VÁRZEA GRANDE

"Renda Extra"

Senac-MT oferece curso gratuito de ‘Confeitaria Natalina’

São 164 vagas abertas em Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. Objetivo é ensinar técnicas de produção de panetones trufados e bolachas confeitadas

Publicado em

Educação

Foto: Assessoria de Imprensa/Senac-MT
Com a aproximação do fim do ano, a expectativa para o Natal aumenta ainda mais. A data deve levar milhões de brasileiros ao consumo e injetar R$ 57,48 bilhões na economia, conforme estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Diante disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está oferecendo, de forma totalmente gratuita, o curso de ‘Confeitaria Natalina’ para possibilitar que os participantes tenham oportunidades de garantir uma renda extra neste final de ano ou até iniciar o próprio negócio.
Estão sendo ofertadas 164 vagas, divididas em oito turmas, em Cuiabá, Cáceres, Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. É um curso de aperfeiçoamento de curta duração, 16 horas, cujo objetivo é ensinar técnicas de produção de panetones trufados e bolachas confeitadas, explica o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato.
“As produções natalinas podem ser o caminho escolhido por quem deseja montar o próprio negócio ou gerar uma renda extra durante o Natal. É uma ideia bastante popular e promissora, principalmente, por ser simples de executar. O investimento inicial é acessível e o aluno pode começar a produzir na própria residência”, pontua o dirigente.
As pessoas interessadas na formação devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental, podendo ser incompleto. As inscrições podem ser feitas nas unidades do Senac-MT, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto e comprovante de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal. Outras informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp do Senac-MT: 65 9 9917-6023.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senac-MT oferta 715 vagas gratuitas em cursos de inglês, na capital e outras 12 cidades
Propaganda

Educação

Instituto Memória da ALMT capacita servidores e prevê digitalização total do acervo

Colaboradores das secretarias de Orçamento e Finanças, Serviços Legislativos, Gestão de Pessoas e Procuradoria-Geral também participam

Publicados

em

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) promoveu entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro o curso de capacitação “Gestão de Documentos”, ministrado pelo arquivologista e biblioteconomista Juan Cacio Peixoto – especialista em Organização de Arquivos pela Universidade de São Paulo (USP) e docente da matéria no Centro Universitário Assunção, instituição paulista de ensino superior. 

Mais de 40 servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão sendo capacitados no treinamento – 35 do Instituto Memória, três da Secretaria de Orçamento e Finanças, três da Procuradoria-Geral, um da Secretaria de Gestão de Pessoas e outro da Secretaria de Serviços Legislativos. 

O professor Juan Cacio Peixoto explicou que “gestão documental é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento de documentos e processos recebidos e tramitados pelos órgãos do Poder Público no exercício de suas atividades”. 

Arquivo, planejamento do espaço físico, análise e seleção de documentos, métodos de organização e rotinas de gestão documental estão entre os temas abordados no curso de capacitação – o objetivo final do IMPL é a digitalização de todo o acervo sob a guarda daquela unidade. O acervo institucional inclui registro das sessões plenárias, proposituras, processo legislativo, legislação estadual, dados biográficos de parlamentares e arquivo fotográfico, dentre outros conjuntos de informações sistematizadas.  

Leia Também:  Escultor Hermínio Nhantumbo convoca artistas para exposição virtual

REFORMAS -“Nossa finalidade é modernizar o trabalho realizado pelo Instituto Memória, de forma a atender melhor com maior eficiência a todos os colaboradores da Casa, bem como ao público externo que tem em nossos arquivos importante fonte de pesquisa”, assinala a superintendente do IMPL, Mara Regina Visnadi. 

A superintendente adianta ainda que está prevista a readequação do espaço físico – para tanto já foi inclusive elaborado o projeto e as reformas necessárias devem começar assim que a Mesa Diretora da Casa o determinar. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA