VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

em Várzea Grande

Governo de MT entrega Colégio Estadual Integrado 05 nesta sexta-feira (08)

Com investimento de R$ 21 milhões, a unidade vai atender 1.700 alunos na região do bairro São Matheus

Publicado em

Educação

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, entregam, nesta sexta-feira (08.11), às 9h30, o Colégio Estadual Integrado (CEI) 05 Miguel Baracat, em Várzea Grande. A unidade fica na Rua São Lázaro, S/N, no bairro São Matheus.

O CEI 05 segue os mesmos padrões dos demais CEIs já inaugurados, com 24 salas de aula e mais 14 ambientes administrativos e educacionais, quadra poliesportiva com vestiários, além de piscina semiolímpica.

Com capacidade para atender cerca de 1.700 estudantes do ensino fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a unidade recebeu um investimento de mais de R$ 21 milhões.

Serviço | Entrega do Colégio Estadual Integrado 

Data: Sexta-feira (08.11)
Horário: 9h30
Local: Rua São Lázaro S/N, no bairro São Matheus.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Segunda edição de projeto oferece cursos gratuitos de violão, cerâmica e violino

Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para as oficinas de violino e 10 para de violão para crianças

Publicados

em

Foto: Tuani Nunes/Secel-MT

As inscrições para a segunda edição do projeto “Saberes: Diálogos entre Cultura, Educação e Política”, que oferece cursos gratuitos de cerâmica artesanal, violão e violino em Cuiabá. A iniciativa, promovida pelo Instituto Brasil, tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

Segundo os organizadores, o projeto visa dar mais visibilidade a profissionais qualificados e promover transformações em contextos marcados por desigualdades sociais. Estão disponíveis 10 vagas para as oficinas de violino e 10 para violão, voltadas para crianças. Além disso, o projeto oferece 10 vagas para a oficina de cerâmica para idosos e outras 10 vagas para a mesma oficina direcionada a crianças e adolescentes de 8 a 15 anos.

As inscrições são gratuitas, a seleção prioriza crianças de famílias com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa, cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), em situação de vulnerabilidade ou atendidas por serviços de assistência social, como CRAS e CREAS, entre outros critérios.

Para a oficina de cerâmica destinada a idosos, terão prioridade aqueles com renda mensal de até um salário-mínimo por pessoa, beneficiários de programas sociais como Bolsa Família ou BPC, e aqueles que vivem sozinhos, entre outros.

Algumas oficinas já iniciaram, como as de violão, violino e cerâmica artesanal para idosos, mas ainda assim, os interessados podem se inscrever.

Além dos cursos, o projeto inclui o podcast “Saberes: Diálogos entre Cultura, Educação e Política”, que será lançado quinzenalmente com episódios de 30 a 40 minutos. O programa contará com entrevistas com especialistas e abordará temas como cultura, educação e política, com destaque para o papel da mulher na sociedade. A produção terá apoio de equipes especializadas em som, iluminação e cinematografia, além de profissionais de comunicação responsáveis pela divulgação nas redes sociais.

A partir do dia 24 de março, novas turmas serão abertas nos seguintes bairros: Poção (cerâmica para idosos), Bela Vista (violão) e Duque de Caxias (violão). Oficinas de costura também serão oferecidas em breve.30

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA