VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Várzea Grande entregará títulos definitivos para moradores do residencial Nair Sacre

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

Foi sancionada a Lei 4.217 que autorizou a Regularização Fundiária do Residencial Nair Sacre que faz parte da programação em comemoração ao Jubileu dos 150 Anos de Fundação de Várzea Grande e irá beneficiar mais de 100 famílias residentes, mas que ainda não tinham assegurados seus direitos e benefícios da propriedade definitiva.

“Estamos resgatando um compromisso do Poder Público de Várzea Grande com sua gente, ao assegurar o direito à propriedade. Não existe maior dignidade para um chefe de família, seja ele ou ela em dar um lar para sua família”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrando que já promoveu a entrega de muitos títulos definitivos de propriedade, mas quer avançar mais.

Várzea Grande formalizou em abril deste ano, parceira com a Defensoria Pública de Mato Grosso para regularizar entre 45 mil  a  70 mil casas, lotes urbanos e rurais nos próximos quatro anos.

A regularização do Residencial Nair Sacre é uma demonstração de que a administração municipal vai trabalhar forte na regularização fundiária urbana e rural.

Leia Também:  Homem invade Centro de Umbanda e mata adolescente em Rondonópolis

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Kalil Baracat, a intenção da prefeita Lucimar Sacre de Campos é dar dignidade as pessoas e famílias e permitir que a administração municipal possa realizar obras públicas, já que a falta de regularidade muitas vezes impede a captação de empréstimos para obras públicas importantes.

“Precisamos avaliar essa questão com muita profundidade, porque o benefício tende a se ampliar com essa regularização, pois os imóveis e propriedades serão valorizados com o título definitivo e as obras públicas tendem a melhorar ainda mais dando mais condições e qualidade de vida para todos”, disse o secretário Kalil Baracat.

A solenidade de entrega dos títulos definitivos de propriedade do Residencial Nair Sacre acontece no dia 09 de maio, terça-feira a partir das 19:30 horas e faz parte da extensa programação de aniversário de Várzea Grande que vai do dia 07 a 15 de maio com inaugurações e lançamento de obras, entrega de título de regularização fundiária, show popular da dupla Chitãozinho e Xororó com entrada gratuita. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Projeto oferece 100 vagas gratuitas para oficinas de balé clássico

As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

Publicados

em

Foto - Alexandre Hudson

O projeto ‘Dança – uma oportunidade de aprendizado’ está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em oficinas de balé clássico, que serão realizadas em Cuiabá. Podem participar crianças, adolescentes e jovens de famílias que recebem até um salário mínimo. As inscrições serão realizadas de forma presencial até 10 de fevereiro, no Shopping Goiabeiras.

O projeto tem patrocínio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). É realizada pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta, e inclui a participação na 15ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que será realizada este ano em Cuiabá. Além das oficinas, os alunos também recebem o uniforme de balé e figurinos de dança para uso durante o espetáculo de encerramento das atividades.

Para participar, além da renda familiar de até um salário mínimo, os candidatos também precisam comprovar matrícula em escola pública e ter disponibilidade para participar das aulas entre 13 de fevereiro e 13 de maio. As oficinas serão realizadas no período vespertino, e os selecionados não precisam ter conhecimentos de dança.

Leia Também:  PM recupera dois carros de passeio e uma motocicleta em Várzea Grande e Tangará da Serra

Depois das inscrições, os candidatos participarão de uma seleção final que será realizada de 11 a 13 de fevereiro. As aulas ocorrerão na sequência e seguem até 13 de maio, quando os alunos irão participar de uma apresentação gratuita ao público, no Shopping Goiabeiras.

####
Inscrições presenciais para oficinas gratuitas de balé clássico
Prazo: até 10 de fevereiro
Local: Companhia das Artes e Associados – Cidarta, localizada no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, em Cuiabá

Mais informações: (65) 99943-7748 (whatsapp) e telefone 3322-2426

Foto: Alexandre Hudson

FONTE – SECOM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA