VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Economia

Petrobras assina aditivo de compra de gás de estatal da Bolívia

Publicado em

Economia

A Petrobras informou que celebrou novo aditivo ao contrato de compra de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), estatal boliviana que atua na área de exploração, produção de venda de petróleo e derivados. 

Segundo a companhia brasileira, o contrato foi assinado após o cumprimento de trâmites internos de governança. O aditivo altera o perfil de entregas do volume total de gás contratado pela Petrobras, em função da disponibilidade de gás para exportação pela YPFB. 

Volume máximo

O contrato prevê a manutenção do volume máximo de 20 milhões de m³ por dia, com maior flexibilização dos compromissos firmes de entrega e recebimento de acordo com a sazonalidade e a disponibilidade da oferta.  

Segundo a Petrobras informou na noite dessa sexta-feira (15), os termos garantem “o fornecimento em equilíbrio contratual para as empresas e a possibilidade de venda adicional de gás pela YPFB para outros importadores brasileiros. Além disso, [há] maior segurança e previsibilidade de suprimento de gás ao mercado atendido pela Petrobras”.

Fonte: EBC Economia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

Maioria dos brasileiros rejeita tarifaço de Trump contra o Brasil

Pesquisa aponta que 72% discordam da justificativa de perseguição a Bolsonaro

Publicados

em

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

A maioria da população brasileira discorda das justificativas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para impor novas tarifas sobre produtos importados do Brasil. Segundo levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quarta-feira (16), 72% dos entrevistados consideram que Trump está errado ao alegar que há perseguição judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apenas 19% concordam com a argumentação do republicano.

A pesquisa também mostra que 57% dos brasileiros avaliam que Trump não tem o direito de criticar o processo em que Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto 36% acham legítima a manifestação do líder norte-americano.

Quanto à relação comercial entre os países, a maioria dos entrevistados (63%) discorda da visão de que ela é injusta, como afirmou Trump. Apenas 25% apoiam essa avaliação.

O impacto econômico do tarifaço também foi mal recebido pela população. De acordo com o levantamento, 79% acreditam que as novas tarifas vão prejudicar o bolso do consumidor brasileiro, afetando diretamente o custo de vida.

A resposta do governo Lula (PT) também foi abordada na sondagem. Para 53% dos brasileiros, a decisão de retaliar os EUA com medidas equivalentes é correta, enquanto 39% não apoiam a estratégia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA