VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Economia

Receita abre das 7h às 18h para atender pagamento do IPTU em Rondonópolis

Publicado em

Economia

Da Redação.

Em virtude da proximidade da data limite para quitar a parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – que dá direito ao desconto de 20% – e a primeira parcela – para quem escolher dividir as cotas –, que vence na próxima sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Receita vai funcionar em período integral nesta semana, das 7h às 18 horas.

Decidiu-se pelo horário estendido, segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Marcus Vinícius das Neves, para se evitar aglomeração por causa da alta demanda do contribuinte dirigindo-se ao Paço Municipal para saldar o imposto.

“Esse horário diferenciado acontece exclusivamente na Secretaria de Receita, pois nosso intuito é desafogar o fluxo no atendimento ao público que precisa pagar o IPTU, cujo prazo tanto da parcela única quanto da primeira termina nesta semana”, justifica o secretário e frisa: “As outras pastas continuam funcionando no horário convencional, que é das 12 às 18 horas”.

Marcus Vinícius ainda ressalta que a partir da próxima segunda-feira (11) a Prefeitura de Rondonópolis volta a abrir para receber a população em horário normal.

Foto: Prefeitura/Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Economia

Mais de 80% das cidades de MT geram empregos formais nos cinco primeiros meses de 2025

Estado abriu 32 mil novas vagas; Cuiabá lidera com 4,8 mil postos de trabalho criados

Publicados

em

Débora Siqueira | Sedec
Débora Siqueira | Sedec

De janeiro a maio de 2025, 116 dos 142 municípios de Mato Grosso registraram saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, o equivalente a 82% das cidades do Estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Cuiabá lidera a lista com 4.804 novos postos de trabalho, seguida por Barra do Garças (2.346), Sinop (2.298), Rondonópolis (2.172), Sorriso (1.686), Lucas do Rio Verde (1.525), Primavera do Leste (1.488), Várzea Grande (1.461), Jaciara (853) e Mirassol D’Oeste (769).

Na capital, os setores que mais contrataram foram o de serviços, comércio e construção civil. De acordo com o Secovi-MT, o mercado imobiliário de Cuiabá cresceu 14,3% no primeiro trimestre de 2025, com faturamento de R$ 1,39 bilhão.

“Temos obras públicas importantes fomentando a geração de empregos, como o BRT, o Hospital Central, o Complexo Viário do Leblon e a reforma de escolas. Os dados do Caged mostram que Mato Grosso está no caminho certo, fomentando não só a construção civil, mas todos os setores da economia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Em Barra do Garças, o destaque foi o setor educacional. A abertura de um novo curso de medicina em uma universidade local ampliou a demanda por professores e técnicos, contribuindo para o bom desempenho no mercado de trabalho.

No total, Mato Grosso gerou 32.275 empregos formais no período, sendo:

  • Serviços: +13.993

  • Construção Civil: +8.118

  • Indústria: +3.881

  • Comércio: +3.158

  • Agropecuária: +3.131

A maior parte das vagas foi ocupada por jovens entre 18 e 24 anos com ensino médio completo. Do total, 19.273 empregos foram para homens e 13.048 para mulheres. Também foram registradas 763 contratações de estrangeiros e 703 de menores aprendizes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA