VÁRZEA GRANDE

DESTAQUE

Taques propõe pagamento do RGA em três parcelas de 2,15%

Publicado em

DESTAQUE

Da Redação

Pedro Taques (PSDB) propôs, nesta manhã de sexta-feira (26), no Palácio Paiaguás, o parcelamento do (RGA) Revisão Geral Anual de 2016-2017. Segundo a legislação estadual, no mês de maio, o Governo deve entregar a reposição referente à inflação do ano anterior. entretanto, os salários deverão ser acrescidos do (INPC) de janeiro a dezembro de 2016, que foi de 6,58%. Este ano, a proposta é dividir o pagamento em duas parcelas de 2,15% e uma de 2,14%. 

Quanto ao RGA de deste ano, que pela lei deve ser paga em 2018, ainda não está consolidando os números (inflação). Todavia, o governador apresentou uma estimativa de 4,19% e propôs seu parcelamento. Segundo o governador, o pagamento da revisão este ano trará um impacto de R$ 500 milhões no orçamento.  O valor, entretanto, pode chegar a R$ 1,6 bilhão até 2018. Este ano, o Governo ainda tenta completar o pagamento de 11,68% da RGA do ano passado. Para cumprir com os valores, ele afirmou que adotará uma série de ajustes na máquina pública. Os dados completos serão apresentados pela equipe econômica do Governo na próxima semana.

Leia Também:  Bolsonaro anuncia no Amapá pagamento de energia retroativo a 30 dias

 Será apresentada a proposta ao Fórum Sindical – que representa o funcionalismo público – atualmente. Caso aceita, será enviada à Assembleia Legislativa (AL), para ser votada e, em seguida, sancionada pelo Executivo. No ano passado, o Governo enfrentou uma greve de quase um mês por conta da proposta de parcelamento da RGA.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Leonardo e Bruno e Marrone lançam a cerveja Cabaré em live-show nesta quarta

Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs

Publicados

em

Foto: Marcos Lopes

Nesta quarta-feira (16), O Grupo Petrópolis lança a cerveja Cabaré e, para celebrar, o cantor Leonardo fará um show exclusivo transmitido para todo o Brasil pelo próprio canal do Youtube, com a parceria com a dupla Bruno & Marrone. O artista é o embaixador da cerveja. A live será às 19h (horário de Cuiabá) e já é possível acionar o lembrete neste link.

A live-show terá um cenário grandioso, painéis de LED e romantismo. Os sertanejos são amigos há 36 anos, apresentarão uma bagagem de hits e sucessos que fazem parte da memória dos fãs.

A Cabaré é uma cerveja puro malte dourada, com lúpulos alemães, no estilo American Lager e de baixa fermentação. O rótulo foi criado a partir da parceria entre o Engenho Dom Tapparo e a empresa, que produz outras marcas, como a Itaipava, a Black Princess, a Petra e a Weltenburger.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Praça do Pedra 90 será requalificada no primeiro semestre de 2022
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA