VÁRZEA GRANDE

na indústria da carne

Marfrig oferece vagas para o programa de aprendizagem

As vagas são para o programa de aprendizagem e atuação na indústria da carne, nos períodos matutino e vespertino, com carga horário de seis horas por dia

Publicado em

Emprego

Foto: Rogério Florentino

A Marfrig está contratando em Cuiabá e Várzea Grande. O frigorífico busca candidatos e candidatas que tenham, preferencialmente, entre 18 e 22 anos e estejam cursando nível fundamental ou médio ou tenham concluído o Ensino Médio.

As vagas são para o programa de aprendizagem e atuação na indústria da carne, nos períodos matutino e vespertino, com carga horário de seis horas por dia.

Os candidatos interessados devem acessar o portal do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, no endereço www.ciee.org.br e fazer o cadastro. Dentro da área do estudante, poderá optar pela vaga desejada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Várzea Grande prorroga validade de concurso público e convocará novos servidores
Propaganda

Emprego

Brasil gerou cerca de 277 mil empregos formais em maio

De acordo com o governo, esse é o resultado da diferença entre 1,96 milhão de contratações e 1,68 milhão de demissões registrados naquele mês

Publicados

em

Foto: Escobar advogados

O Ministério do Trabalho e da Previdência Social, informou nesta terça-feira (28) que o Brasil gerou 277 mil empregos com carteira assinada em maio deste ano. De acordo com o governo, esse é o resultado da diferença entre 1,96 milhão de contratações e 1,68 milhão de demissões registrados naquele mês.

Segundo dados oficiais, houve uma pequena melhora em relação ao verificado no mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 266,5 mil empregos. Em maio de 2020, no início dos efeitos da pandemia da covid-19 na economia, foram fechadas 398,5 mil vagas com carteira assinada.

A comparação dos números com anos anteriores a 2020, segundo analistas, não é mais adequada porque o governo mudou a metodologia. Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, foram criadas 1,05 milhão de vagas de emprego formal.

O número é menor que o registrado entre janeiro e maio de 2021, quando o saldo positivo foi de 1,16 milhão de empregos. No mesmo período de 2020, no início da pandemia, foram fechadas 1,35 milhão de vagas com carteira assinada no país.

Leia Também:  Propaganda partidária gratuita começa neste sábado

Ao final de maio de 2022, o Brasil tinha saldo de 41,7 milhões de empregos com carteira assinada. Isso representa aumento na comparação com abril deste ano (41,5 milhões de empregos) e, também, com maio de 2021, quando o saldo estava em 39 milhões.

Os números do Caged de maio de 2022 mostram que foram criados empregos formais nos cinco setores da economia. Veja no gráfico abaixo:Abertura de vagas por setor da economia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA