VÁRZEA GRANDE

BRECHÓCollectives

Casa Cuiabana estreia “Facienda” neste fim de semana

‘Facienda’ é fruto de uma vivência muito potente do artista

Publicado em

Entretenimento

Foto: Maria Cláudia Reis

Neste sábado (6) e no domingo (7), às 17h30, na Casa Cuiabana, será apresentado um experimento cênico para propor um momento coletivo ao pôr do sol. De volta a Mato Grosso após um período de pesquisa no Ceará, o designer e performer Lucas Koester retorna a Cuiabá com nova performance solo presencial no ano em que comemora 10 anos como coreógrafo à frente do BRECHÓCollectives, o espetáculo de dança ‘Facienda’.

Em razão de questões pessoais, entre dezembro de 2021 e março deste ano, Lucas Koester foi acolhido em uma comunidade terapêutica em Poconé, região pantaneira de Mato Grosso. ‘Facienda’ é fruto de uma vivência muito potente do artista.

“Durante o período na fazenda completamente offline e reativando a ligação com a terra e afazeres de subsistência, abraçado pelo carinho dos demais acolhidos da comunidade e refletindo sobre fé trabalho e vida, eu iniciei a criação de um novo solo pra dançar a céu aberto, olhando pras estrelas em chão batido, sabe? Pra dançar debaixo das árvores”, comentou o coreógrafo.

Leia Também:  Confira seu signo através dos astros

Lucas buscou no dicionário o verbete ‘fazenda’ e encontrou significados associados a bom caráter, ao conjunto de bens e haveres, a mulher bonita, a tecido e mercadorias, além de se tratar, sim, de um espaço rural destinado à cultura em grande escala. E bebeu de todas as fontes, além da origem, o latim ‘Facienda’.

Ao sair da fazenda de Poconé, o artista permaneceu na pesquisa a partir das experiências de lida diária com o campo, horta, fogão a lenha e os cachorros que corriam por toda a propriedade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Entretenimento

Confira o resumo de hoje da novela Pantanal

A novela que está surpreendendo milhões de telespectadores

Publicados

em

Foto: Globo

Tenório não gosta de saber que Maria Bruaca ainda está na fazenda de José Leôncio. Alcides insiste na ideia de que não pode mais ficar junto a Maria Bruaca. Alcides se surpreende com a decisão de Zaquieu de ajudá-lo a matar Tenório.

Tenório não deixa Marcelo buscar Maria Bruaca para conhecer o neto, afirmando que a ex-mulher não entra mais em sua fazenda. Ari avisa a José Leôncio que o médico está cobrando os exames que o fazendeiro não fez.

José Leôncio declara seu amor a Filó. Filó se preocupa com a decisão de José Leôncio de participar de uma comitiva com os três filhos. Alcides e Zaquieu estão de tocaia, na fazenda de Tenório, esperando o grileiro para atacá-lo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quadrilha é presa após ação conjunta entre Polícia Militar de MT e GO
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA