VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Variedades

Educação prevê aulas de forma híbrida na Rede Municipal em maio

Publicado em

Variedades

Até o final de abril, as unidades de ensino estarão com o atendimento na modalidade de ensino remoto, ou seja, as atividades pedagógicas vão continuar de forma remota, com os professores trabalhando em home office

As aulas de forma híbrida (parte presencial e parte não presencial) nas unidades de ensino públicas da Rede Municipal deverão ser iniciadas a partir do dia 03 de maio de 2021. É o que prevê o Decreto N° 39 de 26 de março de 2021, que também suspendeu todas as atividades educacionais presenciais, no sistema público e privado, exceto as aulas práticas da área de saúde, durante o período de 27 de março a 05 de abril.

O retorno híbrido para as unidades nas escolas privadas será em 06 de abril. Estão suspensos também os cursos de idiomas em geral, oficinas em geral, cursos de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico (exceto as aulas práticas da área de saúde), aulas nos cursos ou “cursinhos” preparatórios, até a data de 05 de abril, com retorno no dia 06 de abril.

Leia Também:  Notificado por deputada, Danilo Gentili rasga documento

O presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis, disse que essas medidas são uma forma de conter o avanço da doença no município que já sofre com a falta de leitos para atender a população que necessita de cuidados médicos e hospitalares. “O nosso desejo é que  isso passe logo e que todos possamos voltar às nossas rotinas diárias, e que o medo, dê lugar à esperança de dias melhores”.

“Vale ressaltar que cada um deve fazer a sua parte e evitar aglomerações. Ter restrições mais duras se faz necessário, pois estamos em um momento muito delicado com a perda de muitas perdas vidas”, acrescenta Silvio Fidelis.

A coordenadora pedagógica da Smecel, Marli Arruda, explica que foram feitas orientações às unidades de ensino, conforme o decreto 39. “Pedimos que os gestores cumprissem a solicitação do Decreto, juntamente com as orientações do secretário Silvio Fidelis, se resguardando e tomando todos os cuidados de biossegurança dentro das unidades escolares.” 

Leia Também:  Taís Araújo envia brigadeiro e Ana Maria despreza: ‘Tenho melhor’

Até o final de abril, as unidades de ensino estarão com o atendimento na modalidade de ensino remoto, incluindo as Escolas de Tempo Ampliado – ETA –  ou seja, as atividades pedagógicas vão continuar de forma remota, com os professores trabalhando em home office.

A coordenadora explica ainda que a equipe gestora deve organizar uma escala entre o diretor e toda a equipe para melhor atender a comunidade. “Eles devem se organizar e fazer um cronograma de atendimento aos pais e responsáveis para a entrega das apostilas e dos kits de alimentação escolar, de forma que evite o contato dos funcionários com os pais na hora da entrega, cumprindo o que está estabelecido no decreto”.

As orientações foram passadas aos assessores técnicos que, posteriormente, repassaram às unidades escolares por meio de reuniões online.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta que transportava algodão

Publicados

em



MATO GROSSO6 minutos atrás

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta que transportava algodão
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu um incêndio em uma carreta na manhã desta terça-feira (23.04), na BR-364, nas proximidades de Dom…



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rede Globo coloca diretor de jornalismo para fazer 'figuração' durante abertura do JN
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA