VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Energisa

Programa ‘Luz Para Todos’ concluiu as obras este ano

Publicado em

Economia

Foto: Jorge Sirio/ Energisa

O Programa ‘Luz Para Todos’ neste ano concluiu as obras da Energisa. O projeto foi desenvolvido pelo governo federal em parceria com as concessionárias com o objetivo de levar energia para os moradores da zona rural que ainda não possuíam eletricidade.

O projeto atendeu a mais de 140 mil famílias em todo o estado, desde 2004, com o investimento de R$ 1,4 bilhão em Mato Grosso.

Marcelo Pazoti, gerente de construção e manutenção da Energisa Mato Grosso, explica que o maior desafio do programa foi vencer as longas distâncias. O estado é o terceiro mais extenso do Brasil. Pazoti destaca que as equipes enfrentaram, por exemplo, estradas de terra que dificultavam o acesso.

“Porém, independentemente da distância ou dificuldade de acesso, a nossa missão é levar desenvolvimento por meio da energia elétrica. E o ‘Luz Para Todos’ fez isso. Levou mais oportunidades para o aumento da renda familiar, geração de empregos e a possibilidade de uso de eletrodomésticos”, lembrou.

Entre todas as cidades, Confresa, Aripuanã, Colniza, Juara e Nova Bandeirantes foram as que mais tiveram clientes atendidos.

Por causa do fim do programa Luz Para Todos, os clientes que desejam instalar infraestrutura ou pedir a extensão de redes para as zonas rurais devem entrar em contato pelos canais de atendimento da Energisa. As obras são reguladas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

China retoma importação de carne de frango do Brasil após suspensão por gripe aviária

Suspensão foi revogada nesta sexta (7/11) e passa a valer imediatamente

Publicados

em

Foto: Lucas Scherer Cardoso / Embrapa

A China voltou atrás e suspendeu a proibição de importação de carne de frango brasileira, medida que havia sido adotada em maio por causa do surto de gripe aviária no país.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7/11) pela Administração Geral de Alfândegas da China, informou a agência Reuters. De acordo com o comunicado, a revogação da proibição tem efeito imediato e foi baseada em novas análises de risco realizadas pelas autoridades chinesas.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA