VÁRZEA GRANDE

"Oportunidade"

Sine da Gente disponibiliza mais de 800 vagas de emprego na capital

As oportunidades são direcionadas para os diferentes níveis de formação profissional, desde o ensino médio, até o superior.

Publicado em

Educação

Foto: Josi Dias

O Sine da Gente, iniciativa interlocutora do programa ‘Pra Frente Cuiabá’, criado pela gestão Emanuel Pinheiro de fomento à geração de emprego e renda, administrado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), oferece, nesta semana, mais de 800 vagas de trabalho na capital. 

As oportunidades são direcionadas para os diferentes níveis de formação profissional, desde o ensino médio, até o superior. Dentre algumas delas estão advogado de empresa, ajudante de obras, balconista, corretor de imóveis, gerente de resort, motofretista, operador de caixa, programador de sistema da informação, entre outras. 

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais. Além disso, oferta os serviços de Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego. 

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Leia Também:  CCJR aprova projeto para estimular adesão ao uso

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Instituto Memória da ALMT capacita servidores e prevê digitalização total do acervo

Colaboradores das secretarias de Orçamento e Finanças, Serviços Legislativos, Gestão de Pessoas e Procuradoria-Geral também participam

Publicados

em

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) promoveu entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro o curso de capacitação “Gestão de Documentos”, ministrado pelo arquivologista e biblioteconomista Juan Cacio Peixoto – especialista em Organização de Arquivos pela Universidade de São Paulo (USP) e docente da matéria no Centro Universitário Assunção, instituição paulista de ensino superior. 

Mais de 40 servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão sendo capacitados no treinamento – 35 do Instituto Memória, três da Secretaria de Orçamento e Finanças, três da Procuradoria-Geral, um da Secretaria de Gestão de Pessoas e outro da Secretaria de Serviços Legislativos. 

O professor Juan Cacio Peixoto explicou que “gestão documental é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento de documentos e processos recebidos e tramitados pelos órgãos do Poder Público no exercício de suas atividades”. 

Arquivo, planejamento do espaço físico, análise e seleção de documentos, métodos de organização e rotinas de gestão documental estão entre os temas abordados no curso de capacitação – o objetivo final do IMPL é a digitalização de todo o acervo sob a guarda daquela unidade. O acervo institucional inclui registro das sessões plenárias, proposituras, processo legislativo, legislação estadual, dados biográficos de parlamentares e arquivo fotográfico, dentre outros conjuntos de informações sistematizadas.  

Leia Também:  MT recebe 75.550 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira

REFORMAS -“Nossa finalidade é modernizar o trabalho realizado pelo Instituto Memória, de forma a atender melhor com maior eficiência a todos os colaboradores da Casa, bem como ao público externo que tem em nossos arquivos importante fonte de pesquisa”, assinala a superintendente do IMPL, Mara Regina Visnadi. 

A superintendente adianta ainda que está prevista a readequação do espaço físico – para tanto já foi inclusive elaborado o projeto e as reformas necessárias devem começar assim que a Mesa Diretora da Casa o determinar. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA