VÁRZEA GRANDE

"AÇÃO ITINERANTE"

Sistema Fecomércio-MT realiza ‘Movimenta’ em Nossa Senhora do Livramento

Ampla programação contempla apresentação da ‘Artista Cientista’, aprendizado 3D com tablets, serviços de beleza e saúde

Publicado em

Educação

Foto: Assessoria/Divulgação

A cidade de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá) recebe, nesta quarta-feira (23), o projeto ‘Movimenta’, realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc e Senac-MT. A ação itinerante levará ao município atividades de cultura, educação, assistência, saúde e lazer.  

Alunos da Escola Municipal Professora Délia Galdina Duarte recebem a programação, a partir das 13h30. Os estudantes irão assistir a apresentação da ‘Artista Cientista’, interagir com o teatro Lambe-Lambe, participar de recreações com jogos e brincadeiras, além de aprofundar seus conhecimentos nas atividades educativas com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D com tablets. O ciclo de ações será voltado ao público da comunidade escolar.  

O Ginásio Poliesportivo José Raimundo da Silva é o local da segunda parada da comitiva do Sesc e Senac-MT. No espaço, serão disponibilizados os seguintes serviços de beleza e saúde: corte de cabelo, quick massage, design de sobrancelha, aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, também haverá o espetáculo com a ‘Artista Cientista’, teatro lambe-lambe e recreação.  

Leia Também:  Confira seu signo através dos astros

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, reforça a importância da iniciativa, que leva cidadania por onde passa. “O ‘Movimenta’ é uma ação que engloba diferentes áreas, possibilitando acesso ao entretenimento e serviços essenciais. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até agora e bastante animados para a realização de mais um circuito”, diz o presidente.  

Movimenta em Tangará da Serra 

A última cidade a receber o ‘Movimenta’ foi Tangará da Serra. O circuito contou com palestras do ‘Prepara Varejo’, maior programa gratuito de capacitação do Senac-MT para o comércio varejista do estado. Na oportunidade, Aly Baddauhy, fundador de uma das mais conceituadas empresas de treinamento do Brasil, e Diego Hurtado, empresário, master coach e hipnoterapeuta, ministraram palestras a empresários e trabalhadores do comércio da região.  

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

Leia Também:  Cuiabá: Enem Digital abre 500 vagas

SERVIÇO 

Quando: 23 de novembro I 13h30 

Onde: Escola Municipal Délia Galdina Duarte I Rua Euclídes X Campos 

Atividades: Apresentação com Artista Cientista, teatro Lambe-Lambe, oficinas culturais, recreação, jogos, brinquedos e brincadeiras, orientação em saúde, atividades educativas com óculos de realidade virtual e de aprendizado 3D com tablets 

Público atendido: comunidade escolar 

Quando: 23 de novembro | 18h 

Onde: Ginásio Poliesportivo José Raimundo da Silva | Rua Ana Feliciano de Oliveira 

Atividades: Apresentação com Artista Cientista, teatro lambe-lambe, recreação, serviços de saúde e beleza como corte de cabelo, design de sobrancelhas, quick massage, aferição de pressão e teste de glicemia. 

Público atendido: população em geral 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Instituto Memória da ALMT capacita servidores e prevê digitalização total do acervo

Colaboradores das secretarias de Orçamento e Finanças, Serviços Legislativos, Gestão de Pessoas e Procuradoria-Geral também participam

Publicados

em

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) promoveu entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro o curso de capacitação “Gestão de Documentos”, ministrado pelo arquivologista e biblioteconomista Juan Cacio Peixoto – especialista em Organização de Arquivos pela Universidade de São Paulo (USP) e docente da matéria no Centro Universitário Assunção, instituição paulista de ensino superior. 

Mais de 40 servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão sendo capacitados no treinamento – 35 do Instituto Memória, três da Secretaria de Orçamento e Finanças, três da Procuradoria-Geral, um da Secretaria de Gestão de Pessoas e outro da Secretaria de Serviços Legislativos. 

O professor Juan Cacio Peixoto explicou que “gestão documental é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento de documentos e processos recebidos e tramitados pelos órgãos do Poder Público no exercício de suas atividades”. 

Arquivo, planejamento do espaço físico, análise e seleção de documentos, métodos de organização e rotinas de gestão documental estão entre os temas abordados no curso de capacitação – o objetivo final do IMPL é a digitalização de todo o acervo sob a guarda daquela unidade. O acervo institucional inclui registro das sessões plenárias, proposituras, processo legislativo, legislação estadual, dados biográficos de parlamentares e arquivo fotográfico, dentre outros conjuntos de informações sistematizadas.  

Leia Também:  Cuiabá: Enem Digital abre 500 vagas

REFORMAS -“Nossa finalidade é modernizar o trabalho realizado pelo Instituto Memória, de forma a atender melhor com maior eficiência a todos os colaboradores da Casa, bem como ao público externo que tem em nossos arquivos importante fonte de pesquisa”, assinala a superintendente do IMPL, Mara Regina Visnadi. 

A superintendente adianta ainda que está prevista a readequação do espaço físico – para tanto já foi inclusive elaborado o projeto e as reformas necessárias devem começar assim que a Mesa Diretora da Casa o determinar. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA