VÁRZEA GRANDE

CEIC

Aberta matrícula para o CEIC Profª Monserat Ismênia de Moraes Borges

Os pais devem acessar o Portal Matricula Web, das 8h às 23:59h, cujo link está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá

Publicado em

Educação

Foto: Jorge Pinho

O Portal Matrícula Web será reaberto nesta sexta-feira (23), das 8h às 23h59, para que os pais ou responsáveis interessados em uma das 150 vagas disponibilizadas no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges possam fazer a solicitação de matrícula. Essa etapa é obrigatória para concorrer a uma das vagas.

O link https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/ pode ser acessado no site da Prefeitura de Cuiabá.

A divulgação dos resultados, com a lista das matrículas que serão atendidas, será no dia 03/08, também no site da Prefeitura de Cuiabá e, atende os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 6.293, de junho de 2017 que estabelece como prioridade para a rede pública municipal de Ensino, o atendimento das crianças com deficiência, beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal e de baixa renda familiar. No caso de empate, o critério é a proximidade da unidade educacional.

Após a divulgação da lista de solicitações de matrículas que serão atendidas, o pai ou responsável deve efetivar a matrícula na unidade educacional, no período de 4 a 6/8, no horário de atendimento, levando seus documentos pessoais e das crianças/estudantes.

Vagas

As 150 vagas que estão sendo ofertadas na nova unidade estão disponibilizadas da seguinte forma, 30 vagas para Berçário, 60 vagas para o Maternal, 30 vagas para o Jardim I e 30 vagas para Jardim II.

As crianças/estudantes que já estão matriculados em outras unidades educacionais da rede pública municipal não poderão concorrer às novas vagas no CEIC Prof.ª Monserat Ismênia de Moraes Borges.

Leia Também:  Projeto do Governo prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Cuiabá: evento da Educação registra mais de 4 mil visualizações

O Seminário Educação Básica foi aberto na manhã desta segunda-feira e prossegue até amanhã (27)

Publicados

em

Foto: Jorge Pinho

Cerca de 4.650 pessoas visualizaram esta manhã, a abertura do V Seminário Educação Básica como Direito da Rede Municipal de Educação: Integrando Saberes. O evento acontece totalmente online e pode ser acompanhado no @portaldaescolacuiabana, no YouTube. O Seminário marca o início do segundo semestre na rede pública municipal de Ensino e foi aberto pela secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado e pela secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, que falaram para mais de 3 mil profissionais inscritos.

A secretária Municipal de Educação, Edilene Machado em nome do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, deu as boas vindas aos participantes e agradeceu o empenho de todos os profissionais na realização da quinta edição do evento. Em sua fala destacou a importância do Seminário Educação Básica no processo de formação continuada dos profissionais, e as ações da gestão municipal, na Educação.  

“Quero agradecer o empenho de todos os técnicos que em meio a pandemia, desenvolveram as ações necessárias para que a Educação em Cuiabá não parasse nesses um ano e quatro meses. A Educação foi desafiada e estamos superando esse desafio da melhor maneira possível”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene Machado.

A gestora ressaltou algumas ações que fizeram e estão fazendo com que Cuiabá seja considerada uma referência na Educação como a implementação dos Programas de Alfabetização Cuiabana (ProAC) e de Melhoria da Proficiência (Promp), a Prova Cuiabá, a entrega dos Kits Uniforme e de Material Escolar e, de 217 613 kits do Programa de Alimentação Escolar, em 2020/até julho de 2021, para estudantes beneficiários do programa Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade social, os investimentos da gestão na formação continuada dos profissionais, e na melhoria da infraestrutura das unidades educacionais e, mesmo durante a pandemia, foram inaugurados dois novos Centros de Educação Infantil Cuiabano (CEIC) e a primeira Escola Cívico Militar da rede.

Edilene Machado anunciou a inauguração, ainda neste semestre, do maior Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da rede, com capacidade para atender 396 alunos da Educação Infantil, no bairro Aroeira e a entrega de mesas tabletes para as salas multifuncionais e reforçou o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro de que as atividades presenciais na rede pública municipal de Educação sejam retomadas com segurança para estudantes e toda a comunidade escolar.

“As pessoas desconsideram o trabalho dos profissionais ao avaliarem a Educação. Não podemos ignorar o contexto de uma pandemia e os esforços dos profissionais, dos estudantes e suas famílias. Nesse processo, todos aprendemos e o ensino aprendizagem dos nossos estudantes não parou”, destacou.

Palestras

O V Seminário Educação Básica acontece nesta segunda e terça-feira (26 e 27). Na primeira palestra do dia, a Profª Dra. Katia Morosov Alonso, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fala sobre as tecnologias digitais e o trabalho e formação dos profissionais da Educação na contemporaneidade, com a mediação da Profª Ma. Zileide Lucinda dos Santos, coordenadora técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.

As 10h, o tema é o letramento e a alfabetização na 2ª Infância que envolve as crianças pequenas de 4 e 5 anos. A palestrante será a Profª. Ma. Gilvanira Maria Xavier de Freitas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Enem: conheças as medidas de prevenção durante as provas
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA