VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Vereador chama veículo de comunicação Pagina do Estado de “fundo de quintal” e tenta distorcer a gastança com diárias

Publicado em

DESTAQUE

Vereador: Temos identidade e somos comprometidos com um jornalismo sério. Não expressamos sorrisos falsos, e não escondemos ninguém atrás da nossa página de noticias.

Da Redação

 

A cidade de Sorriso/MT é mais uma das dez cidades mato-grossenses que este veículo de comunicação se fixará. Somos uma equipe que faz um jornalismo investigativo e transparente, jamais iremos publicar qualquer informação, sem que esta seja a mais pura verdade.

Quando iniciamos nosso trabalho na “Capital do Agronegócio”, mostrando como funciona o outro lado do poder legislativo municipal, com a única intenção de clarear a população e as autoridades que existem sim erros abusivos, cometidos por aqueles que tem o dever de fiscalizar.

Nossos reportes já estão trabalhando a quase 90 dias em reportagens estritamente investigativas na cidade de Sorriso, frente aos gastos com o dinheiro público, sufrágios eleitorais, facilitações em licitações, dentre tantos outros assuntos que logo irão ser publicados, tanto no poder legislativo, quanto no executivo. Dizer, que somos “um site de fundo de quintal”, isso não admitiremos, até porque nossa redação está fixada na cidade de Cuiabá, onde funciona a sede do grupo de jornalismo, e a filial de Sorriso está sendo montada e será inaugurada até o final deste mês com profissionais comprometidos com a informação.

Leia Também:  Cavalaria encontra droga com suspeito durante abordagem

Mauricio Gomes, é um dos onze vereadores da cidade de Sorriso, e hoje pela manhã durante a palavra livre na sessão, disse em alto e bom som que “este site é feito em fundo de quintal, onde não tem jornalista responsável que assina pela aquela matéria” (…). Esquece que matérias jornalísticas podem ser assinadas pelos termos: “da redação”, “da editoria”, e também com o nome do autor, tanto faz,  (normas da ABNT), até porque nem uma palavra publicada neste portal de notícias faltou com a verdade, quando estampou na página virtual os absurdos que estão ocorrendo no legislativo de Sorriso, de baixo dos olhos e encima dos ombros de cada trabalhador residente nesta cidade.

O que nossa equipe de redação produz, é de responsabilidade civil e criminal da editoria deste site. Assumimos todos os textos ora publicados como também iremos tomar as providências necessárias, frente a este parlamentar que tentou censurar nosso trabalho.

Jamais nos furtamos em ceder direito de resposta para qualquer citado, muito pelo contrário, este site está de portas abertas para receber todas as indagações feitas aos legisladores sorrisenses, dentro no prazo legal que é de até 15 dias.

Leia Também:  Operação Dispersão IV já aplicou R$ 853,5 mil em multas

Vale lembrar aos vereadores, que não precisam pegar diárias e virem até nossa sede em Cuiabá não, podem e devem nos fornecer todas as respostas através do nosso e-mail: [email protected], teremos o maior prazer de publicar todas as respostas (se assim vierem é claro).

Esperamos que o respeito prevaleça com todos nós profissionais da imprensa,  e que suportem as verdades publicadas, dando as respostas para todas as indagações no prazo legal, como bons fiscalizadores eleitos para tal fim.

 

 

 

Fonte: Pagina do Estado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Partiu hoje um amigo querido: José Arley Lopes

Amigos nunca partem: apenas se desligam temporariamente do nosso convívio…

Publicados

em

Imagine alguém sempre bem-humorado, dotado de perspicácia para perceber detalhes que passam ao largo da maioria das pessoas; imagine, na sequência, um sujeito com firme disposição solidária, como se cumprisse plantão permanente, zeloso pelo bem dos amigos e parentes…

Complementem tal busca imaginária ao visualizá-lo colocando apelidos marcantes naqueles com os quais interage cotidianamente. Acréscimo importante.

Mais ainda: transformem o improvável vivente em um ser humano excepcional, preocupado em ir à luta com o intuito de sobreviver dignamente. Imaginaram?

###

Pessoas assim existem, sim, por maior que sejam as dúvidas! E uma delas partiu hoje. Trata-se do meu companheiro de longos anos de convívio em Montes Claros-MG, José Arley Lopes.

Há anos, de forma intensiva, José Arley lutava contra um câncer impiedoso, doença originária da próstata.

Após se alastrar pelo corpo do amigo, o câncer conseguiu vencer a longa queda de braço travada entre a vida e a morte, levando Arley a descansar precocemente.

José Arley foi daqueles amigos inesquecíveis, apesar de décadas de desencontro físico. Mas nunca deixou de fazer parte das minhas lembranças dos tempos felizes de MOC. Tantas noites e dias divertidos!

Leia Também:  Junta Comercial registrou a abertura de 12.741 novas empresas em MT

Parece que ainda o vejo andando sorridente pela Praça da Matriz, rumo à antiga casa de dona Ana Lopes. E já chamava os conhecidos por apelidos arquitetados ladinamente…

Tais apelidos – tema que já abordei no FACEBOOK – vão permanecer incólumes. O amigo José Arley possuía o dom de apelidar implacavelmente quem quer que fosse.

Incrível como conseguia escolher nomes improváveis, mas todos pegavam que nem cola bombástica, para desespero das vítimas. A relação é bem extensa em Montes Claros…

Também não escapei de ser apelidado: ao me encontrar nas ruas, antes mesmo do tradicional aperto de mãos, Arley ensaiava gestos de golpes de Kung Fu, alusão ao esporte de karatê que eu praticava na época, idos dos anos 70.

“Iôoo, Iáaa” – gritava alto. Daí, pra ser apelidado de “João Iô”, foi um pulo…

Meu pai também entrou na incessante roda de troca-nome: “Carlão Rapadura”. Meu irmão mais velho, José Antônio, passou a ser “Popotinha”.

Certos apelidos aos parentes eram comentados apenas às escondidas, em função do humor limitado das vítimas.

Enquadra-se nessa lista os saudosos Vicente e Moacir Lopes, tios de J.A, e também sisudas tias. Nem arrisco mencionar seus nomes…

Leia Também:  Falta de respeito de Valcir gera indignação e Nota de Repúdio em Campos de Júlio

Alguns primos também penam com apelidos emplacados pelo amigo José Arley: é o caso dos irmãos Ricardo (“Jegaço”) e Vinícius Lopes (“Pela Jegue”).

Nem sei exatamente como, o próprio José Arley ganhou apelido estratosférico: “Zé Bucânia”. Suspeito que ele mesmo tenha se apelidado…

José Arley ainda protagonizou passeios memoráveis no Pentáurea Clube, igualmente garantindo almoço grátis no clube campestre e outras mordomias.

Para tanto, fez amizade com garçons e dirigentes do balneário. Até hoje tenho saudades daquela comida deliciosa…

###

Enfim, é mais um companheiro que parte, e confesso ser difícil me conformar com isso. Só desejo que continue [no plano celestial] a encantar os novos amigos com seu jeitão irônico e tão simpático: não tenho dúvidas de que o Paraíso é sua próxima parada!

Quanto à Praça Doutor Chaves, a popular Praça da Matriz, por onde José Arley andava costumeiramente, ganhou, a partir de hoje, mais um anjo de luz a perambular pelas suas alamedas…

João Carlos de Queiroz, jornalista

 

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA