VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Unemat firma acordo de cooperação com instituição chinesa

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

 

O Acordo de Cooperação de longa duração, firmado entre Universidade do Estado de Mato Grosso e Escola de Língua e Cultura Chinesa, em Pequim, foi um dos resultados da participação dos representantes da Unemat no Seminário de Língua e Cultura Chinesa para Brasileiros, evento promovido pelo Ministério do Comércio daquele país, entre os dias 1º e 30 de junho.

O objetivo foi promover intercâmbio entre os dois países e divulgar entre os brasileiros a diversidade cultural da China. Foi um mês de programação intensa, que incluiu aulas, palestras, experiências culturais, visitas de estudos a museus, templos, pontos turísticos, entre outros, nas cidades de Pequim, Xangai e Guangzhou.

Representaram a Unemat a assessora de Assuntos Externos, professora Áurea Regina Alves Ignácio, a diretoria de Mobilidade Acadêmica, Maristela Cury Sarian, e a docente do câmpus de Tangará da Serra Bárbara Cristina Gallardo, doutora em Linguística Aplicada.

“Ação foi muito rica, incluindo curso de Chinês, conhecemos também a cultura, história, economia e política do país. Mas, enquanto representante institucional, queríamos fortalecer uma parceira para a Unemat”, disse a professora Áurea.

Leia Também:  Gilmar põe mais quatro da Ponto Final em liberdade

Acordo de Cooperação

O Acordo de Cooperação de longa duração, firmado entre Universidade do Estado de Mato Grosso e Escola de Língua e Cultura Chinesa, sinaliza o interesse recíproco de promover o desenvolvimento da língua chinesa, de trocas culturais e de ações de educação.

“A parceria objetiva promover atividades, entre professores e estudantes, para o ensino de línguas. Entretanto, poderá ser ampliada para outras áreas, como tecnologia, engenharias, assim como de medicina tradicional chinesa”, completou. Também contará com profissionais da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secitec) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A delegação do Brasil foi composta por 52 pessoas. Mato Grosso enviou 10 representantes, sendo três da Unemat, uma da Secitec, cinco da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e um da Secretaria de Cultura.

A participação não teve nenhum custo para o Brasil, todas as atividades foram financiadas pelo Governo da China, por meio do Ministério do Comércio. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA