VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Economia

Site Reclame Aqui cria mediação on-line de conflitos

Publicado em

Economia

Das 30 mil reclamações recebidas diariamente pelo site, 22% ficam sem desfecho

Da Redação

 

O site Reclame Aqui acaba de lançar uma ferramenta on-line de mediação de conflitos. É a plataforma O Mediador, que pode ser utilizado por usuários ou não do site.

“Temos a expectativa de realizar entre 50 mil e 100 mil mediações por ano, aliviando muito o Judiciário”, diz Carlos Stumpo, CEO de O Mediador.

A mediação de conflitos está prevista em lei desde 2016 e tem o objetivo desafogar a Justiça e desburocratizar os processos.

Só o site Reclame Aqui recebe cerca de 30 mil reclamações diárias de consumidores insatisfeitos com produtos ou serviços prestados por empresas. Desse total, 78% são resolvidas após a publicação da queixa. Outras 22%, entretanto, ficam sem desfecho.

“Essas reclamações que não são resolvidas podem se transformar depois em ações judiciais. A mediação é um recurso que permite a solução de uma forma mais rápida”, afirma Stumpo.

Pela mediação, as partes envolvidas buscam uma solução diretamente entre si, através de um computador ou celular, fora do ambiente judicial.

O Reclame Aqui já tem 20 mediadores habilitados para trabalhar na plataforma. “Outros 140 estão sendo preparados. Nossa meta é chegar até o final do ano com um total de 200”, diz o CEO de O Mediador.

Segundo ele, a plataforma on-line também pode ser adquirida por empresas interessadas em mediar conflitos com seus consumidores. A ferramenta permite que a empresa faça um convite para o consumidor, que pode ou não aceitar a proposta.  Os mediadores têm acesso a esses casos e podem escolher quais querem mediar. Uma vez que estejam de acordo, é feita a mediação, e o problema pode ser resolvido.

 

 

Fonte: Veja 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Economia

Sicoob Credip lança calendário assemblear de 2025

Entre as novidades deste ano estão a votação pelo App Sicoob e a participação dos cooperados com sugestões de pautas por meio de formulário

Publicados

em

Foto: Assessoria

Os mais de 150 mil cooperados da Sicoob Credip de Rondônia, Amazônia e Mato Grosso já podem conferir as datas da pré-assembleia da sua localidade. O calendário iniciou no dia 11 de fevereiro e prevê a realização de 43 reuniões presenciais em todas as localidades de atuação da Cooperativa, além de uma edição digital voltada aos cooperados do Ponto de Atendimento Digital. Entre as novidades deste ano estão a votação pelo aplicativo Sicoob e a participação dos cooperados com sugestões de pautas por meio de um formulário.

Para participar das reuniões presenciais, os cooperados devem confirmar presença e retirar os convites nos Pontos de Atendimento da Sicoob Credip. A recepção terá início às 19h, e as reuniões começarão às 19h30. Os cooperados vinculados ao Ponto de Atendimento Digital poderão acompanhar a pré-assembleia online, pelo canal oficial da cooperativa no YouTube, no dia 27 de fevereiro.

O formulário está disponível desde o dia 22 e vai até 30 de janeiro, nele será disponibilizado um formulário para o envio de sugestões de pautas, permitindo que os cooperados contribuam de forma mais efetiva com o processo decisório. O formulário ficará disponível no site da Cooperativa www.credip.com.br na aba Desenvolvimento Cooperativo.

“Esse é o momento em que o cooperado pode participar ativamente, sugerindo e propondo temas. Após esse período, as pautas serão definidas em conjunto com os delegados e levadas à votação”, destacou o gerente de Desenvolvimento Cooperativo Eduardo Scholze.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA