VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Alencastro 2024

Stopa: Lúdio é um ‘autêntico’ radical’. Secretário cobra definição imediata de candidatura no grupo pró-Lula

A disputa nos bastidores pelo comando do Palácio Alencastro em 2024 tem esquentado cada vez mais

Publicado em

DESTAQUE

PCdoB

Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou abertamente de que a ex-deputada Rosa Neide (PT) seria mais “flexível de convencer”, mais aberta ao diálogo do que o deputado Lúdio Cabral (PT), numa eventual composição à prefeitura de Cuiabá. O trio disputa a representação no grupo político para candidatura à disputa do Palácio Alencastro no ano que vem.

A disputa nos bastidores pelo comando do Palácio Alencastro em 2024 tem esquentado cada vez mais e, dessa vez, Stopa sem citar nomes, deu a entender que enxerga seu oponente na federação, Lúdio Cabral, como alguém “radical”. Para ele, Rosa Neide seria uma pessoa flexível e mais fácil de se lidar.

“Não é que fica mais fácil ou mais difícil [lidar com a Rosa Neide], mas sem dúvida nenhuma, a professora Rosa Neide é uma pessoa mais flexível, mais fácil de se conversar, ela não faz parte daquele pedacinho radical dentro do Partido dos Trabalhadores, mas os dois são grandes nomes”, disse em recente entrevista, essa semana.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes entrega 600 títulos definitivos no São João Del Rey

Perguntado de como seria convencer Lúdio de que o governo de Stopa seria diferente de Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito disse que o petista é “impossível de convencer”.

“É impossível convencer o Lúdio Cabral de qualquer coisa, não é só disso não, é impossível. Eu o respeito, ele construiu sua história dessa forma, mas o Lúdio Cabral você não consegue convencê-lo de nada. Ele pensa e acabou. Eu também não estou preocupado de convencer ele de A ou B”, afirmou.

A disputa cada vez mais evidente entre Lúdio e Stopa se dá porque ambos almejam o apoio da federação composta pelo PV, PT e PCdoB para concorrer ao Palácio Alencastro em 2024. Para o vice-prefeito, é importante que os nomes indicados pelos partidos sejam definidos o quanto antes.

“É uma questão interna do PT, eles têm que indicar um candidato e eu respeito, são dois grandes nomes [Lúdio Cabral e Rosa Neide] que merecem o nosso respeito e a briga é deles e eles têm que tirar um nome, assim como PV, nós temos o nosso nome que sou eu e assim vai. Acho que o PCdoB não vai almejar uma candidatura maior. A partir do momento que o partido retirar o seu nome, a gente começa a discutir o nome da federação e é importante definir o mais rápido possível para que tenhamos tempo de fazer as articulações e de organizar um processo de campanha”, finalizou.

Leia Também:  Joziani Campos: 13 anos trabalhando a favor do empoderamento feminino

 

  

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Câmara de Cuiabá recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência Pública

Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro

Publicados

em

Donato Aquino / Secom - Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na manhã de quarta-feira (22), o Selo de Qualidade Classificado em Ouro, fruto do compromisso institucional do Legislativo cuiabano em promover a transparência e o acesso à informação, ações fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no Estado de Mato Grosso.

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e em Mato Grosso, foi entregue pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Na categoria Selo Ouro, a Câmara é a 4ª colocada em todo o Mato Grosso, com 91,02% de qualidade, conforme critérios estabelecidos no ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). As categorias existentes são Diamante, Ouro e Prata.

O presidente Chico 2000, destacou que o resultado é positivo e uma obrigação da Câmara em dar transparência aos trabalhos desenvolvidos. Ele firmou o compromisso de buscar o Selo de Diamante, se espelhando no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que conquistou o certificado pelo segundo ano consecutivo.

Leia Também:  Joziani Campos: 13 anos trabalhando a favor do empoderamento feminino

“Viemos receber o Selo de Ouro, pela eficiência na transparência das informações da Câmara. No próximo ano, estaremos buscando o Selo Diamante, alcançando eficiência máxima nas informações. O Selo Ouro é importante, embora seja uma obrigação da Câmara prestar informações com clareza no portal da transparência”, destacou.

Além do presidente Chico 2000, também estiveram presentes representando o Legislativo, os vereadores Dilemário Alencar (Podemos) e Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e a controladora e servidora efetiva da Câmara, Franciele Marcon.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA