VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Dudu é eleito o craque do Brasileirão e Felipão, o melhor treinador

Publicado em

Esporte

Palmeiras e Inter são os clubes com mais jogadores na seleção do campeonato. Pedro é eleito a revelação da competição

 

Da Redação

Campeão brasileiro, o Palmeiras também teve o melhor jogador da competição. Nesta segunda-feira, em evento realizado no Rio, o atacante Dudu foi eleito o melhor jogador do torneio, recebendo a principal honraria do Prêmio Brasileirão 2018.

Dudu também foi eleito um dos melhores atacantes do torneio, mas acabou sendo superado em uma disputa definida pelo voto popular, o Craque da Galera, em que o escolhido pelos torcedores através da internet foi o volante Cuéllar, do Flamengo.

O ótimo desempenho que rendeu ao Palmeiras o título do Brasileirão também levou o clube a conquistar outras premiações individuais. Foi o caso de Luiz Felipe Scolari, escolhido o melhor treinador do torneio. E o lateral-direito Mayke e o meio-campista Bruno Henrique também foram eleitos para a seleção ideal da competição em suas respectivas posições.

Assim como o Palmeiras, o Internacional, que terminou o Brasileirão em terceiro lugar, também teve três jogadores escolhidos para a seleção do torneio: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado.

Leia Também:  Fluminense faz virada espetacular em cima do Inter e está na final da Libertadores

Vice-campeão nacional, o Flamengo, além do prêmio popular para Cuéllar, teve dois jogadores lembrados para o time ideal: o lateral-esquerdo René e o meia Lucas Paquetá, que se despediu do clube no fim de semana e vai se transferir para o Milan.

Pedro Geromel (Grêmio), Arrascaeta (Cruzeiro) e Gabriel também compuseram o time ideal, sendo que o atacante do Santos também foi lembrado por ter sido o artilheiro do Brasileirão, com 18 gols. Ele não ficará no Santos para 2019, pois retornará para a Inter de Milão, que o havia emprestado ao clube da Vila Belmiro.

Assim teve a seguinte escalação: Marcelo Lomba (Internacional), Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Víctor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).

A CBF também premiou Raphael Claus como melhor árbitro, sendo que os auxiliares Kleber Lucio Gil e Danilo Manis também foram reconhecidos pelo trabalho no Brasileirão. Já o primeiro gol de Everton Ribeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, foi eleito o mais bonito do torneio. E o atacante Pedro, do Fluminense, foi eleito a revelação da competição.

Leia Também:  Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0

O Corinthians recebeu o prêmio de fair-play do Brasileirão. A CBF também fez homenagem a Nicholas, torcedor palmeirense deficiente visual, que vai aos jogos do time ao lado da mãe Silvia.

FUTEBOL FEMININO – A CBF também premiou os melhores do Brasileirão Feminino, vencido pelo Corinthians, sendo que a meia Adriana Leal, do clube do Parque São Jorge, foi escolhida a melhor jogadora do torneio.

A seleção do campeonato teve: Bárbara (Kindermann); Maurine (Santos), Thaila (Santos), Antonia (Audax) e Yasmin (Corinthians); Brena (Santos), Djennifer (Iranduba), Gabi Zanotti (Corinthians) e Adriana Leal (Corinthians); Dani Helena (Flamengo) e Lelê (Rio Preto).

Arthur Elias (Corinthians) foi escolhido o melhor treinador. E o prêmio fair-play ficou com o Sport. Além disso, Marta foi homenageada e recebeu um troféu das mãos de sua mãe.

Fonte: O Estado de S.Paulo / https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,dudu-e-eleito-o-craque-do-brasileirao-e-felipao-o-melhor-treinador,70002632138

Foto: Divulgação/CBF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esporte

São Paulo goleia o Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino

Publicados

em


Em uma partida eletrizante realizada neste domingo (14), o São Paulo conquistou uma vitória expressiva sobre o Botafogo por 3 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP). Os gols são-paulinos foram marcados por Mariana Santos, Ariel Godoi e Rafa Mineira.

O técnico Thiago Viana escalou a equipe com uma formação consistente, contando com Carlinha; L. Alves, Kaká, Mimi e Bia Menezes; Robinha, Aline, e R. Mineira; Dudinha, Mariana S. e Ariel Godoi. O São Paulo teve alguns desfalques importantes, como Anna Bia, Ana Alice, Vi Amaral, Ana Beatriz, Ana Flávia e Milena, este último por conta de convocação para a seleção sub-20.

O São Paulo, vindo de uma vitória sobre o Fluminense antes da pausa para as datas FIFA, entrou em campo determinado a manter-se na parte de cima da tabela de classificação e fechar a rodada na segunda colocação, posição em que iniciou a rodada. E a equipe tricolor não decepcionou, iniciando o jogo em alta intensidade e abrindo o placar aos 16 minutos com Mariana Santos, após assistência de Ariel Godoi.

Leia Também:  Manchester City vence o Urawa Reds e enfrenta o Fluminense na decisão do Mundial de Clubes

Ainda na primeira etapa, Ariel Godoi marcou um belo gol de fora da área, ampliando a vantagem são-paulina. No segundo tempo, Rafa Mineira balançou as redes e decretou a goleada do São Paulo sobre o Botafogo.

Com essa vitória, a equipe de Thiago Viana chegou a 11 pontos em cinco jogos, mantendo a invencibilidade no campeonato e garantindo a segunda colocação na tabela.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Real Brasília, no sábado, às 15h, no Estádio Defelê, onde buscará manter o bom momento no Brasileirão.





AGÊNCIA DE ESPORTES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA