VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Educação

Unemat oferta 23 vagas para mestrado em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado em

Educação

Da Redação

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências de Matemática (PPGECM) oferta 23 vagas para mestrado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Barra do Bugres.

As inscrições custam R$ 80, já estão abertas e vão até dia 30 de novembro.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

O Programa oferta duas linhas de pesquisa: ‘Ensino, aprendizagem e formação de professores em Ciências e Matemática’ e ‘Tecnologias digitais no Ensino de Ciências e Matemática’.

O processo de seleção será dividido em três etapas: a primeira é análise de Currículo Lattes; a segunda é análise do Memorial Educacional (ME); e a terceira é a arguição do Projeto de Pesquisa e do Memorial Educacional.

O resultado final será divulgado até o dia 19 de março. O período de matrícula da 1ª chamada será nos dias 1º e 2 de abril e a segunda chamada será no dia 5 de abril.

Mais informações: (65) 3361-1413 e [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Educação

Seduc seleciona 50 escolas para etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Escolas vão apresentar projetos sobre justiça climática; 18 estudantes representarão MT na fase nacional em Brasília

Publicados

em

Rayane Alves | Seduc
Rayane Alves | Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta segunda-feira (14), a lista das 50 escolas estaduais selecionadas para participar da etapa estadual da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O evento tem como foco a educação e a justiça climática, com protagonismo de crianças e adolescentes na busca por soluções ambientais.

A seleção ocorreu entre 7 e 11 de junho, durante conferências municipais que reuniram estudantes e professores em debates e atividades sobre mudanças climáticas e ações transformadoras nos territórios escolares. Com o tema “Vamos transformar o Brasil com educação e justiça climática”, a conferência busca engajar a comunidade escolar em práticas sustentáveis e reflexões críticas sobre o meio ambiente.

A etapa estadual será realizada de 5 a 7 de agosto, em Cuiabá, reunindo cerca de 50 estudantes e 50 professores, responsáveis por apresentar os projetos escolhidos nas conferências municipais. Ao final dessa etapa, 18 estudantes e um projeto serão selecionados para representar Mato Grosso na etapa nacional, que acontecerá de 6 a 10 de outubro, em Brasília (DF), com delegações de todo o país.

A conferência contempla escolas indígenas, quilombolas, de educação especial e bilíngues, assegurando diversidade e inclusão no processo de construção de propostas ambientais.

“A ideia é que os estudantes reflitam sobre os impactos ambientais em seus territórios e proponham ações transformadoras, capazes de gerar impacto concreto na comunidade”, afirmou o secretário de Educação, Alan Porto.

Os projetos são desenvolvidos a partir de atividades pedagógicas, rodas de conversa e construção coletiva, com eleição de delegados e delegadas que representarão as propostas nas próximas fases. A conferência também oferece formação e intercâmbio de experiências com o apoio de especialistas e educadores da área socioambiental.

O processo é alinhado à Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e valoriza o envolvimento direto das comunidades escolares na construção de soluções para os desafios ambientais locais e globais.

Confira abaixo a relação das escolas selecionadas.

Escolas Selecionadas para a Etapa Estadual MT VI CNIJMA (1).xlsx

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA