em alta
Crescimento da indústria de materiais para construção prevê 2,8% em 2025
O faturamento das indústrias de materiais deve apresentar as porcentagens em comparação ao mês de dezembro
Economia

Projeção da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) prevê que o setor vai crescer em torno de 2,8% em 2025. “Sinaliza um ano de oportunidades para o crescimento sustentável da indústria de materiais de construção, impulsionado por investimentos, novas tecnologias e processos produtivos, além de estímulos a programas de Estado, como habitações de interesse social”, disse, em nota, Rodrigo Navarro, presidente da associação.
Navarro destaca, porém, que o setor precisa estar atento e trabalhar muito para enfrentar os desafios trazidos pela conjuntura econômica envolvendo taxas de juros, inflação e endividamento das famílias, que afeta o consumo e a demanda do mercado imobiliário.
Em janeiro, o faturamento das indústrias de materiais deve apresentar retração de 0,2% em comparação ao mês de dezembro, estima a pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em relação a janeiro de 2024, há expectativa de que deva ocorrer aumento de 0,6%.

Economia
9ª Edição da Farm Show MT destaca o papel de Mato Grosso no desenvolvimento do agronegócio
O evento consolidou-se como um dos maiores centros de negócios do agronegócio no Centro-Oeste, oferecendo uma plataforma vital para empresários e produtores se conectarem às melhores soluções para o setor.

A 9ª edição da Farm Show MT, realizada em Primavera do Leste (MT), contou com a participação do Deputado Federal Nelson Barbudo, que destacou a importância da feira para o crescimento do setor agropecuário e a crescente relevância de Mato Grosso na produção agrícola. Com mais de 600 expositores e 250 mil visitantes, o evento exibiu as inovações tecnológicas mais avançadas para o agronegócio, incluindo máquinas de última geração, tecnologias para agricultura de precisão e soluções para pecuária e aviação agrícola.
Barbudo enfatizou a relevância das tecnologias apresentadas na feira para aumentar a produtividade e a eficiência da agricultura, contribuindo diretamente para a segurança alimentar do Brasil e do mundo. O deputado também ressaltou a importância de Mato Grosso, um dos maiores produtores de alimentos do país, na geração de emprego e renda, e reafirmou o papel do estado na liderança da agricultura mundial.
O evento consolidou-se como um dos maiores centros de negócios do agronegócio no Centro-Oeste, oferecendo uma plataforma vital para empresários e produtores se conectarem às melhores soluções para o setor.
-
Judiciário7 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Judiciário7 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Polícia6 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde7 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito
-
Judiciário6 dias atrás
Juíza mantém ex-diretor do Cepromat réu em ação por desvio de R$ 8 milhões
-
Polícia4 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Política7 dias atrás
Maysa pede que Abilio interfira em postura de líder: “Desagrega”
-
Emprego7 dias atrás
Prefeitura abre inscrições de seletivo com salários de R$ 15 mil