Educação
Resultado do Enem 2019 será divulgado no dia 17 de janeiro
Educação

Da Redação
O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar no dia 17 de janeiro de 2020 os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os candidatos poderão conferir as notas individuais na Página do Participante — no portal ou no aplicativo do Enem — após fazer login com CPF e senha.
O Enem 2019 foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Ao todo, 3,9 milhões de estudantes compareceram a pelo menos um dia de prova. Quem fez o Enem como treineiro (não irá concluir o ensino médio em 2019) poderá ter acesso ao boletim individual em março de 2020.
Os gabaritos oficiais do exame foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, no dia 13 de novembro.
Enem digital
Para 2020, o MEC destaca como novidade o Enem Digital. Neste primeiro ano, a aplicação ocorrerá em modelo-piloto. A implantação será progressiva. A previsão é que o exame seja 100% digital a partir de 2026. Segundo o ministério, as primeiras aplicações serão opcionais. Ao fazer a inscrição, o candidato poderá optar pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil participantes em 15 capitais brasileiras.
Fonte/Foto: Agência Brasil

Educação
IFMT abre 163 vagas em cursos superiores à distância
Para se inscrever, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; ter feito o ENEM entre 2010 a 2024

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com 162 vagas abertas para cursos de graduação na modalidade a distância em Pedagogia, Química, Matemática e Tecnologia em Sistemas para Internet em 18 polos distribuídos nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Goiás. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 deste mês. Os cursos fazem parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
São previstas vagas para Licenciatura em Pedagogia, para Licenciatura em Matemática, vagas para Licenciatura em Química e para Tecnologia em Sistemas para Internet. O maior número de vagas são para as licenciaturas em Química e Matemática. Os cursos serão ofertados em 18 polos da UAB localizados em cidades de Mato Grosso, Rondônia e Goiás. O ingresso será no primeiro semestre do ano letivo de 2025.
Para se inscrever, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; ter feito o ENEM entre 2010 a 2024; apresentar as informações exigidas no edital; e enviar, no ato da inscrição, todos os documentos exigidos no edital. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou às vagas de ampla concorrência.
Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou o antigo Registo Geral (RG) ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. A inscrição é gratuita. A seleção consistirá na nota do ENEM das provas objetivas e da redação.
-
Política5 horas atrás
Flávia Moretti e sua “sede de mudanças” (?)
-
Saúde2 dias atrás
Gordura no fígado grau III: saiba o que é e os sintomas da condição
-
Polícia3 dias atrás
PM e namorada são detidos após tiro em frente boate em Cuiabá
-
Judiciário3 dias atrás
Coordenador do Gaeco diz que 90% dos líderes estão presos
-
Política6 dias atrás
Abastecimento d’água continua sendo monitorado em Várzea Grande
-
Polícia3 dias atrás
Vereador Wender e policiais da DEMA resgatam cachorro amarrado na chuva; tutor foi preso em flagrante
-
Polícia2 dias atrás
Tarado tenta estuprar mulher que tomava banho; vítima fugiu no ato do ataque
-
Esporte2 dias atrás
Cuiabá contrata atacante argentino que estava no futebol do EUA
Você precisa estar logado para postar um comentário Login