VÁRZEA GRANDE

Programa de Alimentação Escolar

30 mil estudantes da rede pública municipal de ensino começam a receber Kits

Ação já beneficiou em 2020 e 2021, mais de 217 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica

Publicado em

Educação

Foto: Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia a partir desta quarta-feira (8), a entrega de mais uma etapa do Kit da Alimentação Escolar, para 29.280 estudantes da rede pública municipal de ensino. A décima etapa de entrega dos kits (a quarta etapa de entregas neste ano) começou a ser planejada no final do mês de agosto cumprindo uma determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro. O programa, coordenado pela primeira- dama Marcia Pinheiro, visa atender estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O Kit do Programa Alimentação Escolar é composto por sete produtos não perecíveis que já fazem parte do cardápio da alimentação escolar como arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, biscoito e leite, para cada um dos estudantes beneficiados, além de produtos de higiene.

Este ano, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, o kit foi enriquecido no seu valor nutricional com o acréscimo de uma proteína e fruta. Nas três etapas de entrega dos kits este ano, os estudantes receberam ovos, frango, laranja, abacaxi e melancia.

Atendimento

Em 2020 foram distribuídos em cinco etapas, para estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família, 90.110 kits. Em dezembro, 100% dos estudantes da rede pública municipal, 52 943 alunos, receberam kits.

No total, a Prefeitura de Cuiabá entregou em cinco etapas e mais dezembro em 2020 e três etapas em 2021, 217.613 kits do Programa Alimentação Escolar.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que a ação tem ajudado as famílias a superar os problemas sociais e econômicos provocados pela pandemia do Coronavírus.  “Esta é uma ação humanitária, de uma gestão que trabalha para as pessoas.  Os kits do Programa Alimentação Escolar têm ajudado os nossos estudantes e suas famílias, levando além do alimento, carinho e empatia, para que possam superar esse momento difícil”, destacou a secretária Municipal, Edilene Machado.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, os kits começarão a ser entregues nas unidades educacionais do campo e depois para as demais unidades, por regional.

 Assim que os kits são distribuídos, as equipes gestoras organizam a entrega aos pais, que é feita em dias e horas pré-agendados, com todas as medidas de biossegurança.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Porto Esperidião: Gefron apreende 47 kg de cocaína; cinco foram detidos
Propaganda

Educação

UFMT suspende temporariamente atividades presenciais

A medida entra em vigor a partir de quinta-feira (20) e segue até 4 de fevereiro

Publicados

em

Foto: UFMT

Nesta quarta-feira (19), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que vai suspender as atividades presenciais em todos os câmpus da instituição, exceto as essenciais, devido o aumento da taxa de acometimento da Covid-19 no Estado.

A medida entra em vigor a partir de quinta-feira (20) e segue até 4 de fevereiro.

O documento ainda reforça que as chefias deverão reforçar às equipes a continuidade e manutenção dos cuidados de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, uso de álcool 70%, conforme orientação contida nas Diretrizes para retomada de atividades, elaborada pelo Comitê de Prevenção covid-19 da UFMT.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campanha incentiva leitores a apresentar seus locais preferidos para ler um livro
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA