VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

Professora e técnicas da rede pública municipal de Educação de Cuiabá lançam livro infantil

Bullying no Pantanal’, será lançado na próxima quinta-feira (11), às 19h30, nas plataformas das redes sociais

Publicado em

Educação

Assessoria

Em meio à campanha de conscientização contra o bullying, a equipe gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eng. Oscar Amélito, localizado no bairro Real Parque, lança na próxima quinta-feira (11), às 19h30, um livro infantil, no formato digital, sobre o tema. ‘Bullying no Pantanal’ narra a história de um triste episódio de bullying vivido pelo jacaré Poiô, no pantanal mato-grossense.  Com a obra, as autoras procuram mostrar numa abordagem infantil a importância da conscientização e respeito às diferenças, uma vez que muitas crianças estão passando por situações semelhantes.

A diretora Denis Moraes conta que a equipe gestora da unidade educacional escreveu o livro ‘Bullying no Pantanal’ para trabalhar o tema de uma forma lúdica, na linguagem das infâncias. “A rede pública municipal de Cuiabá está desenvolvendo o Projeto “Sem Plateia Não Tem Bullying’, tendo como objetivo implementar ações buscando encontrar meios de combater o bullying nas unidades escolares com base no desenvolvimento de valores morais sólidos”, explicou Denis.

Com o livro, as autoras propõem um trabalho que tenha como foco a literatura infantil, visto que estes textos são capazes de criar situações oportunas para a discussão acerca de valores morais, sentimentos e atitudes necessárias para uma convivência saudável, pacífica e solidária.

Denis Moraes, Nilda Lopes e Simone Alves, incentivam a literatura infantil como uma prática que traz inúmeros benefícios aos leitores e quando estimulada desde a infância os impactos positivos podem ser muito maiores. Por meio das histórias, as crianças desenvolvem a concentração, memória, raciocínio e compreensão, estimulam a linguagem oral e ampliam a capacidade criativa e o poder de argumentação.

O livro será lançado nas plataformas das redes sociais Faceboock e Instagram.

As autoras

A técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI) Denis Moraes é  servidora efetiva da rede pública municipal de Educação de Cuiabá,  e atualmente exerce a função de diretora do CMEI Eng. Oscar Amélito. Pós graduada em Ludopedagogia é escritora com uma obra já publicada, ‘Branca de Neve e as sete capivarinhas”.

Nilda Lopes é técnica de Manutenção em Infraestrutura – Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE-ASG). Pós graduada em Gestão Pública, e líder comunitária. Concursada na rede pública municipal de Educação de Cuiabá, atua na função de secretária do CMEI Eng. Oscar Amélito.

Simone Alves é professora, pós graduada em Educação Infantil e Series Iniciais, concursada na rede pública municipal de Educação de Cuiabá e atua na função de coordenadora pedagógica do CMEI Eng. Oscar Amélito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Cuiabá convoca 52 candidatos aprovados para a Educação

O candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos Editais ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Publicados

em

Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá públicou na última quarta-feira (16), editais de convocação de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para contratos temporários de prestação de serviços por tempo determinado e formação de cadastro de reserva Nº 12/2024/GS/SME, publicado na Gazeta Municipal Nº 937, de   27/08/2024, para atuarem em unidades educacionais da rede municipal, no ano letivo 2025.

Estão sendo convocados aprovados nas funções de Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Professores de Arte, Educação Física , Pedagogo, para unidades educacionais localizadas em todas as Regionais e do campo.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia  17 de Julho de 2025, de acordo com as datas e horários previstos nos Editais de convocação, para entrega de documentos e atribuição.

Os aprovados devem ler atentamente os editais. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos Editais ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, será convocado o classificado na sequência.

Os documentos que devem ser apresentados e entregues (originais e/ou cópias), de acordo com os Editais são: RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do Histórico Escolar (do Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o candidato que chegar atrasado e seu nome já tenha sido chamado, será realocado ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente da convocação acarretará em eliminação do certame conforme item 13.3 do edital.

Os candidatos listados nas convocações deverão fazer o exame admissional no local de sua preferência, devendo constar o cargo e aptidão.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA