VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Tribunal de contas do estado e AL são alvos do GAECO por esquemas milhonários

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação 

Os desvios de dinheiros público no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e AL é alvo de operação Convescote, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), deflagrada na manhã desta terça-feira. Neste exato presente, muitos já estão cumprindo 11 mandados de prisão preventiva em Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres, todos expedidos pela juíza Selma Arruda, da  Vara Especializada do Crime Organizado da Capital.

Cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva. Participam da ação agentes do Bope, Batalhão de Polícia Militar de proteção Ambiental e Força Tática de Cuiabá e Várzea Grande. MPE diz que suas investigações apontaram irregularidades em contratos entre a Assembleia e o Tribunal de Contas com a Faespe (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual) esta última responsável para dar respaldo às CPI´s no Parlamento.

Os acusados de crime de constituição de organização criminosa, lavagem de capitais e corrupção ativa. O Gaeco afirmou que a operação visa “desarticular uma organização criminosa engendrada para saquear os cofres públicos”. Na Assembleia e no tribunal de contas, o contrato com a Faespe, firmado em 2015 e 2016, consumiu cerca de R$ 40 milhões. A suspeita é que parte do dinheiro foi desviada para CONCELHEIROS, deputados e servidores.

Leia Também:  Vacinação em massa: O desafio dos gestores

Karinny muzzi, mulher do ex-vereador por Cuiabá Paulinho Brother, foi detida por agentes do Gaeco.

Ela é acusada de participar do esquema de desvio de dinheiro público da Assembleia e do TCE-MT por meio de contratos com a Faespe. Ao cumprir mandado de prisão contra a mulher, os agentes flagraram uma arma sem registro na residência do ex-vereador, que por isso também foi detido.

Além deles, o ex-secretário de Administração de Várzea Grande, Marcos José da Silva, também foi detido na Operação Convescote.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: estado do Rio está com risco muito baixo pela segunda semana
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA