VÁRZEA GRANDE

Economia

Pelo menos 13 pessoas são presas após fraudar saque de contas do FGTS em SP

Publicado em

Economia

Um grupo criou site falso para obter informações de usuários

Da Redação

 

A Polícia Federal prendeu ao menos 13 pessoas em São Paulo neste sábado suspeitas de sacar indevidamente o dinheiro de contas inativas do FGTS. Elas foram levadas até a superintendência da Polícia Federal nesta tarde.

As ocorrências são as mais variadas, segundo informou ao GLOBO um policial de plantão. As informações ainda são preliminares, disse a PF.

Alguns dos detidos, segundo a Globonews, fariam parte de um grupo que criou um site falso na internet de consulta ao saldo do FGTS inativo. Com as informações dos usuários, como senhas, a quadrilha fez saques em caixas que não exigem cartão.

Elas foram presas em flagrante, por furto mediante fraude. Três foram presas em frente a um café ao lado de uma agência da Caixa, na região da Avenida Paulista, por volta das 9h30min. Eles estavam com R$2.567 em espécie e 50 comprovantes de saque.

A Caixa Econômica Federal informou à Globo News que “detalhes sobre eventos criminosos são repassados exclusivamente às autoridades policiais, no caso, para a Polícia Federal”. O banco disse que “coopera integralmente com as investigações das autoridades competentes”.

Leia Também:  Pior chuva em mil anos deixa pelo menos 25 mortos em província chinesa

A Caixa informou que, caso alguém identifique alguma divergência, “orienta que ele compareça a uma das agências do banco, munido do respectivo documento de identificação e carteira de trabalho, ou outro documento que comprove o término do vínculo trabalhista que deu origem aos depósitos ao FGTS, para atendimento e obtenção de informações sobre a conta de sua titularidade”.

As prisões aconteceram no primeiro dia de saque do quarto lote das contas inativas do FGTS. A partir de hoje, podem sacar os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.

 

 

 

Fonte: O Globo

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Economia

Lula e Macron se reúnem neste mês em cúpula sobre pacto financeiro

Publicados

em

A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global foi ressaltada neste sábado (3) pelo presidente francês, Emmanuel Macron, por meio de uma rede social.

O evento, que ocorre em Paris, nos dias 22 e 23 de junho, abordará, entre outros pontos, a reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, o financiamento de tecnologias verdes, a criação de novos impostos internacionais, e instrumentos de financiamento e direitos especiais de desenho.

A cúpula reunirá diversos líderes mundiais para tratar da temática. Além, da participação no evento, Lula também terá um encontro bilateral com Macron.

“Muito bom tê-lo conosco, querido Presidente @LulaOficial. Até daqui a 19 dias!”, tuitou Macron. ()

O presidente da França também disse que o mundo precisa de uma economia verde “que não deixe ninguém para trás”. Em seguida emendou: “juntos podemos criar um novo pacto financeiro”.

Leia Também:  Conscientização é instrumento para afastar pessoas das drogas

Logo depois, Lula respondeu a Macron agradecendo o convite e disse que o Brasil tem se reintegrado ao mundo e vem construindo parcerias com mais oportunidades para o país, baseadas na cooperação e no desenvolvimento sustentável.

Em maio, durante a reunião do G7, Macron já havia defendido a formação de um novo pacto financeiro global para combater a pobreza e fortalecer o combate às mudanças climáticas. A proposta, lançada inicialmente pela França, durante a COP 27, no ano passado, no Egito, é focada na reforma do sistema financeiro global para responder aos desafios impostos pelo aquecimento global.

Fonte: EBC Economia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA