VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

OFERTAS EM TODO O ESTADO

Sine Estadual divulga mais de 2,5 mil vagas de emprego

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Publicado em

Emprego

Foto: Josi Dias

Zelador, auxiliar administrativo e fotógrafo são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.528 vagas de emprego.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 31 postos do Sine instalados em 28 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Sinop (a 477 km de Cuiabá) estão disponíveis 408 oportunidades, como: oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, soldador, vendedor de consórcio, professor de inglês, consultor de vendar, almoxarife, atendente de telemarketing, auxiliar de linha de produção e eletricista. Para carpinteiro e servente de obras são 56 e 55 vagas, respectivamente.

Em Sorriso (a 416 km de Cuiabá) são 220 vagas de emprego nas áreas de copeiro, monitor infantil, recepcionista de hotel, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, conferente de logística, maquiador e jardineiro. Somente para auxiliar de laboratório de análises físico-químicas são 30 oportunidades. 

Outro município em destaque é Primavera do Leste (a 235 km da Cuiabá) com 170 vagas disponibilizadas, dentre elas: lavador de veículos, garçom, conferente de carga e descarga, auxiliar técnico de montagem, atendente de farmácia, desenhista industrial gráfico (designer gráfico) e motorista de ônibus urbano. 

Já em Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) são 126 oportunidades nas áreas de acabador de mármore e granito, instalador de painéis, empregado doméstico nos serviços gerais, office-boy, tosador, porteiro, auxiliar administrativo e zelador.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 305 vagas disponibilizadas são para: operador de betoneira, gerente operacional, copeiro de restaurante, ajudante de obras, encanador, gesseiro, fotógrafo, leiturista (profissional que faz a leitura do consumo de energia e água), padeiro, técnico em eletromecânica e técnico em segurança do trabalho.

Já para auxiliar de estoque estão disponíveis 37 oportunidades. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 30 vagas entre auxiliar de logística, atendente de lojas, estoquista, ajudante de carga e descarga de mercadoria, lavador de ônibus, manobrador, entre outros.

Os municípios como Rondonópolis, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Aripuanã e Campo Verde somam 675 oportunidades nesta semana. 

De acordo com a coordenadora do Sine MT, Simone Koehler, os atendentes do Sine estão preparamos para orientar os trabalhadores durante o atendimento no processo de colocação ou recolocação no mercado de trabalho. “A finalidade do órgão promover essa intermediação de trabalhadores com empregadores, por isso, é de extrema importância manter os dados atualizados junto ao SINE”, conclui. 

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Emprego

Cuiabá se destaca na geração de empregos verdes

Relatório do Unicef aponta a capital de Mato Grosso entre as líderes nacionais em proporção de empregos ligados à sustentabilidade. Cerca de 20% das vagas formais em Cuiabá estão em atividades que promovem o uso consciente de recursos naturais e respeitam os territórios locais.

Publicados

em

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

Cuiabá está entre as capitais brasileiras com maior proporção de empregos verdes, ao lado de Florianópolis (SC) e Rio Branco (AC). Segundo um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 20% dos empregos formais na capital mato-grossense estão ligados a atividades sustentáveis.

Empregos verdes são aqueles que ajudam a proteger ou recuperar o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma responsável. Essas ocupações também geram renda para comunidades locais e grupos mais vulneráveis, sempre respeitando o território onde estão inseridas.

A secretária adjunta de Agronegócios, Crédito e Energia de Mato Grosso, Linacis Silva Vogel Lisboa, lembra que o estado é o maior produtor agropecuário do país, mas ainda assim mantém mais de 60% do seu território preservado. Ela também destaca o uso de práticas sustentáveis, como o plantio direto e os bioinsumos.

O estudo se baseia em dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) de 2022, que mostrou um total de mais de 78 milhões de empregos formais no Brasil. Desses, cerca de 6,8 milhões (ou 8,7%) foram classificados como verdes.

O que chama a atenção em Cuiabá é justamente a proporção: enquanto cidades grandes como São Paulo têm números absolutos maiores, o percentual de empregos sustentáveis é menor (por volta de 10%). Já em Cuiabá, essas atividades fazem parte de maneira mais significativa da economia local.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA