VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Várzea Grande recebe mais de 250 milhões em obras!

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

Estimativas apontam para investimentos da ordem de R$ 250 milhões de recursos públicos em Várzea Grande neste ano de 2017 em obras e ações que vão manter aquecida a economia local, gerando emprego e renda, mesmo em momento de crise nacional e até mesmo mundial.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos reafirmou que a cidade e sua população tem muito o que comemorar neste ano quando o município completa seu Jubileu dos 150 anos de Fundação que será festejado no próximo dia 15 de maio e 69 anos de emancipação que serão comemorados em 23 de setembro próximo.

“Temos mais de R$ 250 milhões em obras e ações de interesse da população sendo investidos em Várzea Grande, tanto de recursos próprios do Tesouro Municipal, como de recursos estaduais graças ao apoio do governador Pedro Taques e dos deputados estaduais através de emendas e também recursos federais que chegam por convênio ou também por emenda dos deputados federais e senadores”, disse a prefeita.

Ela fez questão ainda de elogiar a eficiência do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro e sua equipe de trabalho que atendeu à solicitação do município para o lançamento da Pedra Fundamental no novo Fórum de Justiça da Comarca de Várzea Grande que será edificado na região conhecida como Chapéu do Sol, que fica ao lado da região do Bairro Santa Rosa.

“Nossa programação em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Várzea Grande vai de 07 até 15 de maio, mas as obras seguirão em ritmo intenso durante todo este ano”, disse Lucimar Campos sinalizando que no próximo dia 10 dois eventos chamam a atenção, o lançamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Grande Cristo Rei e a Pedra Fundamental do novo Fórum da Comarca de Justiça de Várzea Grande”, explicou ela.

Lucimar Campos relatou que serão inauguradas e lançadas obras em todos os setores de interesse da população, como saúde, educação, social, infraestrutura, mobilidade urbana como pavimentação asfáltica em diversos bairros, entre outras. “Estamos resgatando a confiança da população na administração pública, pois obras paralisadas a muitos anos estão sendo retomadas e entregues para atender a população, como no caso da Unidade Básica de Saúde – UBS dos bairros Ouro Verde, São Simão e Colinas Verdejantes”, disse a prefeita.

Em maio de 2015 quando Lucimar Campos, assumiu a administração municipal existiam 13 UBS paralisadas, sendo que parte com 70% até 90% da obra executada, mas não concluída, parte com menos de 50% e outros sem ser sequer iniciadas.

“Aquelas praticamente construídas, mas não equipadas, assim que o Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT liberar, pois estão suspensas por recomendação da Controladoria Geral da União – CGU, serão retomadas, concluídas e entregues à população. Já as com menos de 50% executadas ou não iniciadas estamos conversando com o Ministério da Saúde para saber qual a destinação final, pois além de recursos federais depositados em conta corrente e aplicados ficaram defasados e existem outras políticas públicas como a construção de outras duas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento que seriam mais eficientes no atendimento à população”, e xplicou.

Em recente relatório divulgado, o Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande e a UPA IPASE as duas unidades que funcionam 24 horas por dia e atendem pelo Sistema Único de Saúde – SUS, portanto, portas abertas para todos que os procuram, nos três primeiros meses deste ano, já atenderam 65 mil pessoas e realizaram 237 mil procedimentos médicos como consultas, exames laboratoriais, vacinas, tratamentos, intervenções cirurgias entre outros.

Leia Também:  Brasil recebe 1 milhão de doses da vacina Janssen

“Saúde, educação e segurança continuarão sendo nossa prioridade um, mas atuamos fortemente em todas as áreas de interesse da população”, frisou Lucimar Campos apontando que no próximo dia 08 de maio completa efetivamente dois anos à frente da administração municipal e já conseguiu a reforma total de três das cinco policlínicas, sendo a quarta a do Grande Cristo Rei que será inaugurada no próximo dia 12, a entrega de oito escolas de educação básica também totalmente reformadas entre outras ações.

Prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso, Lucimar Sacre de Campos chamou a atenção paras as obras no setor educacional voltado para a prática de esportes como forma de interação social e a abertura de perspectivas de profissionalização. “Serão lançadas duas obras de quadras poliesportivas e inauguração de outras duas, lembrando que somente na área infantil estão sendo construídos 16 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs que abrirão entre 3,5 mil até 5 mi novas vagas para as antigas creches.

Um dos destaques apontados pela administradora municipal é a entrega de 1.281 casas do Residencial São Benedito que já se encontram prontas mas não podiam ser entregues por problemas com a construtora responsável pela execução das obras. “Acredito que temos próximo de 5 mil casas para serem entregues e que estavam com problemas na relação dos bancos financiadores e as empreiteiras executoras dessas obras”, disse Lucimar Campos sinalizando acreditar que ainda neste ano mais entregas serão confirmadas.

Outra ação considerada essencial e que começou a ser executada neste ano, é a parceria com a Defensoria Pública de Mato Grosso que está trabalhando na regularização urbana ou rural de milhares de propriedades ocupadas de forma precária. “Às vezes o Poder Público fica impedido de realizar obras em áreas que são fruto de invasões e que estimamos poderão em parte ser regularizadas nesta ação da Prefeitura de Várzea Grande e Defensoria Pública”.

Estima-se entre 45 mil até 70 mil propriedades urbanas e rurais sem regularização.

“Vamos fazer uma grande festa que começa com a exortação a Nossa Senhora da Guia que é padroeira de Várzea Grande e também está comemorando 150 anos em que a gente da nossa terra é devota as benção da mesma para nossa cidade e sua gente”, concluiu Lucimar Sacre de Campos.

Programação

07 de maio de 2017 (Domingo)

FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA – PADROEIRA DA CIDADE

08:00 – Procissão – saída da Igreja Nossa Senhora da Guia

09:30 – Missa Festiva – Centro de Evangelização e Eventos (CEPAC)

12:00 – Feira Gastronômica

12:30 – Apresentação Cultural – Bandas:  Instituto Jaiminho, Os Mineirinhos e Scort Som

13:30 – Apresentação Artística

17:00 – Festival de Prêmios

Local – Centro de Evangelização e Eventos Pe. Aldacir Carniel (CEPAC) – Travessa da Independência – Centro

 

08 de maio de 2017 (Segunda-feira)

09:00 – Inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica – (EMEB) Eunice Mello

Local: Rua J Tavares – Bairro Pirinéu

16:30 – Lançamento das obras da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Lenine de Campos Póvoas

Local: Rua Principal, s/n – Bairro Parque das Estações

 

09 de maio de 2017 (Terça-feira)

8:30 – Inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ary Leite de Campos

Local: Rua H, s/n, Quadra 14 – Bairro Parque das Mangabeiras

16:30 – Lançamento das obras da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria das Graças Pinto

Local: Rua Iara, s/n – Bairro Jardim Glória 2

Leia Também:  Hulk comemora grande vitória em Porto Alegre

19:30 – Entrega de Títulos de Cessão de Direito de Uso aos moradores do Residencial Nair Sacre.

Local: Rua América do Sul – Residencial Nair Sacre (Acesso pela Av. Júlio Campos – Fundos do Supermercado Bom Gosto)

 

10 de maio de 2017 (Quarta-feira)

08:30 – Lançamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Grande Cristo Rei

Local: Av. Dom Orlando Chaves, esquina com a Rua F1 – Bairro Cristo Rei

16:30 – Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum de Justiça da Comarca de Várzea Grande

Local: Loteamento Chapéu do Sol – Acesso pela Av. Mário Andreazza 

19:00 – Culto Evangélico em Ação de Graças em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande

Local: Escola Estadual José Leite de Moraes – Rua Isabel Pinto de Campos – Bairro Cristo Rei

  

11 de maio de 2017 (Quinta-feira)

09:00 – Entrega das obras de recapeamento da pavimentação asfáltica dos Bairros Ouro Verde e São Simão

09:30 – Lançamento da obra do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI/Creche) dos Bairros Ouro Verde e São Simão

10:00 – Inauguração da Unidade de Saúde dos Bairros Ouro Verde, São Simão e Colinas Verdejantes

Local: Rua 10 – Bairro Ouro Verde

16:30 – Lançamento da construção da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Emanoel Benedito de Arruda.

Local: Av. São Francisco de Assis, Quadra 26 – Bairro Santa Maria

19:00 – Sessão Solene em comemoração ao “Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande” e entrega de Títulos de Cidadania

Local: Plenário das Deliberações – Palácio Benedito Gomes – Câmara Municipal de Várzea Grande – Av. Castelo Branco, s/n

 

12 de maio de 2017 (Sexta-feira)

09:00 – Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, requerida pelos deputados José Eduardo Botelho – Presidente; e Gilmar Donizetti Fabris, 1o vice-presidente, para debater Várzea Grande nos seus 150 Anos

Local: Câmara Municipal de Várzea Grande – Av. Castelo Branco s/nº – Paço Municipal

17:00 – Entrega da Reforma da Policlínica do Cristo Rei

Local: Av. Dom Orlando Chaves, s/n – Cristo Rei

 

13 de maio de 2017 (Sábado)

09:30 – Inauguração da Ponte em concreto armado do Córrego de Santana – Bairros São Gonçalo/Carrapicho

10:00 – Lançamento das obras da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Lino de Campos – Bairros São Gonçalo/Carrapicho

10:30 – Assinatura da Ordem de Serviço para execução do projeto de pavimentação asfáltica do acesso aos Bairros São Gonçalo/Carrapicho

Local: Bairro São Gonçalo Beira Rio – Várzea Grande

 

14 de maio de 2017 (Domingo)

08:30 –Missa em Ação de Graças em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande

Local: Igreja Matriz – Nossa Senhora do Carmo – Av. Filinto Muller – Centro

22:00 – Grande Show Popular em Comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande, com os cantores Chitãozinho e Xororó

Local: Centro de Eventos Univag – Cristo Rei

 

15 de maio de 2017 (Segunda-feira)

09:30 – Entrega de 1.281 unidades habitacionais do Residencial São Benedito

Local: Rodovia dos Imigrantes – Grande São Mateus

16:00 – Desfile Cívico e Militar em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação da Cidade de Várzea Grande

Local. Av. Couto Magalhães – Centro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Invasores de lotes no entorno do Contorno Leste em Cuiabá implantam terror

FAMÍLIAS ESTÃO DESESPERADAS COM AS INVASÕES QUE ACONTECEM DIARIAMENTE NA REGIÃO DO CONTORNO LESTE DA CAPITAL MATO-GROSSENSE.

Publicados

em

Fotos: Arquivo Pessoal

Muitas propriedades e pequenos lotes, situados na região do Contorno Leste, em Cuiabá-MT, nas imediações do condomínio Belvedere, foram invadidas recentemente por grupos motorizados, fato amplamente noticiado na mídia estadual.

Os invasores utilizam métodos violentos, genuinamente no estilo viking, segundo descrevem as vítimas, e continuam agindo impunemente na área. Segundo reunião que fizeram para análise da situação, todos os terrenos de pequeno, médio e grande porte no entorno do Contorno Leste estão na mira dos criminosos, alertam.

“Basta ir lá para ver a movimentação intensa deles, mais parecendo cobras querendo dar o bote nas pessoas”, diz um geólogo que adquiriu lote no lugar, aquisição registrada em cartório.

“Eu nem saio do carro, pois temo ser agredido. A coisa está assim: invadem e expulsam o dono da propriedade. Ele nem pode retornar ao local”.

Foto: Arquivo Pessoal

Temendo pela sua segurança pessoal e da família, ele pediu para não postar fotos suas, apenas do BO. A esperança é de que alguma resolução judicial garanta a reintegração de posse das áreas invadidas.

“Eu fui um dos primeiros a denunciar essa tropa infame. São abusados, querem tomar tudo que construímos à força, que suamos tanto para pagar. E o pior é que estão conseguindo, como fosse direito deles. Em resumo: quem tem terreno por ali (Contorno Leste) não tem mais qualquer segurança: de um dia pra outro pode perder sua propriedade. E ainda levar baita surra dos brutamontes que integram os grupos”.

Leia Também:  Acidente entre moto e carro causa congestionamento em Várzea Grande

Ainda que tenha sido um dos primeiros a registrar BO, frisando na Polícia que os proprietários de lotes e chácaras próximas ao Contorno Leste estão sendo prejudicados, ameaçados e até agredidos. O geólogo lamenta que nada tenha sido feito ainda em prol de proteger pessoas e propriedades.

“Esses invasores chegam em quantidade sempre maior, e continuam de prontidão, atentos ao menor descuido de algum sitiante para se apoderar de suas terras. Têm agido mesmo com violência, segundo muita gente já confirmou. Pelo menos no meu caso isso ainda não aconteceu, pois não estava lá quando invadiram meu lote”, disse.

Um dos chacareiros mais prejudicados é o português João Antônio Pinto, informa, já com grande parte de suas terras invadidas. Na propriedade, acessada pelo Planalto (Coxipó Mirim) ou pelo Jardim Imperial, João Pinto cria modesta quantidade de gado, tem pista, hangar, e é onde guarda um monomotor, avião modelo Super Hélio Courier.

“Não sei se os vikings, como estão sendo denominados esses invasores, já chegaram ao centro da propriedade do vizinho João Pinto, também se apoderando de tudo que se encontra por lá. Porém, nos arredores, fincaram bandeira de posse ilegal”.

Leia Também:  Via rastreador de celular, é localizado Onix roubado em Várzea Grande

O geólogo conta ter ficado sabendo que um dos filhos de João Pinto foi agredido ao tentar barrar a derrubada de cerca, operação feita por tratores.

“As autoridades precisam tomar providências urgentes! Estamos mesmo vivenciando, em Cuiabá, as barbaridades protagonizadas pelos vikings há séculos, quando invadiam terras e trucidavam pessoas. E isso  é movimento orquestrado por quadrilha especializada: dispõem de maquinário pesado, carros de luxo e recursos para bancar proteção de leões de chácara. Como um simples chacareiro vai enfrentar esses brutamontes? É um caso de Polícia!”

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA