VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Vestibular da Unemat transcorre de forma tranquila em todo Estado

Publicado em

DESTAQUE

Da redação

 

Terminou com tranquilidade o dia do vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso, realizado neste domingo (25.06), em 14 cidades do estado. No total, 15.175 candidatos se inscreveram. Desse número, foram registrados 1.915 ausentes, o que representa uma média de 12,61% de faltosos, além de 11 eliminados, até o momento, e uma desistência.

Cuiabá foi o polo com maior número de candidatos realizando provas, com 2.954 concorrentes alocados em oito estabelecimentos de ensino. Já Cáceres, o segundo, teve 2.599 candidatos em sete instituições. Além dessas cidades, o vestibular ocorreu em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

“O vestibular transcorreu de forma tranquila. O número de ausentes ficou dentro do esperado e as poucas eliminações que ocorreram foram por conta do aparelho celular. Apesar do grande número de candidatos e de pessoas envolvidas na aplicação da prova podemos afirmar que o vestibular foi um sucesso”, ponderou a diretora de Concursos e Vestibulares da Unemat, professora Rose Kelly dos Santos Martínez Fernandez.

Leia Também:  Primeira-dama Virgínia Mendes lamenta morte de Arnaldo do Mapim

Para garantir a tranquilidade do processo, 1.579 colaboradores atuaram nos 42 locais de aplicação de provas, em diferentes funções, dentre Provas- O vestibular compreende duas fases, ambas realizadas neste domingo em etapa única. As provas mediram conhecimentos de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Os candidatos também tiveram que produzir uma redação, a partir da reflexão de textos ou fragmentos de textos da atualidade.

Provas

O vestibular compreende duas fases, ambas realizadas neste domingo em etapa única. As provas mediram conhecimentos de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Os candidatos também tiveram que produzir uma redação, a partir da reflexão de textos ou fragmentos de textos da atualidade.

Nesta edição, a Unemat disponibiliza 2.420. A Universidade adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos pretos ou pardos e 5% para indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Leia Também:  Duas pessoas envolvidas com tráfico em bairros de Rondonópolis são presas em flagrante

Datas importantes

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no dia 26 de junho. O candidato poderá interpor recurso, no prazo de até dois dias úteis após a publicação. O gabarito oficial será publicado ao dia 07 de julho.

Já o resultado parcial na primeira fase está previsto para o dia 10 de julho, para consulta individual, no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular.

Serão selecionados para a correção da prova de redação (segunda fase) somente os candidatos não eliminados, classificados segundo a ordem decrescente da pontuação, no limite de três vezes o número de vagas ofertadas por curso.

O resultado final será divulgado a partir do dia 11 agosto. O período letivo terá início no dia 4 de setembro, e o curso de Medicina, 28 de novembro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ações do Gefron causam prejuízo ao crime de R$ 1,5 milhão só neste fim de semana
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA