VÁRZEA GRANDE

MERCADO DE TRABALHO

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,4 mil vagas nesta semana

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e o comprovante de residência

Publicado em

Emprego

Foto por João Reis
O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza 2.448 novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Em Cuiabá e Várzea Grande, para o público em geral, são 243 oportunidades de emprego nas áreas de: assistente de vendas, ajudante de obras, eletricista de instalações, estoquista, motorista carreteiro, servente de obras, dentre outros. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 75 vagas como atendente de telemarketing, ajudante de obras, soldador, coletor de lixo, dentre outros.

Primavera do Leste e Sinop são municípios que se destacam ofertando 383 e 244 oportunidades, respectivamente. Outras vagas são para as cidades de: Água Boa (62); Alta Floresta (59); Alto Araguaia (34); Alto Taquari (03); Aripuanã (11); Barra do Garças (126); Brasnorte (06); Cáceres (53); Campo Novo do Parecis (37); Campo Verde (126); Canarana (43); Colíder (64); Confresa (05); Diamantino (11); Guarantã do Norte (50); Jaciara (01); Juína (34); Juara (05); Lucas do Rio Verde (96); Nova Mutum (180); Pontes e Lacerda (30); Primavera do Leste (383); Rondonópolis (210); Sapezal (83); Sinop (244); Sorriso (77); e Tangará da Serra (97).

Leia Também:  Emanuel Pinheiro entrega redes de abastecimento de água nesta terça-feira (6)

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/

Atendimento

Os interessados devem procurar a unidade do SINE mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais. Estas oportunidades podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento e sem nenhum aviso prévio.

Além do trabalho de intermediação da mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a emissão da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social.

Fonte: SECOM-MT
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Emprego

Nove oficinas serão realizadas em Várzea Grande no mês de abril

O coordenador lembrou ainda que há uma rotatividade dos cursos, baseado no interesse da comunidade local, por isso as oficinas ocorrem em todos os polos do município

Publicados

em

Foto: SECOM VG

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, em parceria com o Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento, ofertará, no mês de abril, sete cursos rápidos em diversas modalidades, como ‘Relacionamento Interpessoal’; ‘Irrigação’; ‘Transformação caseira de produção de origem animal e embutidos, defumados, e beneficiamento e conservação de pescado’; ‘Transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne ovina e caprino’; ‘Confecção de Crochê Básico’; ‘Jardinagem’ e ‘Produção de Derivados de leite e queijos’.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, disse que cada unidade social realizará uma oficina destinada pelo SENAR, por isso é importante que o interessado saiba quais são e em qual unidade as inscrições estarão abertas. “É importante salientar que o número de vagas é limitado, por isso o aluno deverá apenas se inscrever na oficina que ele tem interesse em participar”.

O coordenador lembrou ainda que há uma rotatividade dos cursos, baseado no interesse da comunidade local, por isso as oficinas ocorrem em todos os polos do município, a exemplo da oficina de transformação caseira de produtos de derivados do leite, requeijão, doces, iogurte e manteiga, que já ocorreu em diversas unidades sociais e organizações parceiras do Município.

Jovanil da Silva disse ainda que neste primeiro semestre serão realizados no Município 35 cursos de capacitação. “A planilha já está definida, com as datas e locais em que serão realizados os cursos, além do seu tempo estimado. Temos grupos nas redes sociais de alunos que já participaram de oficinas, onde as equipes do ‘Qualifica + VG’ informam todos os meses a realização e inscrições de todos os cursos ofertados, dando a eles a oportunidade de escolher aquele de sua preferência. Por isso é importante que eles estejam sempre conectados, e em consonância com os grupos de trabalho”.

Leia Também:  Secel abre processo seletivo para contratação temporária de profissionais

PARCERIA: Para a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, a boa relação entre os parceiros, o bom trabalho realizado entre as partes envolvidas são fatores que contribuem para o sucesso alcançado no programa ‘Qualifica + VG’. “Os resultados alcançados em 2022 foram satisfatórios e acreditamos que neste ano, os resultados serão ainda melhores. A nossa missão tem sido dar à população local a possibilidade de independência financeira, e para que isso aconteça é necessário que o trabalhador tenha condições de expandir seus conhecimentos e os cursos de capacitação contribuem para essa conquista”.

Quanto à parceria com o SENAR, a secretária disse que todos os cursos ofertados ao Município estão sendo concluídos com sucesso. “No ano passado foram 120 cursos, em diversas áreas de atuação, já a projeção para este ano é que alcance a marca dos 200, beneficiando mais de 5 mil famílias”.

A gestora lembrou ainda que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande também firmou parceria com outras organizações do terceiro setor, que estão à frente de cursos ministrados no município, a exemplo do curso de enfermagem, coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Em princípio seria apenas uma turma de 30 alunos para o curso técnico de enfermagem, porém a busca elevada de concorrentes, fez com que o órgão aumentasse a oferta de novas vagas. Temos hoje três turmas ativas, 90 alunos sendo preparados para este mercado de trabalho”, completou.

Leia Também:  Mesa diretora da Câmara de Cuiabá visita TJMT

Confira as datas e locais dos cursos:

Relacionamento Interpessoal

Início do Curso: 05/04 (período integral)

Local: Rede Cidadã

Relacionamento Interpessoal

Início do Curso: 12/04 (período integral)

Local: Cras São Mateus

Transformação caseira de produção de origem animal e embutidos, defumados, e beneficiamento e conservação de pescado

Início do Curso: 14/04 (período integral)

Local: Acamis

Transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne ovina e caprino

Início do Curso: 14/04 (período integral)

Local: Cras Jardim Glória

Irrigação

Início do Curso: 14/04 (período integral)

Local: Cras Santa Maria

Confecção de Crochê Básico

Início do Curso: 26/04 (período integral)

Local: Vovô Zeid

Jardinagem

Início do Curso: 28/04 (período integral)

Local: Cras Cristo Rei

Produção de Derivados de leite e queijos

Início do Curso: 28/04 (período integral)

Local: Subprefeitura

Produção de derivados do leite, requeijão, doces, iogurte e manteiga

Início do Curso: 24/04 (período integral)

Local: AMFMT

FONTE/SECOM-VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA