VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Empreendedorismo

Centro Histórico de Cuiabá ganha vida com a Feira do Calçadão neste sábado

O evento contará com diversas atrações culturais, além da participação de empreendedores locais

Publicado em

Economia

Crédito:Assessoria

Neste sábado (18), das 8h às 16h, o Calçadão da Rua Galdino Pimentel será o ponto de encontro para cultura, arte e empreendedorismo, durante mais uma edição da Feira do Centro. Promovida com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, a feira reforça a revitalização do Centro Histórico da cidade.

O evento contará com diversas atrações culturais, além da participação de empreendedores locais, artistas, produtores da agricultura familiar e expositores de artesanato e antiguidades. Para garantir a segurança e o conforto dos visitantes e comerciantes, haverá estrutura de limpeza pela Limpurb, policiamento e pontos de energia disponíveis.

De acordo com o secretário Fernando Medeiros, a Feira do Centro é uma ação contínua que incentiva a valorização do comércio local e a redescoberta do centro da cidade. “Queremos que as pessoas retomem a rotina no Centro Histórico, caminhando por suas ruas e sentindo-se parte dessa rica história”, destacou.

A organização do evento é fruto do trabalho conjunto das secretarias municipais de Cultura, Ordem Pública (Sorp), Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob), Serviços Urbanos (Semosp) e Limpurb, garantindo uma experiência agradável para todos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Economia

China retoma importação de carne de frango do Brasil após suspensão por gripe aviária

Suspensão foi revogada nesta sexta (7/11) e passa a valer imediatamente

Publicados

em

Foto: Lucas Scherer Cardoso / Embrapa

A China voltou atrás e suspendeu a proibição de importação de carne de frango brasileira, medida que havia sido adotada em maio por causa do surto de gripe aviária no país.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7/11) pela Administração Geral de Alfândegas da China, informou a agência Reuters. De acordo com o comunicado, a revogação da proibição tem efeito imediato e foi baseada em novas análises de risco realizadas pelas autoridades chinesas.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA