelas, séries – tudo nasce na palavra. Fazer uma festa onde a colocamos em seu lugar de rainha, em seu patamar de grande celebrante, pode exercer um papel importantíssimo na formação de leitores e na inspiração de professores e alunos e tantos outros profissionais”, disse Elisa Lucinda.

O evento ocorre sempre a partir das 16h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo intensifica fiscalização e recupera R$ 24 milhões
Propaganda

Entretenimento

Biblioteca Pública Estadual oferece programação de férias para crianças

Atividades na Biblioteca Estevão de Mendonça ocorrem nos dias 28, 29 e a 30 de julho, das 13h30 às 16h30

Publicados

em

Foto: Ahmad Jahad

Colônia de Férias é na Biblioteca! É assim que crianças de todas as idades poderão aproveitar o final das férias de julho em Cuiabá (MT). As atividades serão oferecidas nos dias 28, 29 e a 30 de julho, das 13h30 às 16h30, pela Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com uma programação variada e totalmente gratuita, o projeto busca incentivar o gosto pela leitura e proporcionar brincadeiras, diversão e interação para a garotada. São 25 vagas por dia e as inscrições estão sendo feitas pelo telefone 65 3613-9240. 

A Colônia de Férias contará com oficinas de noções básicas de desenho e de técnica de coloração, torneio de games, contação de histórias e sessão de cinema com exibição de curta-metragem. Além disso, os participantes receberão kits de livros de autores mato-grossenses.

Os protocolos de segurança para prevenir contaminações pela covid-19 serão seguidos durante os três dias de programação, incluindo o uso obrigatório de máscara de proteção por todos os participantes. Também será disponibilizado álcool 70% para higienização das mãos no decorrer das atividades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de São Paulo amplia quarentena até o dia 7 de fevereiro
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA