VÁRZEA GRANDE

Oportunidades

Sine de Cuiabá abre 696 vagas de emprego nesta semana

Para se candidatar, basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br)

Publicado em

Emprego

Foto: Foto: SINE

Nesta segunda-feira (20) o  Sine de Cuiabá começa a semana disponibilizando 696 vagas de emprego em diversas áreas de atuação. As oportunidades são para administrador, administrador financeiro, atendente de lojas, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, babá, camareira de hotel, corretor de imóveis, eletricista, estoquista, garçom, marceneiro, mecânico de automóveis, operador de empilhadeira, pedreiro, servente de obras, técnico de suporte de TI, vendedor, entre outras vagas.

Para se candidatar, basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato ainda pode fazer o agendamento por meio dos canais de atendimento e se dirigir à unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Entre esta terça-feira (21) até quinta, a van do ‘Sine da Gente’, que integra o programa ‘Pra Frente Cuiabá’, atenderá a população do bairro Jardim Primeiro de Março, no espaço da Associação dos moradores, rua D, s/n, oferecendo os serviços de encaminhamento de vaga de emprego, Carteira de Trabalho Digital e Orientação no Seguro de Desemprego, das 9h às 12h e 13h às 16h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá lança simulado
Propaganda

Emprego

Brasil gerou cerca de 277 mil empregos formais em maio

De acordo com o governo, esse é o resultado da diferença entre 1,96 milhão de contratações e 1,68 milhão de demissões registrados naquele mês

Publicados

em

Foto: Escobar advogados

O Ministério do Trabalho e da Previdência Social, informou nesta terça-feira (28) que o Brasil gerou 277 mil empregos com carteira assinada em maio deste ano. De acordo com o governo, esse é o resultado da diferença entre 1,96 milhão de contratações e 1,68 milhão de demissões registrados naquele mês.

Segundo dados oficiais, houve uma pequena melhora em relação ao verificado no mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 266,5 mil empregos. Em maio de 2020, no início dos efeitos da pandemia da covid-19 na economia, foram fechadas 398,5 mil vagas com carteira assinada.

A comparação dos números com anos anteriores a 2020, segundo analistas, não é mais adequada porque o governo mudou a metodologia. Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, foram criadas 1,05 milhão de vagas de emprego formal.

O número é menor que o registrado entre janeiro e maio de 2021, quando o saldo positivo foi de 1,16 milhão de empregos. No mesmo período de 2020, no início da pandemia, foram fechadas 1,35 milhão de vagas com carteira assinada no país.

Leia Também:  Osmar Cabral e São João Del Rey recebem van de serviços do Sine Cuiabá

Ao final de maio de 2022, o Brasil tinha saldo de 41,7 milhões de empregos com carteira assinada. Isso representa aumento na comparação com abril deste ano (41,5 milhões de empregos) e, também, com maio de 2021, quando o saldo estava em 39 milhões.

Os números do Caged de maio de 2022 mostram que foram criados empregos formais nos cinco setores da economia. Veja no gráfico abaixo:Abertura de vagas por setor da economia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA