VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

 Várzea Grande: Assaltante rende agente penitenciário e foge de Fórum 

Publicado em

DESTAQUE

Criminoso  Diego Monge, de 21 anos, fugiu nesta terça-feira do Fórum de Várzea Grande

Da Redação

 

Um assaltante identificado como Diego Monge, de 21 anos, conseguiu escapar da unidade de carceragem do Fórum de Várzea Grande nesta terça-feira (20). Ele teria entrado em luta corporal com um agente penitenciário e conseguido render o servidor.

De acordo com informações, o criminoso teria saído da cadeia para participar de uma audiência no Fórum de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A Polícia Militar estaria utilizando até um helicóptero para tentar localizar o fugitivo da justiça, porém, as buscas ainda não o teriam localizado. 

Diego Monge seria morador do bairro São Mateus, em Várzea Grande, e é alvo de inquérito na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) por assaltos cometidos no município. Ele está preso desde 2014.  

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) afirmou em nota que irá instaurar um procedimento administrativo para apurar o incidente.

Leia Também:  PM recupera Fiat Strada roubada em Várzea Grande e prende assaltante em Pontes e Lacerda

Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informa que abrirá investigação interna para apurar as circunstâncias de fuga do preso Diego Monge Souza Lemes, 21 anos, ocorrida nesta quarta-feira (20.06) no Fórum de Várzea Grande. Diego aproveitou o momento em que os agentes penitenciários recolhiam para a carceragem do Fórum outro preso e fugiu algemado.

Diego estava preso na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, comarca na qual cumpre a uma condenação por roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao fórum da cidade vizinha para uma audiência em um processo que responde também por roubo”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Lançamento oficial do ‘Carnaval 2023’ será na segunda-feira (6)

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Publicados

em

Foto: Davi Valle - Secom-Cuiabá

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, convida para o lançamento oficial do Carnaval 2023, em Cuiabá. Os detalhes serão divulgados na segunda-feira (6), na sede da Pasta, instalada na rua Barão de Melgaço, 3677, Centro, a partir das 15h.

Neste ano, a Prefeitura de Cuiabá irá promover a ‘Folia de Momo’ em três pontos da capital: a Praça da Mandioca, Praça 8 de Abril e no Calçadão Ricardo Franco. Serão seis dias da tradicional festa carnavalesca, e o primeiro ‘esquenta’ vai acontecer no próximo dia 12.

“Escolhemos esses locais por serem os que mais representam a nossa querida e amada Cuiabá. Com muita segurança e de forma gratuita, os foliões irão desfrutar de dias de muita alegria e tradição”, explicou.

O famoso “esquenta” será no próximo domingo (12), na Praça 8 de Abril. Nesse dia haverá premiação para os bichinhos que apresentarem as fantasias mais criativas. A programação incluirá ainda um desfile dos bichinhos e muitas marchinhas de carnaval com a banda Canoa de Prata.

A criançada poderá se divertir com apresentações Patrulha Canina (Tia Hanna). Haverá ainda a participação de Charanga do Mestre Cachaço, uma iniciativa que reúne artistas cuiabanos que exaltam a música popular brasileira.

Leia Também:  Ouvidoria do Sistema Penitenciário responde a 80% das solicitações

“Não podemos deixar de agradecer nossos parceiros e colaborares que estão sempre juntos com a Prefeitura de Cuiabá, ajudando manter a nossa cultura. A gestão Emanuel Pinheiro preza exatamente isso. Promover eventos que valorizem os nossos artistas locais”, finalizou o secretário.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA