VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

EM SORRISO E VÁRZEA GRANDE

SECITECI ABRE CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS ESTADUAIS

Novos cursos podem ser feitos ao mesmo tempo que o ensino médio; saiba como

Publicado em

Educação

Foto: Ascom Seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), abriu novas turmas para cursos técnicos que podem ser feitos ao mesmo tempo que o Ensino Médio em Várzea Grande e Sorriso. Serão ofertadas 280 vagas para estudantes de 15 a 17 anos interessados em estudar Administração, Automoção e Informática, com turmas matutinas e vespertinas nos dois municípios. Ao todo, os cursos já chegam a 17 cidades de Mato Grosso.

Em Várzea Grande, cursos técnicos nas áreas de Administração e Informática serão realizados na Escola Estadual Dunga Rodrigues. Alunos da unidade escolar terão prioridade e poderão solicitar a inscrição nos cursos no momento da rematrícula no Ensino Médio. Os demais estudantes poderão se inscrever de 19  a 22 de novembro, conforme a disponibilidade de vagas.

No caso de Sorriso, os cursos de Automoção e Informática serão realizados na na Escola Estadual Ignácio Schevinski Filhos. Os alunos que fazem o Ensino Médio na escola deverão solicitar a inscrição em um dos cursos, caso tenham interesse, no momento da rematrícula. Os demais estudantes poderão se inscrever de 19  a 22 de novembro, também conforme a disponibilidade de vagas.

Os cursos técnicos da Seciteci são gratuitos e foram definidos através de um estudo das vocações de cada região de Mato Grosso. Os alunos serão capacitados em áreas que possuem alta demanda no mercado de trabalho regional.

Os estudantes terão acesso a laboratórios, aulas práticas e visitas técnicas para praticar o conhecimento adquirido em sala de aula. Poderão qualificar-se profissionalmente já no Ensino Médio e concluir ao mesmo tempo o ensino básico com um diploma de capacitação técnica.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou a importância dos cursos para as diferentes regiões de Mato Grosso. “É o governo do Estado investindo nos alunos e alunas da rede com uma educação profissional gratuita e de qualidade. Junto com a Secretaria de Educação, a Seciteci está pensando no seu futuro e cumprindo o compromisso de capacitar a nossa força de trabalho”.

Os pais e responsáveis que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (65) 9980-5222.

Os cursos técnicos gratuitos são ofertados pela Seciteci em parceria com Seduc e já abrangem 17 municípios de Mato Grosso: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os cursos abrangem diversas áreas, como técnico em agroindústria, recursos humanos, edificações, agronegócios, logística, entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Primeiro Fórum de Prefeitos pela Educação conta com mais de 100 prefeitos presentes

Eventos promove debates sobre fortalecimento educacional do estado

Publicados

em

Foto: Cristiano Antonucci/Secom-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) iniciou, na manhã desta terça-feira (25-03), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, o 1º Fórum dos Prefeitos pela Educação. Até esta quarta-feira (26-03), mais de 100 prefeitos e seus secretários de Educação estarão reunidos para discutir estratégias que visem fortalecer as políticas educacionais e aprimorar a colaboração entre a Seduc e as prefeituras de Mato Grosso.

Durante a abertura do evento, o vice-governador Otaviano Pivetta recebeu os prefeitos, ressaltando a importância do trabalho de cada um para o avanço da educação no Estado. Segundo ele, a rede pública de ensino já alcançou quase 100% de cobertura, e os resultados do IDEB indicam que Mato Grosso está avançando na direção certa. 

Na cerimônia, foram assinados três editais: o Programa Mais MT Muxirum, o Fundo Estadual de Apoio e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (FMTE), e o Prêmio Prefeito(a) Alfabetizador, que reconhecerá anualmente os gestores com as melhores notas na educação. Os critérios e a premiação ainda estão sendo definidos.

A abertura do fórum contou também com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e dos deputados estaduais Nininho e Dr. João.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA