VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Prefeitura capacita servidores para atender a atualização da legislação de licitação

O curso “Regulamentação da Nova Lei de Licitações e Contratos no âmbito de Cuiabá” tem como objetivo aprimorar as habilidades e competências dos servidores que atuam ou pretendem atuar na área de licitações e contratos administrativos.

Publicado em

Economia

Foto: Luiz Alves
A Secretaria Municipal de Gestão (SMGE), por meio da Secretaria Adjunta da Licitações de Contratos, vai realizar nos dias 23 e 24 de fevereiro, mais uma etapa da capacitação e atualização da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133, de 2021). O evento, que tem como público-alvo servidores públicos, será realizado pela empresa Boselli Licitações, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, serão 120 servidores participando do treinamento.

O curso “Regulamentação da Nova Lei de Licitações e Contratos no âmbito de Cuiabá” tem como objetivo aprimorar as habilidades e competências dos servidores que atuam ou pretendem atuar na área de licitações e contratos administrativos.

“Essa atualização da legislação é a primeira  exigência que recebemos em nível federal, então temos que atualizar a legislação. E depois, a gente vai para a concretização para a capacitação dos operadores. A nossa Secretaria é a que é responsável pela licitação e a demanda é de quem pede. Todos os Dafs e diretorias devem estar capacitados. São duas vertentes , a atualização da legislação e a  capacitação para a atualização das demandas das licitações que vem das secretarias, a Gestão recebe a demanda pronta, que é o termo de responsabilidade. Por isso a expansão deste curso é para todos de atualização, capacitação e aprimoramento”, explicou a secretária adjunta da Secretaria de Gestão, Renata Bicudo.
“O foco serão as fases de planejamento das contratações com seus instrumentos, documentos de formalização das demandas, plano anual de contratações, estudos técnicos preliminares e etc. Também orientamos sobre a correta formalização dos processos de contratação direta seguindo as mais recentes atualizações da legislação”, afirmou o secretário adjunto de Licitações, Agmar Divino Lara de Siqueira.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

China retoma importação de carne de frango do Brasil após suspensão por gripe aviária

Suspensão foi revogada nesta sexta (7/11) e passa a valer imediatamente

Publicados

em

Foto: Lucas Scherer Cardoso / Embrapa

A China voltou atrás e suspendeu a proibição de importação de carne de frango brasileira, medida que havia sido adotada em maio por causa do surto de gripe aviária no país.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7/11) pela Administração Geral de Alfândegas da China, informou a agência Reuters. De acordo com o comunicado, a revogação da proibição tem efeito imediato e foi baseada em novas análises de risco realizadas pelas autoridades chinesas.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA