VÁRZEA GRANDE

VENCEDORA

Estudante de VG é premiada na eleição do Selo de Empresa Amiga do Meio Ambiente 2022

Ana Júlia Vilela Lima, do 4 º ano, conquistou mais de 142 mil votos; foi premiada com um tablet entregue pelo prefeito Kalil Baracat

Publicado em

Educação

Foto: Secom VG

 A estudante Ana Júlia Vilela Lima, aluna do 4 º ano da EMEB Júlio Corrêa, recebeu do prefeito Kalil Baracat e dos Secretários de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Célio Santos, a premiação por seu desenho ter sido eleito para o Selo de Empresa Amiga do Meio Ambiente 2022. O desenho da aluna recebeu 142.565 votos.

A premiação ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, no auditório do Anexo II da Smecel, no bairro Jd. Marajoara, no início da cerimônia de posse dos novos convocados da Educação. A aluna recebeu de presente um tablet do prefeito Kalil Baracat, uma mochila do secretário Silvio Fidelis e um kit escolar do secretário Célio Santos.

O prefeito Kalil destacou a importância da conscientização das crianças sobre o meio ambiente e o papel da escola em reafirmar esse conceito. “A gestão pública tem compromisso com o meio ambiente e com a educação. Ações que unem estas duas vertentes são de fundamental relevância, afinal um mundo melhor requer cidadãos responsáveis e sensíveis ao planeta. E mais, as empresas que aderem ao Selo evidenciam sua responsabilidade ambiental e contribuem para práticas de proteção à natureza”. 

A eleição do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), com a mobilização e o envolvimento de 30 escolas municipais no mês de maio, visando a produção dos desenhos entre os alunos com o tema “Sustentabilidade e Cidadania”.

Participaram alunos do 1º ao 9º ano envolvidos nos projetos “Plantar e Cuidar” e “Educação Ambiental Transformadora”. Os desenhos foram realizados em folha de papel A4, utilizando-se giz de cera, caneta colorida, lápis de cor ou grafite. De acordo com o secretário Silvio Fidelis, o concurso que é realizado todos os anos, desde 2016, visa despertar nos alunos a conscientização e discussão sobre a importância da proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento de competências e habilidades para uma convivência sustentável e harmoniosa com o ambiente onde vivem.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Célio Santos, o Selo tem como objetivo certificar as empresas sediadas em Várzea Grande que possuem licenciamento ambiental e que adotam práticas sustentáveis de fomento à preservação do meio ambiente. Segundo o secretário, a empresa que possui o Selo apresenta um diferencial com relação a outras que não possuem. “Ao adquirir produtos ou serviços das empresas certificadas, o consumidor também estará contribuindo para um meio ambiente sustentável e de qualidade. Ao buscar a certificação, o empresário se sentirá mais estimulado para adotar práticas autossustentáveis como forma de conquistar mais espaço no mercado”, analisou.

O secretário Silvio Fidelis explicou que o desenho para o selo é escolhido todo ano por meio de votação virtual no Portal da Prefeitura Municipal. Os trabalhos feitos por alunos da rede municipal são pré-selecionados pela equipe da Educação Ambiental da Smecel e encaminhados para a votação virtual aberta à comunidade escolar e a toda população. “O desenho tem seu valor simbólico sendo eleito pela maioria dos votos computados até a data final da votação”, disse.

A eleição do Selo de Empresa Amiga do Meio Ambiente faz parte das atividades desenvolvidas nas escolas municipais por ocasião da semana do Meio Ambiente no mês de julho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho. Este ano, em virtude da pandemia, participaram na modalidade remota os alunos das escolas: Salvelina Ferreira da Silva, Air Addor, Antônio Joaquim de Arruda, Eunice Cesar de Mello, Júlio Corrêa, Ana Francisca de Barros, Jaime Veríssimo de Campos Júnior – Jaiminho, Honorato Pedroso de Barros e Rita Auxiliadora de Campos Cunha.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende jovem investigado por roubos
Propaganda

Educação

Cuiabá convoca aprovados para cargos de professor, TDI, TMIE-ASG e intérprete de Libras

Os 118 candidatos aprovados que estão sendo convocados devem comparecer nesta sexta-feira (23) na Secretaria Municipal de Educação nos horários previstos nos Editais

Publicados

em

Foto: Divulgação Secom Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta quinta-feira (23) os editais de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários da Secretaria Municipal de Educação para os cargos de Professor Pedagogo, Professor de Matemática, Professor de Educação Física, Professor de Língua Portuguesa, Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial (AEE), Professor de Artes, Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura – Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE-ASG) e Intérprete de Libras.

Os convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, para admissões e contratações, nesta sexta-feira (24) conforme especificado nos editais.

Os candidatos que estão sendo convocados devem ler atentamente os editais, que trazem todas as informações inclusive sobre os documentos que devem ser entregues. É importante lembrar que, de acordo com os editais, o candidato deve apresentar toda a documentação exigida. A idoneidade dos documentos apresentados é de inteira responsabilidade do candidato, respondendo civil e criminalmente por quaisquer declarações falsas, irregularidades ou ilegalidades que eventualmente forem constatadas.

O candidato que não comparecer no dia e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva, Nº 005/2020/GS/SME.

Os candidatos aprovados irão atuar em unidades educacionais da rede pública municipal de ensino atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo vagas em substituição, de profissionais efetivos.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária da Prefeitura de Cuiabá ofereceu 1.924 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A Prefeitura de Cuiabá já convocou 1.382 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, em várias funções.

Confira anexo os editais de convocação.

Serviço:

Convocação de candidatos do Processo Seletivo Simplificado

Data: sexta-feira (24/09)

Horários:

Período Matutino:

Intérprete de Libras

TMIE/ASG

TDI

Prof. Matemática

Prof. Ed. Física 

Prof. Língua Portuguesa

Prof. AEE

Prof. Artes

Período Vespertino:

Prof. Pedagogo

Arquivos Anexados:

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seciteci inova sistema de avaliação de cursos superiores e faz processos virtuais
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA