VÁRZEA GRANDE

MERCADO DE TRABALHO

Cuiabá: Sine Municipal oferece 127 vagas de emprego

O atendimento está sendo realizado por meio de plataforma online, canais de acessos por telefone e por ordem de chegada para recepção presencial

Publicado em

Emprego

Gustavo Duarte - Secom Cuiabá

O Sine Municipal oferece 127 vagas de emprego nesta semana. Dentre elas, 20 para ajudante de carga e descarga de mercadorias e 10 para ajudante de obras. O atendimento é realizado por meio de plataforma online, canais de acessos por telefone e por ordem de chegada na recepção presencial, em razão do reforço das medidas de biossegurança no município para controlar a propagação da COVID-19.

Serralheiro, Técnico de manutenção de máquinas, vendedor interno, pintor de estruturas metálicas, professor de contabilidade, repositor de mercadorias, pedreiro, motofretista, operador de empilhadeira, estoquista, barman, corretor de imóveis, empacotador a mão, conferente de carga e descarga são algumas das vagas disponíveis na plataforma de empregos do Sine Municipal. Confira AQUI a tabela de vagas.

Neste momento de pandemia, a orientação é que, caso seja possível, o público opte pelo atendimento online ou por telefone. O objetivo é conectar o serviço público ao cidadão, solucionando dúvidas e oferecendo orientações para evitar que as pessoas deixem suas residências neste momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam a importância do isolamento social.

Para quem deseja se candidatar a alguma das vagas disponíveis, basta baixar em seu celular o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), ou se dirigir a uma das duas unidades do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular. Quem necessita solicitar o seguro desemprego, o acesso é pela página virtual www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Além dos canais virtuais, quem necessitar de informações sobre seguro desemprego, e quadro de vagas, tirar suas dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social pode entrar em contato pelos telefones (65) 99255–2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645–7250 ou 3645–7251.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 / 7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo email [email protected]

Horários e canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá

O Sine Municipal está realizando atendimento presencial por ordem de chegada. Atendimentos na unidade do Shopping Popular são das 9h às 17h, sem pausa para almoço. Já na unidade Coxipó, o funcionamento é das 8h às 17h, também sem pausa para almoço.

Atendimento ao trabalhador

Sine Shopping Popular: (65) 3664-1503 / 99251-7480

Sine Coxipó: (65) 3675-3113 / 99337-2799

Atendimento ao empregador

(65) 3645-7216 / (65) 3645-7237

Whatsapp (65) 99255-2450

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Merendeiros relatam saudade dos alunos e desafios de uma alimentação com qualidade
Propaganda

Emprego

Sine Estadual divulga mais de 2,5 mil vagas de emprego

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Publicados

em

Foto: Josi Dias

Zelador, auxiliar administrativo e fotógrafo são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Na Capital e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.528 vagas de emprego.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 31 postos do Sine instalados em 28 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Sinop (a 477 km de Cuiabá) estão disponíveis 408 oportunidades, como: oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, soldador, vendedor de consórcio, professor de inglês, consultor de vendar, almoxarife, atendente de telemarketing, auxiliar de linha de produção e eletricista. Para carpinteiro e servente de obras são 56 e 55 vagas, respectivamente.

Em Sorriso (a 416 km de Cuiabá) são 220 vagas de emprego nas áreas de copeiro, monitor infantil, recepcionista de hotel, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança, conferente de logística, maquiador e jardineiro. Somente para auxiliar de laboratório de análises físico-químicas são 30 oportunidades. 

Outro município em destaque é Primavera do Leste (a 235 km da Cuiabá) com 170 vagas disponibilizadas, dentre elas: lavador de veículos, garçom, conferente de carga e descarga, auxiliar técnico de montagem, atendente de farmácia, desenhista industrial gráfico (designer gráfico) e motorista de ônibus urbano. 

Já em Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá) são 126 oportunidades nas áreas de acabador de mármore e granito, instalador de painéis, empregado doméstico nos serviços gerais, office-boy, tosador, porteiro, auxiliar administrativo e zelador.

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 305 vagas disponibilizadas são para: operador de betoneira, gerente operacional, copeiro de restaurante, ajudante de obras, encanador, gesseiro, fotógrafo, leiturista (profissional que faz a leitura do consumo de energia e água), padeiro, técnico em eletromecânica e técnico em segurança do trabalho.

Já para auxiliar de estoque estão disponíveis 37 oportunidades. Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 30 vagas entre auxiliar de logística, atendente de lojas, estoquista, ajudante de carga e descarga de mercadoria, lavador de ônibus, manobrador, entre outros.

Os municípios como Rondonópolis, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Aripuanã e Campo Verde somam 675 oportunidades nesta semana. 

De acordo com a coordenadora do Sine MT, Simone Koehler, os atendentes do Sine estão preparamos para orientar os trabalhadores durante o atendimento no processo de colocação ou recolocação no mercado de trabalho. “A finalidade do órgão promover essa intermediação de trabalhadores com empregadores, por isso, é de extrema importância manter os dados atualizados junto ao SINE”, conclui. 

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  35% das pessoas que procuram emprego por meio do (Sine-MT) são mulheres
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA