“Eficiência na Educação”
Rosário Oeste intensifica ações em busca de melhores condições para estudantes
Conferência de Educação é realizada com objetivo de atender mais e melhor os alunos do município
Educação
Com objetivo de melhorar ainda mais as condições de prestação de serviços educacionais em Rosário Oeste, representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, profissionais, pais e estudantes, estiveram reunidos na Conferência Municipal de Educação, durante a última semana, para debater as demandas, como também, mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, os desafios e o que será feito para que sejam alcançados.
Em um passado não muito distante, a cidade de Rosário Oeste chegou a ser destaque nacional, quando foi denunciado e relato que vários alunos, estavam estudando em salas improvisadas, como os contentores, sem falar do quadro pendurado em um tronco, para que as aulas fossem ministradas na sombra da árvore.
Para os estudantes da rede pública de ensino, uma gestão eficiente interfere diretamente no presente e futuro dos estudantes, já que sem educação adequada, nem a oportunidade de escolha, uma opção de vida melhor o jovem tem.

Foto: Secom/Rosário Oeste
Desde quando o prefeito de Rosário Oeste, Alex Berto assumiu o mandato, que o sistema educacional é uma das prioridades em sua gestão, com trabalhos que já fazem toda diferença no cotidiano daqueles de dependem do serviço público.
“Não podia ser diferente, estamos trabalhando para levar melhores condições à nossa população, como pensar em um futuro promissor para o município, sem investir em educação, é fazendo agora, que vamos garantir dias melhores aos moradores de Rosário Oeste”, explicou Alex Berto.
Na reunião, a secretária municipal de Educação, Odete Maria falou da importância da realização deste tipo de evento, contando com participantes de praticamente todas esferas envolvente, conseguindo assim, ouvir e desenvolver trabalhos que atendam diretamente a demanda da população.
Já a chefe de Governo, Ângela (Tete) aproveitou a oportunidade para agradecer em nome do prefeito, Alex Berto, a colaboração de todos que estão trabalhando para garantir melhores condições aos estudantes do município.
Educação
Domingo é dia de matemática e ciências no Enem
Segundo dia do Enem será neste domingo (16/11), com provas de matemática e ciências. Portões abrem às 12h e fecham às 13h
As provas da segunda etapa do Enem 2025 acontecem neste domingo (16/11), a partir das 13h30 (horário de Brasília), em 1.805 municípios pelo país. Os portões abrem ao meio-dia e fecham pontualmente às 13h.
No primeiro domingo (9/11), dos mais de 4,81 milhões de inscritos confirmados, 3,5 milhões apareceram para fazer a prova, cerca de 73%.
Segundo dia de prova
Agora, os participantes encaram 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).
Aplicações adiadas
Por conta da COP30, a aplicação em Belém, Ananindeua e Marituba foi adiada para 30 de novembro e 7 de dezembro.
Quem tiver sido afetado por problemas logísticos, como o tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu (PR), ou estiver com alguma das doenças listadas no edital pode pedir reaplicação. As novas provas serão nos dias 16 e 17 de dezembro, e o pedido deve ser feito entre 17 e 21, na Página do Participante.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Cidades4 dias atrásPrefeito de Brasnorte é acusado de efetuar disparos de arma de fogo próximo a bar
-
Claro e Escuro6 dias atrásWanderley Cerqueira sai em defesa de Samir Japonês e tensiona evento
-
Variedades5 dias atrásOnça-pintada é símbolo de resistência no dia 12 de novembro, dia do Pantanal
-
Saúde5 dias atrásCuiabá conclui avaliação nutricional de mais de 3,5 mil crianças da rede pública
-
Polícia6 dias atrásHomem é preso suspeito de tentar matar a própria mãe com pé de cabra
-
Polícia6 dias atrásAdolescente de 15 anos atropela menina de 11 durante perseguição policial
-
Judiciário6 dias atrásPrefeitura de Várzea Grande é alvo de denúncia por licitação milionária
-
Política5 dias atrásSardinha afirma: “Abro mão da indicação se o cargo valer mais que o povo”