VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Caged

MATO GROSSO GEROU QUASE 54 MIL NOVOS EMPREGOS EM NOVE MESES DE ACORDO COM CAGED

Somente em setembro, foram abertos 1.723 novos postos de trabalho com carteira assinada, segundo Caged

Publicado em

Emprego

reprodução o mato grosso

Mato Grosso apresentou saldo positivo na geração de emprego entre os meses de janeiro e setembro deste ano, registrando a abertura de 53.102 novos postos de trabalho. Nesse período foram contratados, ao todo, 518.492 trabalhadores, enquanto 465.390 foram desligados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana.

Para se ter uma ideia do dinamismo do mercado de trabalho mato-grossense neste ano, os novos postos de trabalho gerados nesses 9 meses são 35% a mais do que todos os novos postos de trabalho abertos durante 2023, quando Mato Grosso fechou o ano com a contratação de 39.255 trabalhadores.

Somente em setembro, Mato Grosso criou 1.723 empregos formais com carteira assinada. Segundo o levantamento, o setor de Serviços foi o maior responsável pelo crescimento, com 1.121 novos empregos. Em seguida, a Indústria, com 360 vagas; Construção, com 251; e Comércio, com 90.

Cuiabá liderou a geração de empregos com 848 novos postos, seguida por Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Cocalinho.

A maioria dos contratados são mulheres (1.306), e outros 417 são homens. Jovens de 18 a 24 anos também lideraram as contratações ocupando 1,3 mil vagas em setembro.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, o saldo positivo da Caged demonstra a eficiência das políticas de incentivo econômico adotadas pelo Governo do Estado.

“Mato Grosso continua sendo um ambiente favorável para negócios. Nossos setores de Serviços, Indústria, Construção e Comércio estão gerando novas oportunidades de trabalho e ampliando as perspectivas para nossa população. O saldo positivo é o resultado das políticas de incentivo econômico implementadas pelo Governo”, afirma César Miranda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Emprego

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,3 mil vagas de trabalho nesta semana

Interessados devem procurar a unidade do Sine mais próxima com documento de identificação civil com foto

Publicados

em

Wilerson Macedo | Setasc-MT

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.393 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 336 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (99), pintor de obras (20), auxiliar de logística (19), ajudante de obras (16), servente de obras (13), auxiliar de limpeza (11), estoquista (9), empacotador à mão (8),  garçom (8), operador de caixa (7), ajudante de padeiro (5), dentre outras.

Há também, a disponibilidade de 13 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). As funções são auxiliar de limpeza (2), frentista (2), lubrificador de automóveis (2), operador de caixa (2), assistente administrativo (1), atendente de lojas (1), auxiliar de estoque (1), oficial de manutenção (1) e orientador de tráfego para estacionamento (1).

No município de Sinop, estão disponíveis 243 vagas de trabalho, nas funções de auxiliar de linha de produção (30), monitor de alunos (11), operador de caixa (11), operador de processo de produção (10), pedreiro (10), ajudante de açougueiro (8), empacotador à mão (8), repositor em supermercados (8), atendente de lojas (7), auxiliar de limpeza (7), vendedor interno (7), atendente no setor de hortifrutigranjeiros (6), atendente de balcão de café (5), carpinteiro (5), mecânico de manutenção de máquina industrial (5), motorista de caminhão basculante (5), servente de obras (5), vendedor porta a porta (5), entre outras.

Em Juína, são 97 vagas disponíveis, em funções como auxiliar de linha de produção (40), vendedor interno (19), classificador de grãos (5), ajudante de carga e descarga de mercadoria (4), auxiliar de cozinha (3), servente de obras (3), recepcionista de hotel (2), repositor de mercadorias (2), ajudante de açougueiro (1), ajudante de motorista (1), alinhador veicular (1), almoxarife (1), atendente de lojas e mercados (1), atendente de padaria (1), auxiliar de limpeza (1), barman (1), camareira de hotel (1), eletricista de baixa tensão (1), empacotador à mão (1), faxineiro (1), gerente de vendas (1), lavador de veículos (1), motorista entregador (1) operador de caixa (1), operador de empilhadeira (1), pedreiro de acabamento (1) e técnico automotivo (1).

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na Região Metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 17h30.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA