VÁRZEA GRANDE

Matriculas 2022

Estão abertas as inscrições da rede municipal de Várzea Grande

Publicado em

Educação

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Iniciou hoje (10) e segue até quinta-feira (13) as matrículas WEB para alunos novos da rede municipal de educação em Várzea Grande. As datas constam da Portaria nº 376/2021 publicada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município (SMECEL/VG).

“De 10 a 13 de janeiro de 2022 – realização de solicitação de Matrícula Web para alunos novos, desistentes e aqueles que não fizeram a renovação da mesma no período previsto”, de acordo com trecho da portaria.

A solicitação definida por regiões estabelece que as matrículas para alunos novos, em idade de creche, acontece entre os dias 10 e 11 de janeiro. Começa no dia 10, as matrículas para a região leste e oeste. Já as matrículas do dia 11 serão para região sul e norte.

Também foi dividido por região, a solicitação de matrícula para alunos novos da Educação Infantil/Pré-Escola (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e EJA.

De acordo com a Secretaria, as matrículas online poderão ser feitas pelo link http://www.varzeagrande.mt.gov.br/gestao-educacional/. Na solicitação online pelo site, os pais irão criar e preencher o cadastro informando seus dados, dos filhos, endereço entre outras solicitações, contudo, a documentação será entregue na escola, quando for convocado pela unidade.

Documentos necessários:- Foto 3×4; Cópia de Certidão de Nascimento, RG e CPF do pai ou da mãe, comprovante de endereço, transferência da escola anterior. Caso seja beneficiário do bolsa família levar cópia da Identificação Social(NIS). Para os alunos de creche precisa levar o cartão de vacina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil e Assistência Social realizam doação de pescado
Propaganda

Educação

UFMT suspende temporariamente atividades presenciais

A medida entra em vigor a partir de quinta-feira (20) e segue até 4 de fevereiro

Publicados

em

Foto: UFMT

Nesta quarta-feira (19), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que vai suspender as atividades presenciais em todos os câmpus da instituição, exceto as essenciais, devido o aumento da taxa de acometimento da Covid-19 no Estado.

A medida entra em vigor a partir de quinta-feira (20) e segue até 4 de fevereiro.

O documento ainda reforça que as chefias deverão reforçar às equipes a continuidade e manutenção dos cuidados de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool 70%, conforme orientação contida nas Diretrizes para retomada de atividades, elaborada pelo Comitê de Prevenção covid-19 da UFMT.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Botelho indica e Sinfra entrega motoniveladora para Cuiabá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA